Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

PedroPoa

PUA Avançado

#785770
O mal do PUA intermediárioA grande maioria dos PUAs enfrenta sério problemas para abrir grupos quando passa a praticar PICK UP. Essa é a famosa Ansiedade de Aproximação.
Felizmente a maioria consegue superar esses sintomas e abrir sets com grande facilidade em poucos meses de prática. Nesse meio tempo dar KCs e FCs já não é tão raro como antigamente e as coisas parecem que estão seguindo no rumo da maestria.

Essa é a grande cilada.

Para exemplificar essa cilada, gostaria de falar um pouco da minha trajetória no PICK UP, de domo fui envolvido pela A.R. e algumas formas de superar esse mal.

Lembro de que nos meus primeiros 4 meses de PICK UP eu havia feito 5 FCs e estava muito satisfeito. Eu tinha em mente de que se em tão pouco tempo consegui esses resultados, nos meses seguintes eles iriam simplesmente dobrar.

Doce ilusão.

Tanto a nossa psique como o meio social não segue uma trajetória linear. Existem muitas coisas que estão fora do nosso alcance e que nos impedem de termos o total controle dos resultados, nos jogando numa montanha russa emocional.

Acontece que a partir do 5 mês as coisas começaram a mudar: meus resultados estavam decaindo. Tanto é que no 5 mês de PICK UP eu não obtive nenhum FC.

Foi ai que começou a espiral da Ansiedade de Resultados.

A preocupação excessiva com resultados me fez pular etapas do jogo, me deixou distraído nos SETs e me instigou a aplicar uma série de cheques-pastores.

Essa ânsia fica escrita no rosto e as mulheres percebem, fazendo elas se afastarem mesmo quando atraídas.

Dessa forma a situação se agravou. Eu batia na mesma tecla de que havia algo errado no meu jogo e fixei muito a minha mente nos meus STICK POINTS, quando na verdade estava é tapando meus olhos para as grandes proezas que conquistei em tão pouco tempo. Estou falando das habilidades sociais que desenvolvi, afinal, antes do PICK UP eu tinha uma forte alienação social.

Atualmente estou no 9º mês de PICK UP e sinto que consegui romper, em parte, esse mal da A.R. Mas isso é uma questão de se desenvolver espiritualmente e incorporar o desapego em relação ao mundo exterior. É uma jornada longa mas que nos tira dessa montanha russa emocional. Já perceberam que os melhores momentos das nossas vidas acontecem quando menos esperamos? Há uma força muito forte que vem da mente desapegada que foge do nosso nível de compreensão. Mas... quem se importa em saber?!

Como passei por esse problema da A.R. e tenho muitos amigos que também estão superando, deixo algumas dicas:

- Trabalhe em si mesmo construindo uma personalidade rica. Isso acontece quando sentimos aquela sensação de “tenho aproveitado muito bem o meu tempo”. Enriqueça a si mesmo do teu jeito;

- Contagie o ambiente que está a sua volta de forma positiva e espontânea, sem se pressionar por isso;

- Não se baseie nos outros, cada um tem uma forma de interpretar a vida e se destacar nela. Encontre a sua e se desenvolva nisso;

- Não se preocupe com o que não está ao seu alcance, existem coisas que simplesmente não temos como controlar. As emoções de uma mulher são um exemplo disso. Faça o melhor jogo possível quando estiverem presentes e vá até o limite de vocês dois;

- Tenha humildade e aprenda a não se gabar pelos seus resultados. Você é tão bom assim? Consegue todos esses FCs? Mas e se o mês que vêm não tiver nenhum resultado?
Não ter FCs é bem possível de acontecer e não há mal nenhum nisso. Pense: você está na reserva, agregando valor a si mesmo.


Bom jogo.
Abraços, PedroPoa
Avatar pua
As_lee

Veterano - nível 9

#785778 Amigo há algum tempo atrás isso apareceu em mim também, realmente é foda. Dei minha patinadas aqui mas consegui superar. Você fica ambicioso de mais em relação as mulheres, até que dei uma freada e decidi aproveitar mais o momento com elas. Curtir cada uma que eu pegava, e aos poucos não tinha pressa mais...e tudo agora corre como uma luva! isso me ajudou bastante. Tem uma frase do Willian Shakeaspare que gosto muito, sempre lembro dela quando me desequilibro emocionalmente.
Ela é bem assim: "Ou você controla seus atos, ou eles o controlaram" Sempre me saio por cimo quando me lembro dessa frase. Sucessos na sua jornada! Abraços!
Gian Schneider

Veterano - nível 1

#785813 realmente os instintos são naturais porem controlar as emoções leva tempo ... vejo em mim e em muita PU iniciante a dificuldade de manter a calma ... mas to vendo q quem espera um resultado positivo ou negativo ainda não ta com a essência do jogo da sedução ... pois o mais importante é o aprendizado e a bagagem q vc carrega de sabedoria ... perfeição o tempo inteiro é impossível porem destreza isso se adquire com a pratica ... gostei da intonação q usaste ... bem pensamento quântico ... a energia emana de vc primeiro ... OBRIGADO PELAS PALAVRAS FORAM DE GRANDE VALOR PARA MIM !!!

Criador do tópico

PedroPoa

PUA Avançado

#786337 "Tem uma frase do Willian Shakeaspare que gosto muito, sempre lembro dela quando me desequilibro emocionalmente.
Ela é bem assim: "Ou você controla seus atos, ou eles o controlaram" Sempre me saio por cimo quando me lembro dessa frase. Sucessos na sua jornada! Abraços!"

essa é inspiradora!
Vlw