Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

maracuja

Aprendiz

#1060207 Estava pensando nisso, conheço uma mina, fico umas duas vezes com ela e sempre acabo me apegando logo de cara, não consigo colocar filtros, a menina pode ser fria demais, falar babaquices demais, ter comportamentos ridículos e eu ignoro tudo isso e só vejo o lado bom, até quando não tem, como com a ultima q sai que só falava do ex, disse que não transa ha mais de um ano, que não faz nada no sexo, só falou groselha a noite inteira e parecia uma pedra de tão fria, nem beijar direito beijava...
Ficamos na amizade mesmo e eu me senti mal, pensando q com ela seria diferente, em apenas dois encontros que tive com ela.
Notei que fiquei assim com todas que conheci... Exceto as que eu não quis mais e terminei.

Alguma dica pra lidar com isso?

Criador do tópico

maracuja

Aprendiz

#1060208 Ah, mais uma coisa, recentemente uma menina de 19 anos veio falar q me achou bonito e ta me chamando pra sair ( tenho 30 anos, mas pareço ter a idade dela rs ).

Fico na dúvida de sair com uma menina bem mais nova e ser só babaquices no assunto... E tbm dessa vez não quero criar sentimento nenhum por ela, apenas sair umas vezes e bola pra frente...

Se alguém puder me auxiliar, agradeço muito!!!
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1060211 Normalmente o nome disso que você ta passando é "síndrome do homem que não tem porra nem uma pra se preocupar na vida".

Eu posso esta errado mas, pela minha experiência em ajudar homens, quando alguém se apaixona fácil ou rápido demais é porque não esta investindo sua vida em algo que ele realmente acredite que seja importante.
Se você estivesse passando por um perrengue, tipo... você descobriu que o cara que mora na esquina é traficante, denunciou ele, ele foi preso, um mês depois solto, voltou a morar na esquina e 3 dias depois da volta você recebe uma carta escrito: "Eu sei que foi você, vai rezando que dessa semana não passa.". Se coloque nessa situação, veja a importância que isso tem e coloque na balança com aquela menina de 19 querendo transar contigo enquanto te chama de papai smurf.

Agora vamos colocar outra coisa no lugar de risco de vida. Pense em algo importante para ti. Um objetivo de carreira ou pessoal. Algo que você realmente quer conquistar. Se você estivesse trabalhando arduamente nisso garanto que estar com uma mulher do lado ou não seria completamente opcional para você. Afinal ninguém arrisca o trabalho de sua vida por uma buceta.
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060218 Acho que o nosso colega pode se beneficiar de respostas altamente objetivas, mas não vamos esquecer que o apego é um assunto muito subjetivo e nosso colega pode estar raciocinando num nível não tão aterrado.
Respondendo de acordo com a teoria de que o apego afetivo facilitado em demasia seja um problema, você deveria identificar os seus problemas com a relação materna, tanto os assuntos com a sua mãe como com as mulheres próximas mais velhas, no caso tias, avós e afins, e assim que identificados, se não souber resolver objetivamente os problemas, eu sugiro que você os perdoe.
Você tem que mediro seu poder em resolver problemas e se não puder resolvê-los agora, defina um prazo curto de ação para resolver, se vc não for capaz de solucionar as coisas com as primeiras mulheres da sua vida, eu te aconselho a se perdoar e a perdoá-las. Liberte-se desse padrão com as mulheres, isso vc pode fazer descobrindo que o seu apego é uma ilusão criada para forçar vc a lidar com fantasias que servem para entreter o cérebro para não colocar fim aos problemas internos primordiais.
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060220 Na resposta acima, escrevi mediro, eu quis dizer medir no sentido de avaliar a sua capacidade de lidar com isso. Se o apego foge do seu controle e as relações com as primeiras mulheres na sua vida aparentam estar bem, eu diria que você precisa sair do roteiro dos contos de fadas, que é um lugar de onde o homem é "na minha opinião" obrigado a sair. Se vc se dispor a ver as mulheres como elas realmente são e prestar mais atenção ao que você é e ao seu valor e qualidades, se achando muito mais digno e merecedor de muito mais do que migalhas de carinho mal dado de piralhas problemáticas, vc tem esperança. Se ame muito mais, faça muito mais por vc, não por elas. Elas não merecem o sentimento que vc dá a elas. Desista de vê-las da mesma forma, se despeça dessa mentira nebulosa que tenta te dizer que suas possíveis companheiras sexuais são algo a mais.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1060241 Se ta saindo com as mais velhas e elas estão sendo chatas então não custa nada sair com a novinha, ela com certeza vai ter vários assuntos mais interessantes alem de ta louca pra levar pirocada. Só não vai sair com ela se achar feia.

Criador do tópico

maracuja

Aprendiz

#1060244
Guilhermedagazwln escreveu:Acho que o nosso colega pode se beneficiar de respostas altamente objetivas, mas não vamos esquecer que o apego é um assunto muito subjetivo e nosso colega pode estar raciocinando num nível não tão aterrado.
Respondendo de acordo com a teoria de que o apego afetivo facilitado em demasia seja um problema, você deveria identificar os seus problemas com a relação materna, tanto os assuntos com a sua mãe como com as mulheres próximas mais velhas, no caso tias, avós e afins, e assim que identificados, se não souber resolver objetivamente os problemas, eu sugiro que você os perdoe.
Você tem que mediro seu poder em resolver problemas e se não puder resolvê-los agora, defina um prazo curto de ação para resolver, se vc não for capaz de solucionar as coisas com as primeiras mulheres da sua vida, eu te aconselho a se perdoar e a perdoá-las. Liberte-se desse padrão com as mulheres, isso vc pode fazer descobrindo que o seu apego é uma ilusão criada para forçar vc a lidar com fantasias que servem para entreter o cérebro para não colocar fim aos problemas internos primordiais.


Muito obrigado pela resposta! Pensei no q vc falou, realmente... quando eu tinha 15 anos uma menina começou a falar que gostava de mim e me encheu o saco com isso, fiquei com ela e comecei a gostar dela, certo dia depois de um mês, ela simplesmente me mandou uma mensagem dizendo "ontem passei a madrugada conversando com meu ex pelo telefone, resolvemos voltar, desculpe", quando ela disse isso, foi como o fim do mundo hahaha na mesma hora senti uma dor de cabeça mto forte, fiquei sem reação... foi horrível... de alguma forma naquela época, conversei com ela e acabamos voltando, o que rendeu 10 anos de namoro...
Acho que deve ter alguma ligação, sendo q ela foi a primeira pessoa que realmente tive algum tipo de sentimento assim...

Como posso fazer isso q vc falou na mensagem? Há algum tipo de estudo sobre isso?
Realmente é algo que me preocupa, acho fora do normal isso.

Muito obrigado!!!
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060267 Simples, vc tem que pegar várias, e digo ao mesmo tempo, e assim vc escolhe a melhor pra vc, não só em aparência mais que realmente te faz bem e não atrapalha sua vida, pare de ser como um mentigo que aceita qualquer prato, comer uma marmita as vezes beleza, mais quando comer algo de qualidade continue comendo.
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060269 A ideia de ir pra pegação parece melhor do que ficar se apegando.
Existe teorias do paego, entre elas a de Bowlby na psicologia. Em suma, nos apegamos a quem cuida da gente, a criança é dependente da mãe, essas coisas.
O que acontece é que não dá pra ficar mirando nas mulheres atuais e procurarmos justificar o apego passional na ideia de que são bonitas fisica// e isso justificasse o envolvimento.
A beleza da mulher justifica o envolvimento erótico, mas não o apego em si. O apego se deve à necessidade de segurança, de cuidado, de carência. É o velho esquema do conto de fadas do romance cor-de-rosa do mundo de faz de conta do "felizes para sempre" que leva os homens a acreditarem na falsa premissa de que o homem tem que se apaixonar.
O homem tem que ter autodomínio e saber o que fazer, já a mulher tem o papel de ser apaixonada, sonhadora, carismática, simpática, receptiva e todos os bons atributos femininos para que a espécie humana permaneça saudável. Longe do que acontece com o sistema decadente. Mas somos homens e podemos aprender a viver.