Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

SchuuSantos

Veterano - nível 5

#922337 Ei Puas, não sei se estarão aí depois de taaanto tempo desse post.. hahaha

Só queria dizer que nem me lembrava de tê-lo feito.. Nem me lembrava mais do PuaBase (muitas coisas acontecendo nos ramos dos negócios)

Um feedback àtoa, hoje fazemos cerca de 2 anos e 3 meses juntos. Continuamos muito bem e acredito que uma coisa chama muito a atenção no nosso relacionamento, o fato de nunca ter uma briga ou discussão ao longo de tanto tempo.
Hoje retorno ao PuaBase com intuito LER bastante sobre lifestyle e auxiliar com o máximo o meu conhecimento..
Relendo, o relato do Beginner foi de fato extremamente crítico e construtivo. Imagina se o nosso relacionamento já tivesse acabado? E se acabar futuramente? FATO! Seria uma merda, e chegar aqui no fórum chorando como um New Member.. hahaha

Mas o que eu levo ao longo dos anos é : Quem é o Alfa? Quem está no comando?
Nós, sempre.. não só do relacionamento, mas em completo controle sob a nossa vida.

See you Puas.
Avatar pua
Jahumaica

Aprendiz

#922376 APEGO - MUITAS VEZES VEM ACOMPANHADO DE UMA PAIXÃO ENORME .

APEGO - SIGNIFICA PRISÃO UMA COISA DESTRUTIVA !
EX : HB - VOU COM MINHAS AMIGAS EM TAL LUGAR
VOCÊ - NÃO , NÃO VAI (INSEGURANÇA E DESCONFIANÇA ENFIM APEGO)

EX : VOCÊ - AMOR VOU COM MEUS AMIGOS JOGAR BOLA E TOMAR UMA DEPOIS
HB - VOCÊ NÃO VAI , OU EU OU SEUS AMIGOS .

AMOR - APARECE COM O TEMPO
AMOR - SIGNIFICA LIBERDADE E CONFIANÇA

EX : HB - VOU COM MINHAS AMIGAS EM TAL LUGAR
VOCÊ - PODE IR MEU AMOR DEPOIS NOS FALAMOS.

EX : VOCÊ - AMOR VOU COM MEUS AMIGOS JOGAR BOLA E TOMAR UMA DEPOIS .
HB - TUDO BEM AMOR PODE IR !

ESSE EU ACHO O LANCE , O APEGO ATRAPALHA MUITAS VEZES POR FALTA DE SEGURANÇA E MATURIDADE , POR ISSO QUE MUITOS RELACIONAMENTOS ACABA POR CAUSA DISSO . A IMATURIDADE DAS PESSOAS CONFUNDEM AMOR COM APEGO .

QUANTAS HBS QUANDO TERMINA UM RELACIONAMENTO , NÃO POSTA EM SEU FACEBOOK - DESPEGANDO-SE . OLX OLX RSRSRS (IMATURIDADE) .

AME SIM À ELA , E NÃO SE APEGUE A ELA !
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#922405 Salve PUAS!

É muito maduro quando alguém que postou um tópico há mais tempo volta para dar um feedback acerca do tema que ele propôs. Enriquece muito o debate. Se todos assim procedessem, teríamos um fórum muito melhor!!!
Vamos ao significado da palavra APEGAR:

v.t. Juntar, colar.
V.pr. Segurar-se a, agarrar: na queda, apegou-se a um galho da árvore.
Fig. Afeiçoar-se: apegou-se ao pobre enjeitado.
Recorrer a, pôr-se sob a proteção de: apegar-se a Santo Antônio.
Valer-se de: apegou-se a vários pretextos para não cumprir o prometido.


Sendo preciosista, vejo que o termo não seja adequado para discutirmos o que desejamos como PUAS.
Muitos que aqui escreveram imagino que não sejam contra um pickup se relacionar com uma garota de forma estável, tampouco relacionar-se emocionalmente com ela, inclusive de forma exclusiva.
Porém o que se abomina não é um relacionamento estável e exclusivo com uma mulher que réune muitas características que a colocam como uma próxima da ideal para você.
O que não se recomenda é o apego completo de sua parte, que o faz priorizá-la em prol de tudo: família, amigos, trabalho,hobbies......
E infelizmente, a maioria delas (senão todas) quando percebem que um homem fica nesta condição, acabam por escravizá-lo emocionalmente e senão o pior, financeiramente.
Quando se chega nesta calamitosa situação (que felizmente o autor está diametralmente oposta) tem que se rever várias coisas.
Sempre devemos priorizar nossa vida em primeiro lugar. Só assim podemos manter o valor e relacionamentos com a qualidade que almejamos.
Sucesso brows!!!!!!
Avatar pua
lospuas

Veterano - nível 9

#922412
SchuuSantos escreveu:- Enfim, vim à busca de esclarecimentos, feeds e demonstrar algumas historias pessoais para postar o que me veio na cabeça hoje à noite.

Acontece, que a um bom tempo atras venho reparando uma frase que boa parte dos homens vem tratando como ou com certa prioridade :

Não se apegue à ela - (você vai sofrer),(se decepcionar) e um monte de blablablas..


Pessoalmente, a uns 8 meses atras, passei por uma dificuldade enorme ao terminar um namoro de 2 anos e 1 mês.
Foi uma coisa difícil, passei por momentos de instabilidade emocional, mas após isso, conheci uma garota linda não só de corpo, mas também de alma . Estamos juntos a aproximadamente 7 meses, ela perdeu sua própria virgindade comigo (coisa que julgo ser muito natural) e pelo contrario do que eu penso que alguns julgam com atitudes machistas , eu me envolvi com essa garota e até agora temos nos dado super bem; e apesar de frequentar sua casa e manter um ótimo relacionamento com sua família, nunca a pedi em namoro, pois acho que um simples status não vai interferir na nossa maneira de interagir . [ Imagem ]


O que eu penso? ( tudo, tudo mesmo é desenvolvido através de pensamentos e atitudes incertas)
[highlight=#ffffff]
[/highlight]

[highlight=#ffffff]-É que se encontramos uma mulher que nos faz bem, o importante é se envolver o máximo possível! Mas com a paciência e tranquilidade exigida para mantermos o bom relacionamento com esse outro SER HUMANO.[/highlight]
[highlight=#ffffff]
(foco, tranquilidade, paciência e confiança) lembrem-se sempre.
[/highlight]

[ Imagem ]
[highlight=#ffffff]
[/highlight]

[highlight=#ffffff]se eu estiver errado, vou sentir isso depois... porem creio que temos que viver da maneira que julgamos nos fazer bem, pois o tempo passa e quando você olhar para traz, não será tão fácil assim mudar seu jeito de ser para curtir o que sobrou da sua vida.[/highlight]


Eai blz cara bom relato, o que percebi com tudo isso é que se a garota te faz bem apegue sim a ela, abraço
Avatar pua
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#922443 Fala SchuuSantos, beleza?!

Primeiramente, meus parabéns por ter voltado aqui no fórum e dado o feedback quanto ao conteúdo abordado, e parabéns também por estar em um relacionamento estável com uma garota bacana.

Todavia, embora eu respeite a sua opinião e entenda a realidade que você vive e está vivendo hoje, eu não posso de maneira alguma concordar com a frase: Se apegue SIM à ela..

Brother, veja bem, quando você lê relatos sobre os PUA's dizendo para não se apegar, de modo algum você deve entender que isso é uma forma de aviso aos homens para não se relacionarem com uma mulher.

O apego que tratamos e repudiamos aqui, é o apego no sentido de você ser um escravo emocional da mulher, ao ponto do homem rebaixar-se ao nível de viver sua vida em prol de um ser feminino, por exemplo: deixar de lado os seus objetivos pessoais e profissionais para poder realizar os objetivos da mulher; condicionar a sua própria felicidade exclusivamente à presença da mulher "amada" e bem estar do relacionamento; deixar de cuidar da família e amigos para cuidar exclusivamente dela ou do bem estar do relacionamento e etc.

Portanto meu caro, acredito que o homem pode sim viver momentos maravilhosos ao lado de uma mulher (como você está vivendo), porém, de uma forma madura e sadia. Como? Vivendo tudo o que há de melhor ao lado de uma mulher, sem projetar 100% sua felicidade sobre ela. Amar a mulher, mas acima de tudo amar a si mesmo e seus familiares. Cuidar da mulher, no entanto, cuidar de si mesmo. Ajudá-la e apoia-la, sem deixar de lado os seus sonhos e seus objetivos.

Amar, cuidar e compartilhar momentos não é sinônimo de apego. Cuidar daqueles(as) que amamos, é uma atitude que todo homem deveria ter. Desta forma, se você a ama, cuide bem dela, compartilhe os seus momentos com ela e tudo mais, porém, nunca coloque todas as fichas da sua felicidade sobre elam pois as consequências disso serão graves!

Por fim, desejo-lhe sucesso na vida e no jogo meu parceiro.

Abraxxxx
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#922449
RICARDO MALLA escreveu:Fala SchuuSantos, beleza?!

Primeiramente, meus parabéns por ter voltado aqui no fórum e dado o feedback quanto ao conteúdo abordado, e parabéns também por estar em um relacionamento estável com uma garota bacana.

Todavia, embora eu respeite a sua opinião e entenda a realidade que você vive e está vivendo hoje, eu não posso de maneira alguma concordar com a frase: Se apegue SIM à ela..

Brother, veja bem, quando você lê relatos sobre os PUA's dizendo para não se apegar, de modo algum você deve entender que isso é uma forma de aviso aos homens para não se relacionarem com uma mulher.

O apego que tratamos e repudiamos aqui, é o apego no sentido de você ser um escravo emocional da mulher, ao ponto do homem rebaixar-se ao nível de viver sua vida em prol de um ser feminino, por exemplo: deixar de lado os seus objetivos pessoais e profissionais para poder realizar os objetivos da mulher; condicionar a sua própria felicidade exclusivamente à presença da mulher "amada" e bem estar do relacionamento; deixar de cuidar da família e amigos para cuidar exclusivamente dela ou do bem estar do relacionamento e etc.

Portanto meu caro, acredito que o homem pode sim viver momentos maravilhosos ao lado de uma mulher (como você está vivendo), porém, de uma forma madura e sadia. Como? Vivendo tudo o que há de melhor ao lado de uma mulher, sem projetar 100% sua felicidade sobre ela. Amar a mulher, mas acima de tudo amar a si mesmo e seus familiares. Cuidar da mulher, no entanto, cuidar de si mesmo. Ajudá-la e apoia-la, sem deixar de lado os seus sonhos e seus objetivos.

Amar, cuidar e compartilhar momentos não é sinônimo de apego. Cuidar daqueles(as) que amamos, é uma atitude que todo homem deveria ter. Desta forma, se você a ama, cuide bem dela, compartilhe os seus momentos com ela e tudo mais, porém, nunca coloque todas as fichas da sua felicidade sobre elam pois as consequências disso serão graves!

Por fim, desejo-lhe sucesso na vida e no jogo meu parceiro.

Abraxxxx



Boa fera!

Compartilho também de sua posição!

Sucesso brow!!!! :ae :ae :ae :ae :ae
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#923004
Slartbartfast escreveu:Sete meses de namoro, né? Daqui a uns 10 meses, volte aqui e, por favor, nos informe se tudo continua as mil maravilhas.

Abraços!

Caro amigo, da uma lida de quando foi feito o tópico. O autor já retornou para dizer que continua firme com a gata há mais de um ano. Sucesso brow!
Avatar pua
Green Wolf

Aprendiz

#924469 Caro amigo, seu tópico em partes está certo, porém, vou dar minha opinião sobre os vários relacionamentos que já tive.

Tenho percebido que elas realmente gostam de atenção, carinho, compreensão. A dedicação do homem no namoro é normalmente maior que a da mulher, porém, erros são cometidos pelo homem ao longo da relação.

A dedicação do homem nunca deve ser tão maior que a dedicação da mulher, a diferença da troca de carinhos é que o homem deve realmente passar uma sensação de proteção com isso, e não de apego. O apego leva ao apaixonamento, o homem vai se apaixonando cada vez mais pelos traços delicados da mulher, o jeito de como ela o trata, as promessas de que irá ficar com ele para sempre. Então, ao longo do relacionamento ela percebe até mesmo no olhar apaixonado dele, que ele está fisgado (de maneira consciente ou inconsciente), e então, ela passa a não se dedicar mais tanto ao relacionamento. Muitas vezes as mulheres se tornam frias e o coitado apaixonado ao perceber a frieza começa a correr mais ainda atrás da mulher que se afasta mais ainda.

O que percebo ser eficaz, é não se fixar na dedicação e apego à mulher, mas sim ficar entre meio termo em ser as vezes frio, as vezes carinhoso. Seu bom senso saberá a hora de agir de tal forma. Bom senso é uma coisa que não pode ser ensinada. Mas enquanto ela estiver sendo carinhosa, seja mais carinhoso com ela, a escute, dê atenção. Em alguns momentos ela vai te testar, agindo como mimada, e aí você deve saber repreendê-la, como homem, sem ser ríspido ou grosso, mas a fazer ver que está agindo como tal. Não ache que sua namorada é um anjo e diferente da maioria das mulheres, em algum grau do relacionamento ela começará a agir diferente contigo, e só um cara "desapegado" do amor passivo, saberá reagir em tais situações.

O desapego é fundamental para a tomada de atitude correta, não que devamos ser frios com elas, mas desapegar não seria em relação a não dar carinho ou atenção a uma mulher, mas sim o desapego ao apaixonamento. Observe sempre suas atitudes de apaixonado.

Hoje amo as mulheres de maneira desapaixonada, é mais saudável, sem apego, e sempre ouço delas que sei como tratar uma mulher. Faço o possível para vê-las radiantes, mas no fundo elas sabem que não sou apaixonado, isso faz com que elas continuem sendo reciprocas a minhas atitudes.

"Sempre haverá uma mulher pronta pra te salvar de outra, e que no exato momento em que ela te salva ela está pronta pra te destruir"

Grande abraço!

Green Wolf
Avatar pua

Criador do tópico

SchuuSantos

Veterano - nível 5

#1004620
Slartbartfast escreveu:Sete meses de namoro, né? Daqui a uns 10 meses, volte aqui e, por favor, nos informe se tudo continua as mil maravilhas.

Abraços!





Fala amigos! Retornei.. HAHAHA! Mais uma vez, cacilda!
04 aninhos.
Total de 0 brigas, 0 discursões e algumas conversas humanizadas e sem sentimentos de raiva ao tratar de assuntos delicados quando precisamos.
Até quando isso vai durar? Não sei.. ninguém saberá, o importante é que possamos cada um de nós curtir todos os bons momentos em nossa vida!

Abraços Puazada, vocês são demais.