Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

LeoBritoo19

Aprendiz

#1082624 Apesar de não postar muito, acompanho o fórum a um certo tempo. As vezes me afasto do fórum, mas acabo sempre voltando para dar uma conferida/ajudar a galera.
Uma coisa que eu venho notado no fórum, assim como na comunidade “PUA” de forma geral, é a preocupação e busca de coisas sobre Tinder, Happn, Badoo e etc. Confesso que já baixei 1 vez o Tinder, a uns 4 anos atrás, mas logo deletei. Achava que aquele negócio nunca ia dar certo e que os “PUAs” nunca iam gastar tempo com aquilo. Bem... me enganei. Então resolvi fazer esse artigo para explicar porque eu acho que não vale a pena usar esses aplicativos e para dizer o único app (Além do Whatsapp, é claro) que uso para o “jogo online”.

Beleza e crenças.
O mundo PUA tratou ,logo no começo, de combater as crenças da “sociedade”. Uma das crenças que comunidade lutou para quebrar, é a crença na cabeça dos homens de que a sedução se resumia a “Aparência e Dinheiro.... Sei que ainda existe controvérsia sobre esse assunto, mas uma coisa que a gente pode afirmar é que, PELO MENOS, NÃO é sobre beleza/dinheiro.
Mas ai aparece o Tínder, e, adivinhem só? No Tínder é quase tu sobre beleza. Você pode colocar uma descrição boa, pode colocar fotos iradas, mas, no final das contas, o que vai importar mais é sua beleza. Ali, a mulher não tem como saber das tuas qualidades internas, que você é um “alpha”, ali você é só mais um item em um cardápio... Coloque um “PUA master das galáxias” feio e um BETA bonito no tinder e veja quem ganha mais matchs.
O tínder, então, vai contra a base da “luta” PUA. Por mais que você saiba que nem tudo é sobre beleza, nesse aplicativo, essa crença vai ficar sendo jogada na sua cara a cada instante... E se você ainda não se livrou da crença de que “beleza é o que importa”, então estar no Tinder é pior ainda para você.

Qualidade das mulheres.
Posso dizer que tenho um “círculo social” decente. Conheço algumas “HBs 10”, já fiquei com algumas e também sou amigo de algumas...E você sabe o que elas tem em comum? Nenhuma delas está no tinder. Algumas já até estiveram, mas basicamente foi para “levantar o ego” delas depois de um fim de um relacionamento ou algo do tipo...
Tenho também alguns amigos “bonitos” (Tem vantagem no Tinder), que no MÁXIMO saíram com mulheres medianas através do tinder...
Eu não sei vocês, mas eu entrei no mundo PUA para conseguir conquistar as mulheres mais tops... E a verdade é que as mulheres tops NÃO ESTÃO no tinder! Essas mulheres já tem vários caras dando em cima dela, caras inclusive que ela conhece e sabe da “procedência”. Pra quê uma mulher dessas iria perder tempo nesses aplicativos??? (Claro que existem exceções...)
Então, se você se satisfaz com pouco, o tinder pode até te ajudar....Mas se você quer as melhores, não é nesse aplicativo que você vai conseguir.

Evolução
Além de pra ficar com HBs 10, um dos outros motivos de que eu acredito tanto no mundo “PUA”, é o fato de que ele te faz evoluir, te faz crescer como um homem, te faz superar os medos... Essas coisas acabam sendo irradiadas para várias outras áreas da sua vida, mas, se pergunte, que evolução você está tendo usando o tinder?
Vejo a utilização dele como uma forma de comodismo, de ficar na zona de conforto. Afinal, é muito fácil ficar sentado em casa, só apertando na telinha do celular e esperar dar uns matchs...Acredito que isso não te faz evoluir em nada. Pra mim, o Tinder é o novo "Meu amigo quer te conhecer" da nossa sociedade tecnológica. E o pior é que você conheceu o mundo pua, mas mesmo assim resolveu optar pelo caminho de maior conforto.
Tem muito cara na nossa sociedade que não sabe metade do que a gente sabe, que vive uma vida na “matrix social”, tenho pena deles...a vida deles ctz seria outra se eles conhecessem o que conhecemos... Você, eu, nós...somos poucos, nós de alguma forma esbarramos com o conteúdo pua, coisa que nos abriu um universo de oportunidades. Não desperdice isso dentro da sua zona de conforto tinderistica!
Saia, aborde, vença seus medos, conheça mulheres pessoalmente, se arrisque, EVOLUA! Se torne uma pessoa melhor!

O único “online game” que você deveria usar: Instagram(e Whatsapp, obviamente)
Apesar de falar mal do Tinder e aplicativos similares, reconheço que as redes sociais podem te ajudar. Recomendo que você utilize o instagram.
Hoje em dia quando eu conheço alguma mulher, eu raramente peço o número do telefone/whatsapp, eu só pergunto qual o instagram. Por que eu faço isso? Simples. Porque através do instagram ela consegue conhecer um pouco mais de você, da sua vida e etc... É uma ferramenta que, se você souber trabalhar bem, você “ganha” prova social e pode demonstrar valor de uma forma quase que automática... Mas, atenção, aqui eu estou falando de você primeiro ABORDAR para depois ir para o insta! Não tou falando para sair mandando msgs aleatórias para desconhecidas no insta não!!

Enfim, era isso que eu queria dizer sobre o tinder! Sobre o instagram, tenho mais algumas coisas para falar e ajudar o pessoal a ter um insta legal, mas isso fica para outro artigo!

Abraço!
Avatar pua
Godard - MEMBRO EXCLUSIVO
#1082628 Cadastrei no tinder algumas vezes, deletei sempre depois de um tempo, penso em cadastrar de novo, mas não levo fé. Ainda que se capriche na medida do possível na construção do perfil, é possível sim conseguir matches, mas uma mulher bonita em cidade média ou pequena (não vou falar nas cidades grandes), consegue em torno de vinte matches por dia, se ela acessar cinco vezes na semana, são uma centena de combinações, e quatrocentas em um único mês, em média. A mulher inevitavelmente terá que fazer uma peneira maior ainda, e sem o tempo de conhecer minimamente um por um dos pretendentes, ou seja, não haverá muito o que fazer, o critério que a mulher utilizará será o dos rostos mais bonitos.

Mesmo aberturas pretensamente fodas que os coachs de sedução ensinam não passam de enlatados que dificilmente funcionariam. Já a estratégia do funil (de a cada vinte combinações que o homem consegue, fechar com o sexo com ao menos uma delas) talvez funcione em cidade grande, nas menores o jogo pelo tinder se torna disperso demais. Também os matches com mulheres um pouco mais velhas ou não muito bonitas costumam ser frustrantes. E a grande dica é que a mulher não pode acreditar que você é tímido ou depressivo, daí que o melhor mesmo focar na própria evolução, e em se tratando do jogo online, cultivar as redes sociais propriamente dita, onde ainda assim, as minas estarão rodeadas de centenas de candidatos, o que dificulta a competição.
decin_bh

Veterano - nível 10

#1082630 Nunca fui de aplicativos, mas eu trabalhei uma época viajando, há cada três dias numa cidade diferente. Instalei tinder, happn e um gps fake, mas com o objetivo principal de conhecer os lugares onde eu estaria. Dava matches com as mulheres das cidades que eu estaria e qdo chegava lá, em vez de ficar enclausurado no hotel, saia com elas pra conhecer as cidades. Valeu muito a pena, pq além de visitar vários lugares legais, ainda unia isso pegando mulher, algumas bem legais que tenho contato até hj.
No fundo tanto faz se o cara conhece mulheres na balada, no mercado, no app, no insta, etc. O importante é criar um padrão de vida em que elas estejam apenas em um contexto de bônus entre os demais aspectos da vida. Onde vc vai conhecê-las e interagir com elas acho que pouco importa.
VictorSMF

Aprendiz

#1082638 Ótimo tópico! Eu, pessoalmente, sou alguém mais de daygame atualmente, e opto ainda por abordagens espontâneas na rua com o uso de direct game para progredir o mais rapidamente o possivel na interação, a fim de evitar ao máximo qualquer progressão por ferramentas online com a pessoa com a qual estou interagindo, tendo em vista que já me fudi muito com isso no passado.
Por este motivo, pouco uso o facebook (apenas quando necessário para a universidade), nunca tive twitter, instagram, nunca participei do tinder nem nada disso. Tem redes sociais que os caras falam que eu nem sabia que existia. O whats parece uma ferramenta boa o suficiente e ainda assim dispensável algumas vezes.

Criador do tópico

LeoBritoo19

Aprendiz

#1082651
VictorSMF escreveu:Ótimo tópico! Eu, pessoalmente, sou alguém mais de daygame atualmente, e opto ainda por abordagens espontâneas na rua com o uso de direct game para progredir o mais rapidamente o possivel na interação, a fim de evitar ao máximo qualquer progressão por ferramentas online com a pessoa com a qual estou interagindo, tendo em vista que já me fudi muito com isso no passado.
Por este motivo, pouco uso o facebook (apenas quando necessário para a universidade), nunca tive twitter, instagram, nunca participei do tinder nem nada disso. Tem redes sociais que os caras falam que eu nem sabia que existia. O whats parece uma ferramenta boa o suficiente e ainda assim dispensável algumas vezes.


É isso ai cara, também partilho dessa ideia... de em toda abordagem tentar extrair o máximo e caso não dê certo, pego o insta e depois tento desenrolar....
DavidDraw escreveu:Gostei do texto, perfeito e a parte do instagram é real.

Valeu! Em breve faço um artigo melhor sobre o insta!
decin_bh escreveu:Nunca fui de aplicativos, mas eu trabalhei uma época viajando, há cada três dias numa cidade diferente. Instalei tinder, happn e um gps fake, mas com o objetivo principal de conhecer os lugares onde eu estaria. Dava matches com as mulheres das cidades que eu estaria e qdo chegava lá, em vez de ficar enclausurado no hotel, saia com elas pra conhecer as cidades. Valeu muito a pena, pq além de visitar vários lugares legais, ainda unia isso pegando mulher, algumas bem legais que tenho contato até hj. No fundo tanto faz se o cara conhece mulheres na balada, no mercado, no app, no insta, etc. O importante é criar um padrão de vida em que elas estejam apenas em um contexto de bônus entre os demais aspectos da vida. Onde vc vai conhecê-las e interagir com elas acho que pouco importa.

Entendo que em alguns casos, até se justifica o uso desses aplicativos... A única vez que eu baixei o Tinder, foi quando tava com uma rotina dessas, de viajar bastante e tal, mas como disse antes, não curti...
Godard escreveu:Cadastrei no tinder algumas vezes, deletei sempre depois de um tempo, penso em cadastrar de novo, mas não levo fé. Ainda que se capriche na medida do possível na construção do perfil, é possível sim conseguir matches, mas uma mulher bonita em cidade média ou pequena (não vou falar nas cidades grandes), consegue em torno de vinte matches por dia, se ela acessar cinco vezes na semana, são uma centena de combinações, e quatrocentas em um único mês, em média. A mulher inevitavelmente terá que fazer uma peneira maior ainda, e sem o tempo de conhecer minimamente um por um dos pretendentes, ou seja, não haverá muito o que fazer, o critério que a mulher utilizará será o dos rostos mais bonitos. Mesmo aberturas pretensamente fodas que os coachs de sedução ensinam não passam de enlatados que dificilmente funcionariam. Já a estratégia do funil (de a cada vinte combinações que o homem consegue, fechar com o sexo com ao menos uma delas) talvez funcione em cidade grande, nas menores o jogo pelo tinder se torna disperso demais. Também os matches com mulheres um pouco mais velhas ou não muito bonitas costumam ser frustrantes. E a grande dica é que a mulher não pode acreditar que você é tímido ou depressivo, daí que o melhor mesmo focar na própria evolução, e em se tratando do jogo online, cultivar as redes sociais propriamente dita, onde ainda assim, as minas estarão rodeadas de centenas de candidatos, o que dificulta a competição.

É isso ai cara! Acredito na mesma coisa!
Avatar pua
crismarcio

Aprendiz

#1082653 Na boa, sou pessimo day game, horrivel nigth game, a minha unica opção foi text game!

Fiz um perfil no tinder no começo também não dava certo, depois pesquisa consulta dicas da galera aki que usar, já fiz alguns contatos e peguei duas gatas tops.

Não digo fica também só nos apper de paquera, é bom também treina na rua... mas larga só porque alguém que não teve sorte é besteira...
Topetecloser

Aprendiz

#1082722 Apague o facebook e o instagram tbm hahha, só ficca com o whatsapp pra os contatinho, isso é bom em cidade pequena porque as mina não te veem toda hora postando no face, acham que tu mora até em outra city!

Boaaa é isso campeão!
Samurai 97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1082748 Tenta fazer um artigo ensinando como fazer um Instagram legal, cara. Vai ajudar bastante a comunidade.

No mais, tou com o colega aí que comentou que tem que balancear a vida virtual (Tinder e outros) com a vida real, parto sempre do princípio que tudo depende de como você encara as coisas, se você achar que depende só do Tinder ou só do Insta, fica meio que desequilibrada a sua evolução, e, como é o ponto do colega autor do tópico, o PUA visa, basicamente, não pegar mulher por pegar, mas sim sua evolução como homem, o resto é consequência.