Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Jaoo

Veterano - nível 9

#825395 [justify]
Fala minha querida matilha!Estive debatendo com outros amigos PUAS esses dias sobre a possível criação de um app para plataforma Android (e quem sabe mais tarde iPhone, Windows Phone etc) do forum do PUABASE. Seria algo muito mais prático, levando em consideração que muita gente não visita o fórum mais vezes pela falta de tempo pra entrar no computador. Já pensou como seria bom você ler relatos, dar um rápido feed enquanto está no ônibus, na parada ou simplesmente no intervalo da facul/trabalho?
[/justify]
Por isso venho aqui deixar essa ideia, e peço que os membros FEEDEM, principalmente com IDEIAS para o app, e peço que a MODERAÇÃO do PUABASE se manifeste a respeito, pois, caso os feeds forem positivos e não houver nenhum problema por parte dos "donos" aqui do nosso querido PB, eu e outro amigo começaremos a desenvolver esse app o mais breve possível. E, claro, aceitaremos outros membros que manjem dos paranauê pra ajudar a gente com o projeto.

[justify]
Por enquanto é isso, então:
- Deixe suas ideias, o que pode ser implementado no app
- Se você entende sobre desenvolvimento de apps ou qqr coisa e acha que pode contribuir com o projeto, envie uma MP
[/justify]
Abraço do Jão!
Editado pela última vez por Jaoo em 07 Jul 2013, 21:23, num total de 1 vezes
Avatar pua
AlekVitor

Aprendiz

#825405 Cara,

Um aplicativo não seria uma má ideia, mas se vc tem um smartphone você já pode acessar o PB de qualquer lugar, mas é claro com Wi-Fi ou 3G. Na minha opinião se fossem criar um app, seria com o objetivo de ser totalmente gratis, sem a necessidade de Wi-Fi ou até 3G.

Mas Boa Sorte :)
Avatar pua

Criador do tópico

Jaoo

Veterano - nível 9

#825603
AlekVitor escreveu:Cara,

Um aplicativo não seria uma má ideia, mas se vc tem um smartphone você já pode acessar o PB de qualquer lugar, mas é claro com Wi-Fi ou 3G. Na minha opinião se fossem criar um app, seria com o objetivo de ser totalmente gratis, sem a necessidade de Wi-Fi ou até 3G.

Mas Boa Sorte :)


O app seria sim gratuito. Mas é óbvio que precisaria de internet pra acessar, como tu acha que os dados seriam baixados?
prolla2007

#825604 eu gostei da idéia e se precisarem ,posso ajudar a desenvover o aplicativo.
Imagem
schmaltz

Veterano - nível 1

#827841 Cara, eu apoio a idéia, seria show poder usar o Puabase no celular/tablet e na minha opinião, o nome do APP instalado poderia ser a mais discreto possível, pelo fatos de muitas pessoas pegararem o dispositivo para ver. Essa e minha opinião e curti demais a ideia...
Avatar pua
Ghost! - MEMBRO EXCLUSIVO
#827844 Acho que seria interessante trabalhar para uma interface voltada mais para a tela dos smartphones, ou seja, letras e botões um pouco maiores, porque acessar o PUABASE pelo broswer do celular é meio chato, tem que ficar dando zoom toda hora. Seria interessante também meio que uma tela inicial com todas as seções do fórum. Conforme você for clicando, aparece os respectivos sub-fóruns e vc vai sendo direcionado até chegar aos tópicos. Ou seja, acho que teria que ser completamente diferente navegar pelo smartphone do que pelo computador, justamente pelas diferenças. Acho que fui claro hahaha