Criador do tópico

Mit...

Aprendiz

#51417 Não sei se existe um topico assim mas decide postar assim mesmo

Escovar os dentes de maneira correta é muito importante, pois além de prevenir a cárie, ajuda a evitar outras doenças.

Para fazer uma escovação adequada, ela deve durar pelo menos, dois minutos.

Ao escovar os dentes os movimentos devem ser suaves e curtos, com especial atenção voltada para a margem gengival, para os dentes posteriores, difíceis de alcançar e para as áreas situadas ao redor de restaurações e coroas.

É importante também se concentrar na limpeza de cada parte da boca, confira as dicas de como escovar os dentes corretamente:

* Escove as superfícies voltadas para a bochecha dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.
* Escove as superfícies internas dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.
* Após isso, escove as superfícies de mastigação.
* Para ter um bom hálito, escove também a língua, local onde muitas bactérias ficam alojadas.

Segundo grande parte dos dentistas uma boa escova de dente é aquela que tem cerdas macias pois, é a melhor para a remoção da placa bacteriana e dos resíduos de alimentos. Escovas com cabeças menores também são mais adequadas, visto que alcançam melhor todas as regiões da boca, como os dentes posteriores, que são mais difíceis de alcançar. Algumas pessoas optam pela escova elétrica visto que ela limpa com maior facilidade e é particularmente indicada para pessoas que têm dificuldade para higiene bucal ou tem menor destreza manual.

Para escolher um creme dental apropriado você poderá perguntar ao dentista qual é o mais adequado para você. Hoje existe uma grande variedade de produtos feitos especialmente para combater cáries, gengivite, manchas e sensibilidade.

Em relação a troca da escova de dentes, é importante troca-la a cada três meses ou quando observar que ela começa a ficar desgastada. No caso de uma gripe ou resfriado, é fundamental fazer a troca da escova de dente para diminuir o risco de nova infecção por meio dos germes que aderem às cerdas.

Espero ter ajudado :rolf
RWies

Aprendiz

#51458 Só um adendo:

A balinha só "disfarça" o problema, e o enxaguante não tem muito resultado se tiver restos de alimentos entre os dentes. Daí a importância do fio dental.

Usar a escova e o fio dental corretamente gera mais resultado do que comprar aquele litrão de enxaguante Oral B sabor Menta...
AceOfSpades

#51469 Isso aew e importante pois e meio constrangedor vc com todo o estilo e tal mas com a boca uma porcaria
:ae
Lobo1

Veterano - nível 4

#51628 Fio dental (o tradicional) também ajuda muito, depois que comecei a usar minha dentista falou que minha boca melhorou tanto que ela ficou impressionada
Felipe X

Veterano - nível 9

#52610 Escova + pasta + fio dental + "gargarejo" + hall/bala = Hálito refrescante :louco

kkkkkk

Más falando sério, faça a higiene bucal corretamente, e para manter o bom hálito, chupe umas balinhas de menta e tals.

Só para manter o frescor. :rolf
Whitch

PUA Avançado

#52991 A higiene bucal é fundamental para qualquer pessoa, principalmente para pessoas que usam aparelho nos dentes, como eu por exemplo uso, ai o cuidado é em dobro :)

Abraços!!

Whitch :legal