Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

BR_closer

Veterano - nível 10

#758218 Um dos maiores problemas para quem inícia no estilo de vida pick up é permanecer na chamada "zona de conforto".

Essa termo é utilizado quando uma pessoa mantém triste hábio de se fixar nos mesmos padrões de sempre. Seja um padrão de comportamento, padrão de amigos, padrão de lugares. Ou seja, a pessoa continuada sempre fazendo as mesmas coisas, acomodada.

A zona de conforto é uma situação muito perigosa, pois ela não permite você a se desenvolver como pessoa em vários aspectos. Dentre eles, sua habilidade com mulheres, profissional, etc., porque aquele desejo e vontade de progredir estão ausentes.

As pessoas gostam de permanecer na zona de conforto, dada a necessidade que o ser humano em se sentir seguro. Isso vem desde a nossa infância, onde aprendemos a emular os comportamentos dos adultos para interagir com o mundo.

Só que se você quer seguir a trilha dos homens de sucesso, um alpha, você não pode manter o padrão comportamental de querer esse tipo de segurança. Digo a segurança adquirida através da zona de conforto, onde buscamos que as coisas sejam sempre permanentes e não mudem nunca.

Uma das características de todas as coisas constituídas, nascidas e criadas, é a impermanência. Todas as coisas existentes estão sempre em constante mudança.

Assim, algo que tem a natureza a impermanência, chegará um momento que alguma coisa de sua "zona de conforto" sofrerá alguma espécie de mudança. Aí vem o sofrimento, desânimo e assim sucessivamente.

Para previnir isso, é necessário uma mudança de paradigma no seu comportamento. É necessário implantar um novo padrão comportamental, qual seja, incluir a caracrística da impermanência das coisas em sua "zona de conforto".

Não basta apenas ter o entendimento teórico sobre isso, você realmente precisava cultivar um novo hábito, o que pode ser feito gradativamente em sua vida.

Implantando o novo hábitoTodo início de mês, pode ser o primeiro dia do mês, o primeiro final de semana ou quando você receber seu salário, você deve fazer uma coisa que você NUNCA FEZ NA VIDA ou NÃO ESTÁ ACOSTUMADO a fazer.
- Você pode ir tomar café, almoçar, lanchar ou jantar em um lugar que você nunca foi.
- Você pode ir em uma balada que nunca foi.
- Você pode se vistir de uma maneira que nunca se vistiu, usando um acessório, fazendo um novo penteado, etc.
- Você pode ir em uma loja que nunca foi.
A criatividade é sua, esses são pequenos exemplos de como você pode mudar esse dia, tornando ele em um dia único que com certeza trarão grandes histórias para acrescentar na sua vida.

Fazendo isso, você vai acostumar o sua mente a se acostumar com as mudanças, sejam elas mudanças de ambientes, pessoas novas, lugares novos, comidas diferentes, etc. Sua mente se acostumará com a situação e você vai passar a ter mais segurança com as mudanças.

Os benefícios de assumir esse compromisso consigo mesmo serão inúmeros e irão refletir em vários aspectos de sua vida. Mais coisas novas, mais conhecimento, mais desenvolvimento, mais cultura, mais experiência, mais sabedoria.

A vida é sua, CARPE DIEM!

BR_closer.
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#758232 Muito boa recomendação e pena que não houveram tantos feeds por que devido a qualidade do artigo ou talvez por falar de um assunto que muitos evitam talvez não tenha sido desenvolvido da maneira certa . Acredito que isso é excepcional e podemos estender para as áreas como :

- Cursos
- Fazer uma arte marcial
- Dança

Ou qualquer curso que vai ajudar a progredir . Para minha sorte eu agradeço todos os dias por terem tantos bananas nessa vida e isso inclui muitos caras daqui , que discutem a teoria e nunca praticam ou seja eles não desenvolvem a competência para realizar as tarefas .

Rezo que alguns escolhidos tomem atitude e vençam seus medos e toquem seus projetos em 2013.

Um abraço Payperview
Artifex - MEMBRO EXCLUSIVO
#758266 Belo tópico rapaz ... zona de conforto é uma merda mesmo , semana passada tava em fortaleza e passei uma semana lá ... e que merda eu já tinha 5 dias lá e não tinha saido nem aberto nenhum set ... foi ai que parei pra pensar e acordei no mesmo dia , me informei com o guia de baladas e descobri que ia ter um show da banda eva em uma boate lá perto do hotel ... cara nem pensei duas vezes fui alone mesmo e foi muito massa , nunca tinha saido alone e foi muito loco ... agora aqui na minha cidade quando nao tiver com quem ir eu vou é sair sozinho mesmo , que se dane !!!! :)
Avatar pua
Thorie

Aprendiz

#925721 Essa tal de zona de conforto é foda, te pega desprevenido, do nada voce se vê numa situação de conforto e cara uma vez que voce se acostuma é difícil sair dela. To passando por uma situação assim recentemente, e esse texto me deu um tapa na cara, muito bom mesmo. Valeu!
marcelo1986

Aprendiz

#980518 Infelizmente sou um escravo da zona de conforto. Tenho que admitir que eu sou um fraco - sempre fui - mas a minha vaidade não permitia enxergar isso. Já to com quase 30 anos e não consegui realizar nada. Endividado, desempregado, desperdiçando 5 anos em uma área totalmente oposta do que eu queria, morando de favor na casa dos outros, amigos? Dá pra contar nos dedos da mão esquerda.

Muitos deveriam se isolaram socialmente, ao menos 1 dia e rever seus conceitos...
Buuuh - MEMBRO EXCLUSIVO
#980549 Uma boa ideia, acostumar meu cebrebro a sair da zona de conforto. Vou tentar aplicar isso na minha vida.

Vlw pela dica, irmao.

:ajoelhar
Avatar pua
Paagrio

Aprendiz

#980749 Parece muito bom ficar paradinho em casa sem fazer nada. Seu corpo relaxa, e parece tudo ótimo.
Todos os sábados eu me pergunto o que eu fiz de bom, e fico decepcionado do tão pouco que fiz, ou não fiz.
Eu vou tentar usar essa ideia e ver se melhora.
Excelente tópico.