Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

g3xg3x - MEMBRO EXCLUSIVO
#923777 Simples, uma enquete: diga quais foram seus 2 maiores erros na vida, e qual a lição que você extrai deles.


Eu:

Erro #1: Ter me deixado convencer que era melhor do que de fato, há época era, e acabar dando um passo maior que as pernas o que me fez quebrar a cara. Lição #1: Se você está se dando bem, se está numa crescente, não se deixe iludir e queira acelerar o processo extraindo tudo o que puder de uma vez, em time que está ganhando não se mexe bruscamente, mas aos poucos.

Erro #2: Tratar-me como uma farsa. Construí uma identidade própria perfeccionista, infalível, vencedora, e me pego frequentemente deixando de agir por medo de falhar e ter de encarar que minha auto-imagem não passa de uma ilusão. Lição #2: A persistencia frente à derrota é O denominador comum entre todos os vencedores, a desistência frente à possibilidade de derrota é O denominador comum entre todos os fracassados da vida.

E vcs, o que vcs podem contribuir?
Avatar pua
Owner1

Aprendiz

#928141 Erro#1 Ancorar minha energia/confiança em coisas externas.
Lição#1 Manter sempre o equilíbrio e ver as situações "em 3a pessoa"

Erro#2 Querer controlar tudo na minha vida.
Lição#2 Apenas deixar fluir, aproveitar a jornada.


Espero ter ajudado :ae
Avatar pua
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#928247 Já fiz muita merda na vida, não consigo pensar quais seriam os dois maiores erros, haha.

Mas tem um que foi foda: Usar toda minha energia e dedicação em um relacionamento furado, desperdiçando esses recursos, que poderiam ser utilizados no desenvolvimento pessoal (tô corrigindo esses erros agora). A lição que tiro disso? Agora, primeiro buscar ser feliz cmg mesmo, sem delegar essa responsabilidade a outra pessoa, bem como investir sempre mais no meu desenvolvimento do que em um relacionamento.

Há muitos outros, mas enfim...
Aomine

Veterano - nível 9

#928266 Não consigo lembrar de muitos agora, só de 1 e que foi o mais recente.
Fiquei muito tempo na zona de conforto no ano passado. Todo dia de noite, batia um arrependimento MUITO forte por não ter aproveitado bem o dia, e eu prometia melhorar no seguinte. E não foi o que aconteceu. Eu poderia ter usado esse tempo em algo melhor, como academia e agora, já está cada vez mais próximo de ser aquilo que eu desejo ser.
Avatar pua
DocHolliday

Veterano - nível 9

#928274 Erro#1 - Não ter me arriscado mais. Não medir com precisão, no meu passado, as reais consequências negativas e positivas.
Lição - Aprendi a analisar friamente e com isso perdi a ansiedade em tomar decisões.

Erro#2 - Ter usado drogas, exagerado na bebida e cigarros. Hoje olho pra trás e percebo quantas oportunidades perdi e quantas coisas ruins fiz, fora as vidas que estraguei pelo simples exemplo negativo que dava.
Lição - Não use drogas, você não precisa delas pra ser feliz.
Avatar pua
wdelima

Aprendiz

#928433 Erro#1 - Conhecer o PUA e continuar na Zona de Conforto
Lição#1 - Aproveitar melhor cada sabedoria adquirida

Erro#2 - Deixar Crenças limitantes e AA tomarem conta
Lição#2 - Bater de frente com erros e sempre melhorar