Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

puabrother

Veterano - nível 10

#993620 E aí pessoal, tudo bem?

Bom, primeiramente, este artigo é baseado tão e somente na minha experiência pessoal. Em segundo lugar, não é por isso que vou impor a minha verdade, mas abro aqui um debate sobre essa mudança nas relações interpessoais que nos deixa cada vez mais intrigados. Cada vez mais conectados, estamos, pouco a pouco, nos entregando cada vez mais ao mundo tecnológico, o que é benéfico em muitos casos, mas prejudicial em outros também, e em todo ponto onde temos problemas, temos oportunidades, e é nisso que precisamos ter foco.


Experiência pessoal:

Peguei algumas várias meninas desses app's. Pra falar a verdade, parece que é pra pegar ou transar (depende da menina) e tchau. Isso tem lá suas vantagens, porque o trabalho em tese é menor. Em contrapartida, cada vez temos um hábito menor de interagir com as mulheres frente-a-frente e cultivamos nossa cada vez maior zona de conforto.

Talvez você possa se questionar se isso é ruim ou bom, já que confortáveis em nossos app's, conseguimos fodas relativamente fáceis. Eu tenho uma opinião: depende de como usamos isso a nosso favor.


Como usar os app's a nosso favor

Bom, eu não estou aqui pra ensinar você a usar o aplicativo. Se você pensou nisso, por favor, pode ir embora, porque ninguém precisa de tutorial pra comer alguém que já deu "match" em você. Você pode fazer isso sozinho!

Estou aqui pra dizer que cada vez mais as pessoas estão perdendo o contato social, e migrando pra isso, então qualquer um que consiga engatar uma conversa com alguém desconhecido consegue ganhar muitos pontos logo de cara. Sim, muitos pontos! Com essas interações cada vez mais escassas, as poucas que engatamos tem grande chance de sucesso.

Resumindo: somos diferenciados apenas por agir normalmente - temos que aproveitar ao máximo!


Desprenda-se desse vício

É viciante ficar nas redes sociais e aplicativos de encontros, porque a todo minuto aparece uma nova oportunidade, isso estando na nossa zona de conforto, sem sentir "dor" alguma. E deletar esses aplicativos é o primeiro passo. Eles só denotam, infelizmente, uma carência da nossa parte.

De verdade, ficamos conversando por horas e horas com pessoas que sequer conhecemos, que sequer tivemos um contato visual, pra saciar a nossa carência psicológica e quem sabe saciar nossa carência sexual, enquanto perdemos tempo realmente útil da nossa vida, que poderiamos estar usando pra manter nossa saúde com academias e dietas saudáveis e/ou manter nosso foco nos estudos ou trabalho.

Como se não bastasse, ainda ficamos confortáveis em chegar em qualquer mulher porque temos "várias no contatinho", mas não percebemos que não passam de pessoas estranhas que já não serão frutos de uma interação real.

Conclusão

Aproveitem que cada vez mais as pessoas utilizam e destaque-se, valorize-se pelo simples fato de fazer o que você já foi proposto a fazer na essência: conhecer pessoas do mundo real! É claro que a tecnologia nos proporciona conhecer alguém que talvez nunca fossemos conhecer se não a utilizassemos, mas até que ponto precisamos utilizar essa e outras desculpas pra nos enganarmos e continuarmos na zona de conforto?

Dissertem sobre o assunto - deixem a opinião de vocês! Essa troca de pontos de vista é o que nos torna diferentes e que nos ajuda a formar o próprio raciocínio!

Abraços a todos!
Doidaozik

Aprendiz

#993626 Cara, eu parei para pensar nisso esses dias. Apesar desses app's gerarem uma facilidade de você conseguir um encontro com uma mulher, isso demonstra um pouco de desespero e por vezes acaba mal acostumando a pessoa que muito o utiliza. Mas, existem os que gostam, e não os reprovo por isso. Já cheguei a utilizar bem no começo, no meio de 2014, mas desde então nunca mais utilizei, e não me fez falta, pelo contrário, fez com que eu procurasse garotas pessoalmente ao invés de procurar nesses app's.
Avatar pua

Criador do tópico

puabrother

Veterano - nível 10

#993638 Esse é o ponto, chega um momento da sua vida que você começa a ter outras coisas na sua prioridade, não mulheres. E percebe que quanto mais tem essas prioridades, mais elas acabam vindo, contanto que você não deixe seu desespero contaminar a sua mente...
kjay

Veterano - nível 9

#993661 Muito boa a opinião que você passou com este tópico, realmente todas as pessoas estão cada vez mais conectadas esquecendo oque realmente oque é a sedução, conheçi minha namorada atual pelo Facebook, e estamos dando certo sim é uma ferramenta de sedução que vale muito engatar e facilitar um encontro, mais a verdadeira arte é olhar no olho da menina sem sentir vergonha chegar nela se apresentar conversar e ser interessante, o aplicativo ajuda muito na primeira parte mais querendo ou não você terá de ser interessante quando for se encontrar pessoalmente, não basta seduzir no online tem que se garantir depois também. Na minha opinião os dois jogos são bons o real e o online, mais não devemos ficar somente focado em um e sim praticar os dois até porque é uma chance a mais se dar certo.
Avatar pua
Cuequinha

PUA EXPERT

#993668 Um dos grandes benefícios deste aplicativo é treinar o phone game... para não fazer feio a hora que conseguir aquele phone-close da gata... fora isso...

Abraços,
Cuequinha
Avatar pua
BossDon

PUA Avançado

#993681 Acho que a galera daqui deveria ver isso como uma vantagem , tendo em vista que nossa comunidade prega justamente o contrario ( contato social , interação , etc... )apesar de que esses aplicativos é um forma de interação , enquanto muitos estão presos atras de um computador ou celular ,vulgo zona de conforto , o PUABASE oferece ferramentas que permite uma evolução na area que REALMENTE conta , o famoso olho no olho , teti a teti , em que não esta apenas o uso de um unico sentido como nos app e sim de varios ( olhar , toque , cheiro e outros ) .

Não estou condenando o uso , afinal é mais uma ferramenta pra conhecer HB's , COMO SE FOSSE UM EXTRA a suas arbodagens seja no daygame ou night game , no entanto não seja usada como um amuleto como muitos fazem , o uso é tanto que existem cursos que sinceramente , se vc é bom no day ou night game o teu jogo pelo celular se desenrola facilmente ,mas algumas dicas são sempre bem vindass claro !
Charmander

Veterano - nível 5

#993690 Bah, bom questionamento. Até onde vai a vantagem dos apps?
Pode ser fácil para quem não tem muito tempo, porém é ruim no fato que impede o contato pessoal
Avatar pua

Criador do tópico

puabrother

Veterano - nível 10

#993728 Pois é pessoal, minha opinião é a de que esses aplicativos inibem nossa verdadeira capacidade de mostrar quem somos. Sou muito a favor do estilo de sarge do grande Don Conejo, que na maioria dos vídeos estimula você a um estilo mais natural, e nesses aplicativos, ser natural não tem resultados, pois além de ser um phone game, a gata não está em contato direto com você, olhando nos seus olhos e conhecendo você, mas sim uma imagem que você mesmo cria de você a partir da ótica dela. Por isso, pra mim, esse tipo de jogo apenas inibe a sua verdadeira capacidade de conquistar alguém.

Ps: eu já namorei por mais de um ano uma menina que conheci no tinder, e gostei muito mesmo dela. Mas hoje, não faria. Eu falo com um certo conhecimento de causa.

Abraços
Avatar pua
Rmdcar

Aprendiz

#993731 E aí meu bom?
Beleza?

Gostei do seu tópico. Escrevi algo semelhante em outro tópico principalmente no quesito de que a abordagem na vida real é mais interessante, emocionante e tira o camarada da zona de conforto. Não se compara online com vida real.

A expressão "contatinhos" foi excelente porque muitas situações o cara exita de abordar uma garota pensando: "ah tem fulana do Tinder/Happn, deixa quieto que vou levar fora". Quem já joga há algum tempo e teve resultados sólidos com day game, principalmente, sabe que fechando o Phone Close você tem um "contatão". Parece até mágico o momento. Você é o cara.

A ansiedade de aproximação é até uma coisa boa que quando superada e consegue abordar a garota, independente do resultado, proporciona o sentimento de que é o cara mais foda do mundo mesmo levando um fora, pois será fiel ao seus objetivos.


Depois dá uma olhada no meu tópico
Minha utilização de Happn e Tinder

Abraço!!!