O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

delimas

Aprendiz

#948024 Yo putos!

Que que anda pegando? Eu ando com pretensão de ler um material de PNL até o fim das minhas férias (fora os livros atrasados da facul hehe) e decidi começar por um clássico, o divisor de águas:

Desperte seu Gigante Interior

Imagem

Anthony Robbins é um mestre em inspirar pessoas, motivar, o que as vezes por acaso é tudo o que precisamos para realizar uma mudança em nossas vidas e alcançar nossos objetivos, pensem nisso. Robbins dá palestras em todo o mundo sobre desenvolvimento pessoal, e lendo essa obra prima supracitada é que gostaria de compartilhar um pequeno conteúdo com vocês.

Desenvolvendo e dominando habilidades, por Tony RobbinsDado um certo momento no livro ele escreve um trecho sobre a habilidade de tomar decisões:

Nos seminários, há sempre quem pergunte quanto tempo se leva para dominar essa técnica. Minha resposta imediata é: “Quanto tempo você quer que leve?” Se você entra em ação dez vezes por dia (e tem as “experiências de aprendizado” proporcionais), enquanto outra pessoa exercita uma nova habilidade uma vez por mês, você terá dez meses de experiência num dia, e em breve dominará o que faz e, ironicamente, pode vir a ser chamado de “talentoso e afortunado”.

Tornei-me um excelente orador porque, em vez de uma vez por semana, estava disposto a falar três vezes por dia para quem quisesse me ouvir. Enquanto outros na minha organização tinham quarenta e oito compromissos para falar em público por ano, eu tinha um número similar em duas semanas. Dentro de um mês, isto significava dois anos de experiência. E dentro de um ano, eram décadas de oportunidade para crescer. O pessoal que trabalhava comigo comentava como eu tinha “sorte” por ter esse talento “inato”.

Tentei explicar o que estou dizendo agora: o domínio leva o tempo que você quiser. A propósito, todos os meus discursos eram bons? Longe disso! Mas com toda a certeza eu aprendi com cada experiência, e de um modo ou de outro fui melhorando até que, em muito pouco tempo, era capaz de entrar numa sala e me fazer entender por gente de todos os escalões da vida.



Leram? Espero que sim, perceberam como isso é simplesmente G E N I A L, e pode ajudar-lhes de infinitas maneiras? O mais interessante disso tudo é que é algo relativamente SIMPLES e que nunca havíamos nos dado conta, ou até sabíamos, mas não havíamos percebido o quanto isso é importante.

O que um atleta faz para se preparar para uma competição? Ele treina! Ele pratica DIARIAMENTE, suas habilidades desportivas. O melhor disso é que essa prática frequente não se restringe somente à habilidades desportivas, mas às sociais, financeiras, educacionais e etc.

Quer ser um melhor investidor? INVISTA! Não tem outra maneira! O conteúdo teórico não lhe servirá de nada se você não aplicar. Quer desenvolver o hábito de leitura? Simplesmente LEIA MAIS! Quer desenvolver suas habilidades comunicativas? Comunique-se com mais pessoas! Quer perder o medo de falar com mulheres? Fale com elas! E se der errado? Não se martirize, aprenda com os erros!

Da maneira que eu falo até parece fácil, em partes, não deixa de ser, a não ser por uma coisa: A zona de conforto, o medo de mudar que restringe o ser humano! (Aliás, todo medo).

Na minha busca por algo chamado comunicação excelente decidi me empenhar com uma meta simples, mas que muitos iniciantes como eu não realizam: Me comunicar no mínimo com 6 pessoas estranhas por dia, sendo 3 homens e 3 mulheres (lindas, eu espero heheh), nem que seja pra perguntar o nome da rua.

É um pequeno passo para a humanidade e gigantesco pra mim mesmo, pois sei que a rua que eu perguntei, mesmo já sabendo :shii , vai refletir lá na frente pra eu perder a maldita AA e sair da zona de conforto. Outro exemplo pessoal, me interesso bastante por linguagem corporal e decidi prestar mais atenção às pessoas que interajo diariamente e deduzir o que elas estão sentindo através da leitura fria, por diversão e para calibrar essa sensibilidade.

Que seja, são infinitas as possibilidades.


Bom pessoal, me senti na obrigação de compartilhar esse conteúdo com vocês, como eu disse é algo ÓBVIO, mas muitos não aplicam esse conceito, espero que não seja o caso de ninguém aqui, a título de analogia: De nada vale seu diploma se você não exerce a profissão.

Pratiquem! É a melhor forma de ganhar tempo!

Até pareceu um jabá pro Robbins, mas acreditem em mim quando eu lhes digo que ele, definitivamente, não precisa.

Abraços!
Avatar pua
Deyvid

Aprendiz

#948101 Hey cara, post muito interessante mesmo. E como todos dizem por aqui e eu assino embaixo: A pratica leva a perfeição. Percebi nesse meio tempo por aqui a diferença da forma que penso, falo e ate como estou agindo, seguindo não exatamente da forma que leio aqui mas adaptando da melhor maneira.
Avatar pua
Third

Aprendiz

#948123 Artigo inspirador, lendo isso me sinto com vontade de sair fazendo mil coisas de uma vez só e continuar fazendo-as durante o dia. Além de ser didático é motivacional. Obrigado.

Abraço! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

delimas

Aprendiz

#948127 Isso é ótimo! Te recomendo então que as faça! Mas lembre-se, a decisão é SUA.

Robbins me ensinou que somente nós temos o poder de decidir o rumo de nossas vidas, recomendo o livro à todos.

Abraços!