Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Jhonny Astana

Aprendiz

#994447
Zanella escreveu:Muito bacana este tópico, é a mais pura verdade. Apesar do motivo já ter sido explicado, eu queria complementar um pouco com experiências próprias.

1- Ficar apaixonado é um tipo de mentalidade de escassez: Com certeza vocês já estiveram em algum período de suas vidas que tudo dava certo, as gurias chegavam em ti, se pegasse comia fácil, vários amigos lhe chamavam pras paradas, grana vinha do nada tb, etc. Isso acontece pois entramos em um mindset de abundância (um tópico bastante explorado pelo Tyler do RSD), e não tem nada de místico nisso não, é apenas que o seu cérebro está focado em oportunidades e você está totalmente relaxado, sem preocupações, o que demonstra em sua linguagem corporal e atrai as pessoas para você. Já assim que se apaixona pensa que aquela é a mulher de sua vida, a única, e por isso sua mente entra em estado de escassez, sua linguagem corporal fica de uma pessoa necessitada (imagine um mendigo lhe pedindo dinheiro e um empresário que foi recém assaltado lhe pedindo dinheiro, muito mais provável você ajudar o empresário, pois ele está com mindset mais abundante e relax) e você começa a repelir as pessoas, e perde valor na mente da guria.

2- Ainda assim, é reversível: Isso é meio bizarro, mas se você está apaixonado por uma guria, repele ela, e depois de um tempo pega outras, você volta a um estado normal ou de abundância. Após certo tempo se mandar uma msg pra guria de uma forma não necessitada (geralmente uso e aí pilantra, o que anda aprontando, ou tu nunca vai adivinhar o que aconteceu cmg) ela responde de boa, como você fosse um novo homem. Mas é meio foda pegar outras quando você está necessitado ou apaixonado, por isso o melhor remédio é ir fazer algo que você legitimamente gosta, como beber cerveja com os amigos, jogar bola, pc ou videogame ou viajar. Eu não recomendo beber sozinho ou usar drogas, pois isso só piora o aspecto introspectivo e você e afunda mais no buraco.

Isso aí rapaziada, belo tópico e bons comentários!



Eu achei muito interessante essa teoria sobre determinado momento tudo dar certo na sua vida, ainda não conhecia, se você conhecer livros ou artigos sobre ela pode me passar? Obrigado! :ae
Eu também uso essa tecnica no complemento dois haha ela ajuda bastante mesmo, mas ainda sim a mentalidade de escassez continua...
Avatar pua

Criador do tópico

Jhonny Astana

Aprendiz

#994448
thmoura escreveu:pô cara, excelente seu texto, queria ter conhecido o pua e ter lido teu topico a três meses atras, aconteceu exatamente comigo,a tres meses atras, conheci uma menina, bonitinha, no começo eu era frio e ela super carinhosa, pensei,"poxa ela e super carinhosa, atenciosa comigo, vou dar o mesmo pra ela" acabei gostando muito dela, contei meus sentimentos pra ela, ai em um certo dia ela me manda uma mensagem e disse que queria um tempo por que,"gostava muito de mim, pensava em mim o tempo todo e estava atrapalhando os estudos delas" bom eu rir muito da desculpa, porque sei que não é verdade, quando uma menina pede um tempo e que na maioria das vezes ela conhece um outro cara, mas percebi que eu perdi o controle da relação, não era o dominante na relação.
enfim, foi um aprendizado pra vida.


Isso também aconteceu comigo brow haha quando uma menina é muito carinhosa queremos fazer o mesmo, mas infelizmente não podemos, e é mais difícil ser frio com elas do que parece, sempre temos que ficar nos policiando...
Obrigado por compartilhar sua história :ae
AlamonB

Veterano - nível 9

#994457 Acho que muita gente está no mesmo barco aqui. Hehehe. Por um ano e pouco eu fui o menos apaixonado, viajei pra caralho sozinho, tinha mulheres no meu pé, ela morria de ciúmes e tal, tentou terminar, mas no outro dia veio rastejando. Aí então eu voltei pro Brasil e sem emprego, passei a dedicar todo o meu tempo pra ela... O que aconteceu? Pé no bumbum. Sorte que hoje já sei lidar com isso e apesar de sofrer, por ser um ser humano, sei que além de passageiro, tem mal que vem pra bem.
Avatar pua

Criador do tópico

Jhonny Astana

Aprendiz

#994549
AlamonB escreveu:Acho que muita gente está no mesmo barco aqui. Hehehe. Por um ano e pouco eu fui o menos apaixonado, viajei pra caralho sozinho, tinha mulheres no meu pé, ela morria de ciúmes e tal, tentou terminar, mas no outro dia veio rastejando. Aí então eu voltei pro Brasil e sem emprego, passei a dedicar todo o meu tempo pra ela... O que aconteceu? Pé no bumbum. Sorte que hoje já sei lidar com isso e apesar de sofrer, por ser um ser humano, sei que além de passageiro, tem mal que vem pra bem.


Hahahaa tá mais pra um navio com super lotação, tipo o Titanic hehehe acho que não existe alma vivente que nunca passou por isso kkkk
Obrigado por compartilhar a sua história! :ae
Cigano50 - MEMBRO EXCLUSIVO
#995142 Fala camabada!
Concordo...
Gostaria de acrescentar que na minha opinião, a paixão é também mais uma armadilha da natureza, algo até biológico, buscando a procriação e perpetuação da espécie... Tanto é que entre os efeitos colaterais da paixão (sim, efeitos colaterais, pois muitos estudiosos do tema consideram a paixão uma doença) é a explosão de hormônios, uma verdadeira bomba quimica, que tira qualquer um de órbita e turbina os pensamentos e ações... É uma força muito forte, em que o individuo vai aumentando sem pereber, mais e mais as doses de adrenalina e outros hormônios que injeta em si mesmo, buscando até intensificar as sensações...mas o interassante se formos raciocinar bme, é que não é o outro(a) que faz isso com o "apaixonado(a)", é o próprio apaixonado que dispara esse "gatilho", usando o outro como pretesto, foco, enfim, pois é um fenômeno que ocorre dentro dele(a), apesar do(a) outro(a)...
Mas, felismente esse estado tem prazo de validade... he he he he... Quem estiver cometido por essa doença no momento, tente apenas não fazer muita besteira... Segura a onda... Isso vai passar... O próprio cérebro e organismo não aguenta manter esse estado doentiu por muito tempo...
Enfim... vou parando por aqui, se não o post vai ficar longo... Espero ter contribuido...
Avatar pua
Hórus

Veterano - nível 1

#995773 Nossa cara, você parece estar me descrevendo hahahaa são exatamente as coisas que aconteceram comigo. Valeu esse artigo foi esclarecedor! :ae
[S]end

Aprendiz

#995809 Ótimo texto. Realmente, a paixão é uma droga que leva a mente a qualquer ilusão. Aprendi a controlar isso com a experiência.