Avatar pua

Criador do tópico

Yesican

Veterano - nível 8

#876588 Pessoal,hoje assisti esse vídeo feito em uma apresentação do TEDx. O palestrante se chama Josh Kaufman e ele fala sobre aprender novas habilidades em apenas 20 horas.

Ele acaba com aquela ideia de que é preciso 10 mil horas para se tornar bom em algo,o próprio Josh se poe a prova e aprende a tocar Ukulele(violão havaiano) finalizando o video com uma apresentação de música.

É um video,a meu ver,bastante motivacional tanto para a área da sedução quanto para qualquer outra.

O começo do vídeo é um pouco enrolado mas logo fica bom.Eu encontrei ele neste blog http://pepperoni.blog.br

Link do youtube(legendado):

Espero que gostem;

Abraços
Mydd

Aprendiz

#876594 Opa irmão, concordo com você quando se trata de "APRENDER" uma nova habilidade, mas acho que está se equivocando quanto a teoria das 10.000hrs, em nenhum momento você viu que leva em torno de 10.000hrs para aprender algo novo, mas sim para se tornar MESTRE, EXPERT em algo, tente se tornar um jogador de futebol apos treinar 20hrs e voce será surpreendido...
Aprender uma nova habilidade, não quer dizer que você se torne expert nisso. Realmente, você leva em média 20horas para notar uma certa mudança no seu aprendizado, é como se você nunca tivesse jogado Ping Pong(Tenis de Mesa), nos primeiros dias, ou melhor, nas primeiras horas você vai se sentir ridiculo por nao ter habilidade alguma, porem é necessario pouco tempo para que você possa notar realmente que está melhor.. Mas isso não quer dizer que voce vá se tornar um Asiático da vida.
E outra, é sim muito possivel você aprender a tocar um instrumento musical em um dia por exemplo. Eu tinha um amigo que era professor de música, e ele me contava que tinham alunos que queriam aprender a tocar violão rapidamente em um dia se possivel. Porém, a pessoa aprendia o básico dos básicos, o suficiente para conseguir tocar algumas musiquinhas, mas nao para tocar em uma orquestra... Abraços ;]
Avatar pua

Criador do tópico

Yesican

Veterano - nível 8

#876597
Mydd escreveu:Opa irmão, concordo com você quando se trata de "APRENDER" uma nova habilidade, mas acho que está se equivocando quanto a teoria das 10.000hrs, em nenhum momento você viu que leva em torno de 10.000hrs para aprender algo novo, mas sim para se tornar MESTRE, EXPERT em algo, tente se tornar um jogador de futebol apos treinar 20hrs e voce será surpreendido...
Aprender uma nova habilidade, não quer dizer que você se torne expert nisso. Realmente, você leva em média 20horas para notar uma certa mudança no seu aprendizado, é como se você nunca tivesse jogado Ping Pong(Tenis de Mesa), nos primeiros dias, ou melhor, nas primeiras horas você vai se sentir ridiculo por nao ter habilidade alguma, porem é necessario pouco tempo para que você possa notar realmente que está melhor.. Mas isso não quer dizer que voce vá se tornar um Asiático da vida.
E outra, é sim muito possivel você aprender a tocar um instrumento musical em um dia por exemplo. Eu tinha um amigo que era professor de música, e ele me contava que tinham alunos que queriam aprender a tocar violão rapidamente em um dia se possivel. Porém, a pessoa aprendia o básico dos básicos, o suficiente para conseguir tocar algumas musiquinhas, mas nao para tocar em uma orquestra... Abraços ;]



Opa eae Mydd,tranquilo?

Então cara,a idéia do vídeo é justamente a de aprender uma habilidade e conseguir um bom retorno em 20 horas.
A questão nao é se tornar um expert nesse tempo e sim quebrar aquela barreira inicial do "Não nasci pra isso" ou "Nunca vou conseguir fazer aquilo".E claro depois de quebrada a barreira,o céu é o limite.

Abraços
Avatar pua
al qaeda

Veterano - nível 10

#876833 Cara muito legal! Realmente gostei do vídeo e da música! Comecei a estudar Francês com o curso da globo idiomas e vou fazer isso. 20 horas de dedicação e vamos ver os resultados! Obrigado por postar!
evandro sales

Veterano - nível 9

#876870 Gostei bastante do vídeo. Serve para acostumarmos com o desconforto que uma novidade proporciona a nós. Pelo que eu entendi, são exatamente 20 horas para se sair do nível "zero total" até o nível "básico", mas o aprendizado de algo é uma curva um tanto exponencial, e a partir do básico, avançar níveis maiores passa a ser mais difícil.
Avatar pua
CharlieHStyles

Aprendiz

#876876 Realmente Incrível cara, esses palestrantes da TED são muito bons, até recomendo ver alguns outros vídeos deles.

Valeu por Compartilhar!

~CharlieHStyles