Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

sr.gomes - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083094 O texto vai ser um pouco grande para explicar o contexto e, então, vou postar o que está me preocupando.

tl;dr: sou tímido e ansioso, comecei psicoterapia tem 2 semanas. Conheço uma garota tem uns 2 meses, na última sexta tentei beijá-la, ela desviou e disse que era por vergonha, mesmo parecendo ficar à vontade comigo. Cheguei em casa, mandei mensagens convidando para sair e ela negou em 2 dias diferentes que propus. Tive ataque de ansiedade e estou achando que ela não quer mais nada. Não sei o que fazer.

Vou postar a história completa no primeiro comentário.

Se precisarem de mais informações, só perguntar que eu respondo.
Editado pela última vez por sr.gomes em 11 Nov 2018, 21:18, no total de 2 vez
Avatar pua

Criador do tópico

sr.gomes - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083095 Estou conversando com uma garota, conheço ela faz quase 2 meses, mas vejo ela só terça e sexta. O problema é que eu não tenho coragem suficiente para ir avançando, tentar algo. Tenho dificuldade de ficar olhando muito tempo nos olhos, incômodo só de saber se tem gente perto, fico incomodado com o que os outros pensam, ou o que acho que ficam pensando. No ensino médio eu passava mal só de pensar da professora me chamar no quadro para resolver algum exercício.

Enfim, problema grande de timidez. Voltando à garota.

Teve uma sexta-feira que sentamos nos bancos do ônibus, aí ela estava cansada e com sono, e ela falou que podia até dormir, escorando a cabeça na janela, daí coloquei o braço em volta dela a disse que ela poderia escorar em mim. Ficamos assim até no terminal quando descemos. Foi no automático, se tivesse parado pra pensar eu não teria feito.

Já faz um tempo que estou preocupado dela perder o interesse.

Teve um dia que cheguei mal em casa e já faz 2 semanas que comecei a ir em uma psicóloga, só de falar com um profissional já ajuda. Essa semana vou pela terceira vez.

Falando em contato visual, 2 semanas atrás eu fiz uma coisa que eu estava muito querendo fazer, finalmente. Não lembro o assunto, mas teve uma hora que ela falou de olhar nos olhos (ela tem dificuldade pra isso também), aí ficamos de frente um pro outro na mureta, pedi pra ela segurar nas minhas mãos e ficar olhando nos meus olhos. Ela desviava às vezes porque ficava incomodada, começava a rir. Não sei como, mas eu consegui ficar uns 95% do tempo olhando sem desviar o olhar. Foi bem difícil, mas não foi tanto assim.

Semana passada foi com. Está um pouco mais fácil pra fazer as coisas que eu quero, comparado a um mês atrás. Fizemos outra vez aquilo e ficar olhando nos olhos, só que ficamos mais perto, e dessa vez ela conseguiu olhar praticamente sem desviar o olhar. Outra coisa foi eu abraçar ela de lado e pedir pra beijar meu rosto (quando cumprimentamos só eu beijo o rosto dela). Insisti algumas vezes pra ela beijar meu rosto, mas ela não quis de jeito nenhum porque estava com vergonha. No ônibus eu envolvi o braço nela de novo e ela escorou. No terminal ficamos mais um tempo nos olhando nos olhos e teve uma hora que ela falou em escoar lá em uma grade e com isso eu a abracei e a fiz ficar escorada em mim assim. Foi o melhor dia, se tratando de toques.

Mas até agora não estou fazendo investidas sexuais, elogiando, e não sei se isso é problema. Já li algumas coisas sobre PUA/sedução mas fico achando que isso é regra, que se eu não fizer o passo a passo está tudo perdido. Talvez ela esteja me vendo como “amigo”.

Bem, agora vem o problema. Sexta passada fiz uma coisa que não sei se deveria ter feito, ou sim, não sei. Toquei nela algumas vezes, teve momentos que ela rui bastante. Fiz aquilo de olhar nos olhos de novo e ela já não tem mais problemas com isso. E fazendo isso hoje eu notei que ela olhou pra minha boca umas 4 vezes. Falei pra ela beijar meu rosto, mas ela resiste a isso também. Mas depois quando saímos de onde estávamos sentados pra ir embora, eu coloquei o braço ao redor dela e a beijei no rosto, e certeza que ela gostou, porque ela fica rindo com isso.

Chegamos lá no terminal e eu falei pra ela ficar mais perto de mim e me olhando, até que meu ônibus chegou e eu tentei dar um selinho nela, segurando-a no pescoço. Mas aí eu beijei o rosto dela e ainda perto pedi pra ela me beijar e tentei levemente dar o selinho, e eu não sei dizer o que aconteceu depois. Acho que ela me beijou no rosto, mas ainda assim eu continuei com as mãos nela e pedi pra me dar um beijo, e ela falando que ia ficar com vergonha. Não sei se ela estava achando que era um beijo no rosto ou na boca. Ao mesmo tempo ela estava resistindo, rindo e dizendo que iria ficar com vergonha.

Não sei se deveria ter feito, acho que acabei com tudo, principalmente depois de conversar com ela quando cheguei em casa. Perguntei se ela queria sair no outro dia e ela disse que tinha que arrumar a casa. Escreveu “infelizmente vai ficar pra outro dia”. Falei pra deixar pra semana que vem então, daí ela disse que tem feriado (na quinta) e que geralmente as pessoas estão ocupadas em feriado. Isso porque o feriado é na quinta, nada a ver com o final de semana. Ela disse que o feriado é de quinta até sábado. Propus então para o outro fim de semana, mas ela não disse que sim nem que não. Só disse pra mim a lembrar quando estiver próximo, porque precisaria anotar pois não tem boa memória. Não sei se ela não quer por eu ter tentado beijar ela, por causa do feriado ou por ela ser tímida.

Agora não sei o que faço terça, se encontro ela, se ela vai estar normal comigo ou não. Ela geralmente sai da aula umas 20:15 e ficamos conversando até umas 21:30. Se terça ela disser que tem que ir embora mais cedo, então já sei que não quer mais nada. Estou achando que não deveria ter tentado beijá-la, acho que não gostou. Talvez ela tenha achado que foi cedo, não sei. Nesse dia cheguei em casa e acho que tive um ataque de ansiedade, quase não dormi, só umas 2 horas, no máximo, e acordei com o coração acelerado.

Enfim, o que os caras com mais experiencia podem ajudar? O que acham que fiz errado e/ou certo? O que acham que devo falar ou não falar com ela? Qualquer ajuda é bem-vinda.

Obrigado!
Avatar pua
jdash

Aprendiz

#1083100 Duas coisas gafanhoto.
1ª Invista em jogo interno, trabalhe em você. Aprenda a lidar com ansiedade, eu tenho Transtorno de ansiedade social, mas aprendi a lidar com PNL(modelagem, repetições) e meditação também. Quando lidar com sua insegurança vai ficar melhor.
2ª Você está pedindo ela pra fazer as coisas "pedi ela pra me beijar" "pedi ela pra me olhar" "pedi ela pra segurar minha mão" ou eja, você está pedindo ela pra ter a iniciativa. Se ela reage bem quando você investe, continue investindo, sua inegurança está te atrapalhando a continuar, mas você ta optando pelo mais dificil. Pare de pedir ela pra fazer as coias, porque ai você para de demonstrar confiança e passa a ser o cara insseguro, se ela ja ta insegura quanto a si mesma, porque ela vai querer te beijar? É você que tem que fazer isso, com todo cuidado e respeito, é claro. Faça a escalada do toque, vá aos poucos, veja como ela reage a um carinho, um abraço, uma aproximação, faça provocações leves e dai beije, não peça permissão. É melhor levar um fora e acabar com a dúvida do que ficar nessa e virar amigo e ver ela pegando outro cara.