Avatar pua
Diih07
#985736 E aí puazada, belez? ^^

Olha, eu não sou nenhum tipo de consultor de moda e toda vez que procuro um blog sobre moda masculina, só vejo recomendações de peças de marcas famosas ou sugestões de peças muito caras. Para quem pode comprar, show de bola, mas no meu caso, tive que me virar pra renovar meu guarda roupa. Eu entendo que esses caras precisam ganhar sua grana e talz, e por isso eles recomendam roupas e acessórios de anunciadores e patrocinadores, mas e quando nós não temos grana nem pra comprar algumas roupas na C&A? Problemão né? Pelo menos pra mim que estou desempregado...

Eu sempre quis me vestir como um rock star apesar de ser bem eclético em relação a alguns gêneros musicais, mas isso não era possível, pois meu armário estava repleto de camisas formais e outras com estampas variadas, algumas calças jeans e um tênis que comprei por 50 reais. Porém eu percebi que poderia mudar algumas coisas personalizando minhas próprias roupas. A única coisa que comprei para tentar me parecer como um rock star foi uma bota barata na riachuelo por 90 reais, na promoção.

O que eu fiz?

1) Cortei com uma tesoura as mangas de minhas camisas pretas sem ou com alguma estampa e isso as deixou com um aspecto punk.

2) Com uma das camisas de malha de manga longa que eu tinha, também cortei-lhe as mangas. Além disso eu cortei um pedaço dessa manga já cortada e passei a usar a camisa cortada e colocava o a manga sem o pedaço no braço. Dessa maneira os ombros ficaram descobertos e o braço coberto. Ficou simplesmente genial.

3) Com minhas calças jeans que são muitas, as personalizei com alguns rasgos no joelho, em outras o rasgo vinha na perna e o resultado foi ótimo. Além disso acrescentei alguns pinos e em uma das calças coloquei uma corrente que usava antes no pescoço.

4) Aprendi a usar peças usando a técnica da sobreposição. Por exemplo. Posso colocar minha outra camisa de manga longa de malha que é preta e usar uma camisa simples de cor acinzentada por cima. Dá um visual de skatista. É possível usar uma camisa formal de manga longa, daquelas de tecido, aberta por cima de uma camiseta normal e nos dias frios, ainda adiciono minha velha e batida jaqueta jeans por cima da camisa formal. Fica parecendo um blazer, eu juro!

5) Acrescente a isso, a possibilidade de trocar algumas peças ou comprar por um preço baixo em um bazar de bairro. Eu o fiz. Além disso, sempre tive alguns acessórios daqueles que vende em comércios e barraquinhas autônomas, que chamamos aqui de camelô. No entanto sempre preferi comprar pulseiras e aneis de um material parecido com couro, só que bem baratinho. Porque se fosse comprar daqueles materiais parecido com aço, que sabemos que não é, iria começar a oxidar rapidamente e isso é um terrível DVI como diria Mystery Haha

6) Por fim, consegui alguns retalhos e fiz umas bandanas. É muito simples e não precisa de muita malha. Basta cortar um pedacinho de malha em forma triangular, o suficiente para dobrar e ainda caber em sua cabeça. Eu não paguei nada, pois consegui os retalhos com uma amiga de minha mãe que é costureira. xD

O resultado disso galera é um novo e difersificado closet ! Sem gastar quase nada eu consigo me vestir como um rock star como sempre quis. E para alcançar isso não precisei vestir roupas bregas ou femininas como faz alguns. Isso serviu pra mim, talvez para o caro leitor, seja preciso um outro tipo de personalização e de sobreposição. Vale muito a pena estudar sobre isso na internet que é de graça, do que gastar uma nota comprando em lojas ou comprando na internet com esses blogs por aí.

Atualmente meu melhor look se baseia em uma calça jeans personalizada, uma simples preta que antes era longa e agora personalizada que deixa os ombros e parte do bíceps à mostra. Uma bota simples, uma pulseira barata e dois aneis de courino feito artesanalmente, que fiz olhando um vídeo no youtube. E um daqueles chapeús simples e barato que personalizei a la Dj Ashba. ^^ Agora é com vocês.
Avatar pua
Skylexx
#985739 Ótimas idéias, obrigado por compartilhar conosco, acredito que vai inspirar muita gente que tambem passa por dificuldades financeiras no momento.
Avatar pua
Tribaldog
#988458 Boa Diih07! Também fui percebendo com o tempo que é possível dar uma boa atualizada no visual sem ter gastos exorbitantes, sabendo fazer as combinações certa e comprando os acessórios nos lugares certos.

Excelente tópico!

Abs
artpolls5
#988490 Muito bom.
Vai me ajudar bastante já que nao estou em um bom momento financeiro.
valeu