Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Vini Santos

Aprendiz

#1059915 Fala galera, tudo bom com vocês?
Preciso resolver umas dúvidas com vocês...

Eu e minha namorada estamos namorando a quase dois anos, porém, com o decorrer do tempo o nosso namoro caiu na rotina, tivemos algumas discussões, porém, eu estava tentando fazer de TUDO para que o nosso relacionamento desse certo.

Ocorre que ela mudou muito em menos de 2 semanas, ela tem diminuido a frequencia com que me enviava mensagens, trocou fotos do whatsapp, status... Quinta-feira passada conversamos e ela disse estar em dúvidas sobre a gente, disse que não sabe mais o que quer, mas ainda quer namorar comigo... Estou naquela temida sofrência horrorosa, o que fazer? Me manter distante?
Hoje a noite será a festa de anver do primo dela, estará toda a família dela... fui convidado, o que fazer? Abraços!
Avatar pua
Mr. Fisher

Veterano - nível 6

#1059917 Não dá pra melhorar o namoro sem melhorar a si mesmo, então comece a se desenvolver.
E quanto ao aniversário do primo dela: diz que não pode ir, que tá ocupado.

Slan

Mr. Fisher
Avatar pua

Criador do tópico

Vini Santos

Aprendiz

#1059919 Boa Mr. Fisher, tem total razão.

Durante o tempo em que namorei, deixei alguns ensinamentos do PU de lado, erro rude de minha parte.
Engordei, fiquei meio que "dependente" dela, tudo o que fazia eu acabava fazendo com ela, não tive mais meu tempo sozinho com meus amigos e, nos raros momentos em que eu tirava... Ao chegar na casa dela, nós brigavamos ou ela ficava brava por não ter passado com ela.

Enfim, hoje eu percebo os meus erros, e essa conversa que tive com ela, me abriu os olhos... Percebi que o namoro abriga um jogo dificílimo à ser jogado.

Minha ideia ainda é retomar o relacionamento, porém, me mantendo no controle.
Não tenho dúvidas que, ela está no controle neste momento, pois, me viu chorar e eu acabei (mesmo sabendo do equivoco) pressionando ela para obter respostas dessa "dúvida" que ela sente em continuar...

Quero dar a volta por cima, seguirei o seu conselho e tentarei me manter ocupado e consequentemente, estar menos disponível para ela, mas tenho o medo de esfriar e ela querer terminar de vez...

Outra coisa, sobre o aniversário do primo dela hoje, o qual fui convidado, a família inteira dela gosta muuuito de mim, pois sempre tentei me destacar e socializar nas festas de família dela... Chegamos ao ponto em eles gostam mais de mim do que dela, enfim... Por isso fiquei na dúvida sobre ir no aniversário do primo dela hoje, é como uma faca de dois gumes.

Se eu for, corre o risco dela sentir que estou "correndo" atrás, e tenho medo dela acabar não sentindo aquele momento de "distância" que preciso dar a ela, mostrando que estou longe e ocupado.... Porém, por outro lado, é uma oportunidade de nos divertirmos e fazer com que ela perceba o que ela estará perdendo futuramente, o que acha?

E na hipótese de que eu não vá ao aniversário... Há o ponto positivo dela ver que eu estou me afastando e estou ocupado e logo logo voltar atrás, querer arrumar o que ela arruinou e voltar decidida.
Porém, por outro lado, há o medo em que ela possa se afastar de vez e perceber que está bem sem mim.

Diante desses novos detalhes sobre o relacionamento, qual a sua posição?

Sobre ser alguém melhor... Tenho buscado mais conhecimento sobre meu jeito de pensar e meu jeito de ser, e não pode faltar aquela academia pra tornear o corpitcho.. hehe.

De qualquer forma, agradeço a resposta!
Avatar pua
Opqf

PUA EXPERT

#1059920 A posição é sempre a mesma: Você pode perder ela a qualquer momento, e esteja disposto a isso. O primeiro erro foi você parecer esforçado pra fazer de TUDO para seu relacionamento dar certo. Poxa cara, aí é um erro crucial que você cometeu mostrando carência e dependência emocional. Você se esforça e ela não. Cadê a cumplicidade e o compartilhamento de responsabilidades do relacionamento?

Porque você não dá uma desapegada? Simplesmente parar de se esforçar tanto, saia com os amigos, deixa ela no vácuo um pouco.

Se ela reclamar, seja HONESTO E DIRETO e diga que tem uma vida e que você precisa aproveitar dela também, como você quer que ela seja menos dependente de você também. Dê liberdade a ela.

E se ela for embora, não era pra ser e algo bem mais feliz e intenso esteja logo pronto pra vir. Seja otimista!

Abraço.
Avatar pua
Opqf

PUA EXPERT

#1059921 Se quiser ir à festa, vá. Mas deixa ela no vácuo. Vá conversar com seus amigos, familiares dela, com o cachorro...conversa com qualquer coisa, menos com ela. Põe de castigo mesmo. E se ela vir reclamar, diga: "Estou conversando com meus amigos, gosto de ser uma pessoa agradável e bastante comunicativa. Afinal, você nunca vai ser o centro das minhas atenções".
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#1059929 Eu duvido q vc vá seguir o conselho de alguém...provavelmente vai fazer o que vc já vem pensando em fazer a um tempo,mas...mesmo assim vou dar meu conselho.

Se a mina tem DUVIDAS se gosta de você...porque PORRA vc ainda ta com ela? Ela não sabe se gosta de você? AHM? Fala sério cara...da o pé na bunda dela hoje mesmo!..E nada dessa frescura e ir e voltar...chororo,etc.

Abraços!!
Vanny
Avatar pua
Mr. Fisher

Veterano - nível 6

#1059933
Vini Santos escreveu:Boa Mr. Fisher, tem total razão.

Durante o tempo em que namorei, deixei alguns ensinamentos do PU de lado, erro rude de minha parte.
Engordei, fiquei meio que "dependente" dela, tudo o que fazia eu acabava fazendo com ela, não tive mais meu tempo sozinho com meus amigos e, nos raros momentos em que eu tirava... Ao chegar na casa dela, nós brigavamos ou ela ficava brava por não ter passado com ela.

Enfim, hoje eu percebo os meus erros, e essa conversa que tive com ela, me abriu os olhos... Percebi que o namoro abriga um jogo dificílimo à ser jogado.

Minha ideia ainda é retomar o relacionamento, porém, me mantendo no controle.
Não tenho dúvidas que, ela está no controle neste momento, pois, me viu chorar e eu acabei (mesmo sabendo do equivoco) pressionando ela para obter respostas dessa "dúvida" que ela sente em continuar...

Quero dar a volta por cima, seguirei o seu conselho e tentarei me manter ocupado e consequentemente, estar menos disponível para ela, mas tenho o medo de esfriar e ela querer terminar de vez...

Outra coisa, sobre o aniversário do primo dela hoje, o qual fui convidado, a família inteira dela gosta muuuito de mim, pois sempre tentei me destacar e socializar nas festas de família dela... Chegamos ao ponto em eles gostam mais de mim do que dela, enfim... Por isso fiquei na dúvida sobre ir no aniversário do primo dela hoje, é como uma faca de dois gumes.

Se eu for, corre o risco dela sentir que estou "correndo" atrás, e tenho medo dela acabar não sentindo aquele momento de "distância" que preciso dar a ela, mostrando que estou longe e ocupado.... Porém, por outro lado, é uma oportunidade de nos divertirmos e fazer com que ela perceba o que ela estará perdendo futuramente, o que acha?

E na hipótese de que eu não vá ao aniversário... Há o ponto positivo dela ver que eu estou me afastando e estou ocupado e logo logo voltar atrás, querer arrumar o que ela arruinou e voltar decidida.
Porém, por outro lado, há o medo em que ela possa se afastar de vez e perceber que está bem sem mim.

Diante desses novos detalhes sobre o relacionamento, qual a sua posição?

Sobre ser alguém melhor... Tenho buscado mais conhecimento sobre meu jeito de pensar e meu jeito de ser, e não pode faltar aquela academia pra tornear o corpitcho.. hehe.

De qualquer forma, agradeço a resposta!


Hummm... Meu caro, após saber desses detalhes, acredito que seria bom ir nesse aniversário sim. Vai e age normalmente, sendo simpático com todos e mostrando seu valor ao grupo (a família dela) enquanto trata sua namorada como um alvo de interação indireta de grupo: não demonstrando interesse e quem sabe dando alguns negs nela (negs leves e de preferência sem que a família veja). Depois disso, ao fim do aniversário, você volta a focar mais em si e, se possível, evite o contato com ela por alguns dias.

Se ela voltar a falar em dúvida, você fala que tá em dúvida também devido ao comportamento dela. E some de novo.

Slan

Mr. Fisher
BrunoCardoso

Aprendiz

#1059934 Provavelmente já vou tarde para tentar ajudar mas penso que como disse o puta em cima você tem de se desenvolver a si mesmo e mostrar a ela o porquê de se ter apaixonado por si.

Quanto a festa, visto q é adorado pela família toda dela, acho que você deveria ir mas no entanto passar mais tempo com o primo dela(aniversariante) que com ela, deste modo você mostra que foi por causa do seu amigo e nao por ela.

APENAS pode fazer isto se de facto a família dela gostar mesmo muito de você e se estiver convidado nao só por ser namorado da prima ou por ser amigo dele! Depois de responder a esta pergunta vai saber se deve ir a festa ou nao!

Espero ter ajudado,

Abraço pua
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1059938 Pra ela chegar e te FALAR que ta em duvida é porque a atração acabou e ela não vê mais sentido em continuarem juntos.

"nos raros momentos em que eu tirava... Ao chegar na casa dela, nós brigavamos ou ela ficava brava por não ter passado com ela"

Achei interessante essa passagem. Mostra que não vale a pena você largar a sua vida para fazer os gostos de outra. Apenas se for pela sua familia, como mãe,pai,irmãos,esposa ou filhos.
Ela te usou e agora vai te dar um pé na bunda sem pena.
O que fazer para ela TALVEZ mudar de ideia?
Bem, ela tem que sentir medo de te perder. Quando ela disse que tava em duvida tu falava que num relacionamento não pode haver duvidas e tu mesmo acabava naquele momento. No lugar de ir no aniversario ia sair com teus amigos pro bar ou balada, mostrar que foda-se ela, você é mais importante. Quando ela te visse com outra ia ficar correndo atrás dizendo que se precipitou e fez besteira, que te ama. Mesmo ela não te amando iria ficar contigo pela posse.
Vale a pena ficar com alguem que não te ama mais só pela posse? olha, eu acho que não.
Dá um pé na bunda dela primeiro.