Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Alive
#1059154 Fala pessoal, Tudo tranquilo?

Se você quer sabe a base o direct game, você entro no post certo. Aqui você aprenderá com quem já pratico por meses o direct, podendo ajudar você a melhorar seu direct e o seu indirect tambem, pois os dois métodos andam juntos.

Então vamos lá... Chega de propaganda haha

Considerações iniciais


Desde já considero uma coisa que é fundamental será o estudo de materiais do indirect como mystery method e outros, porque eles trazem de forma detalhada abordagens que são usadas durante uma conversa e a maioria desses tópicos são usados tanto em abordagens diretas ou indiretas. Já em materiais de Direct game não vejo uma abordagem detalhada para quem esta lendo, principalmente, para os iniciantes, o qual e de extrema importância. Portanto, você fazendo abordagens no direct ou indirect, estude os materiais dos métodos indiretos. Outra coisa de grande importância é investir em um circulo social. Pois isso com certeza ira garantir a você não só mulheres, mas também pessoas que serão seus amigos em vários momentos, além de fornece recursos e etc.


Abertura do set


No Direct a principal característica no openner é você ser rápido para chega até a garota. Sendo assim você ja eliminará a sensação de ansiedade de aproximação para você e tambem a sensação de estar sendo perseguida para a hb. Geralmente se aborda a hb quando:
* Estiver do lado dela ou
* Depois de já ter passado, aqui você terá que voltar é abordar. Melhor forma de se aborda aqui é voltar correndo passando pelo do lado da hb e parar de frente para ela. Se a Hb estiver de bolsa, evite fazer a abordagem do lado que está a bolsa dela.

Nos dois tipos de abordagens você terá que ter o cuidado de não ficar olhando para a garota seja de perto ou longe. Apenas olhe ela por 1 segundo quando ainda estiver longe, para ver se você gosta. Isso irá garantir que, caso você faça a abordagem após ter passado por ela, a hb não sinta que está sendo perseguida. Caso você escolha fazer a abordagem quando estiver do lado dela, fica ainda mais fácil, mas siga a regra de não ficar encarando ela antes de abordar.

Pare um momento é assista um exemplo de como fazer a abordagem com maestria haha.



O que falar no opener.



Uma das maiores diferença do Direct para Indirect já começa pelo opener, pois no direct você terá que logo usar uma frase que se desqualifique. Dessa forma irá evitar que a hb se sinta em perigo ou ache que você ira vender algo para ela. Não deixe de usa-lá pois é uma uma carta na manga que deixa a hb mais confortável para a continuação da abordagem.

Os desqualidocares que podem ser usado dependendo de cidade para cidade. Aqui você irá precisar avaliar:
* Se na sua cidade há muitos vendedores que param toda hora alguem. Você usará essa frase: Desculpa, eu não irei te vender nada.
* Se sua cidade é perigosa principalmente com roubos. Você usará essa frase: Desculpa, eu não irei roubar você.
http://www.youtube.com/watch?v=ddjZf7Nqbo0Após me desqualificar, o que direi para a hb:


Uma das grandes vantagem do Direct é que no opener você não precisa ficar contado historinhas e nem ser complexo. Como o próprio nome já diz você terá que ser direto, ou seja, desmostrará suas intençõess logo de cara falando realmente aquilo que você sentiu ao ver a garota.

Um opener que você irá utilizar e servira de base para suas interações é esse:
Oi... Desculpa... não irei roubar você. Apenas, eu vi você e achei você (extremamente) atraente e vim falar com você.
Oi... Desculpa... não quero assustar você. Apenas, vi você e achei você (extremamente) atraente e tive que vim falar com você.
Oi... Desculpa... não irei vender nada para você. Apenas, eu vi você e achei você (extremamente) atraente e vim falar com você.

O melhor desse opener é que se as Hbs virarem para você e disser:
Ah, um cara me disse a mesma coisa ontem.
Ah, eu já ouvi essa cantada.
Se alguma Hb disse algo do tipo. Você tem a opção de fala:
É apenas o que eu acho/penso

Quando você afirma deste jeito, acontece que você apenas esta sendo sincero, pois você só foi falar com aquela Hb porque achou ela bonita, atraente etc. Por causa desses fatos, a hb acaba confiando no que você disse, assim, poderá dar continuidade na interação.


Como saberei se deu certo o opener?



Uma maneira que você tem de verificar, se a Hb ira deixar você da sequência ou não, é pela linguagem corporal. E isso mesmo, agora a linguagem será muito importante, pois são através dos movimentos, gestos, expressão facial e etc; que você saberá o que fazer. Durante o opener e muito importante você sabe controlar sua linguagem corporal e a distancia da Hb. A distância é de extrema importância, pois você deve manter uma distancia considerável no opener, depois disso, você terá a opção de se aproximar mais ou não. Tudo depende da reação da hb. A distância é um fator que você aprenderá com a prática, mas a linguagem corporal você deve sabe e ter estudá-la. Uma dica é que você após opener comece a se aproximar da hb, se você observar que ela não deu nenhum passo para trás após você ter dado um em direção a ela , então mantenha o passo que deu e aos poucos se aproxime mais até chegar um ponto em que seja de uma conversa normal entre amigo, mas se você percebe que ela deu um passo para trás, você tambem dará outro e depois de algum tempo tenta novamente.


O que fazer depois do opener?


Essa e a parte que não é diferente de outras abordagens, porque em toda abordagem você tem que deixa a Hb confortável, falando bastante na fase inicial de assuntos que são comuns para todos ou para você e ela. São exemplos: musicas, filmes, seriados, festas e etc. Então, duas pergunta que eu utilizo, consecutivamente, após o opener:
O que você estava fazendo?

Essa e uma pergunta interessante, pois você não esta sendo muito invasivo. Às vezes, Hbs ficam com receio de responder, então mude de pergunta ou tente amenizar a situação e pergunta novamente.
O que você gosta de fazer para se divertir ?

Nessa pergunta, é importante você pega a resposta da Hb e utilizar como base para respostas, assim, a HB ficará confortável para falar de assunto que ela gosta e domina. Uma coisa que eu notei é que quando você retira a palavra “gosta” ficando assim: “o que você faz para se diverti?” Essa pergunta sai do contexto de você esta perguntando de uma forma direta e vai para um contexto mais indireto, o que não é legal no momento, porque tirando o foco da abordagem direta que deve ser mantida principalmente no inicio da interação.

Após essas duas perguntas, você começara e ter uma conversa normal com uma abordagem, na maioria das vezes, no direct. Assim, utilize de recursos que você utilizaria em outras abordagens e use materiais que esta disponível no fórum para dar continuidade à interação. Ao decorre da interação você percebera que a tensão sexual que possuía no inicia irá se perdendo aos poucos. Esse fato é bom porque possibilita que a abordagem possa dar uma acalmada, já que, as maiorias das Hbs não estão acostumadas a esse tipo de abordagem e podem ficar um pouco desconfortáveis. Porem, após percebe que a Hb já esta tranquila com sua abordagem e percebe que a tensão sexual esta indo embora, use alguma frase que possa fazer a interação ganhar um pouco de tensão novamente. Em minhas interações a que uso por ser uma frase que considero neutra é que poderá fazer a interação ter uma tensão maior é:
Você tem olhar muito atraente, mas um pouco diferente. (A palavra "diferente" terá que ter uma intonação como se algo fosse estranho para parecer a um neg sutil)

Quando você utilizar essa frase, a tensão ira voltar, mas, ao mesmo tempo, você verá algumas Hbs desconfortáveis pelo o uso da palavra “diferente”. Diante disso, você pode lidar com a situação. O que acho bastante fácil. Pois basta você dizer algo do tipo, quando elas perguntarem:
Por que diferente?
Não sei dizer porque. Mas... é uma mistura dos dois.
Ou
Não sei o porque. Mas você tem um olhar muito atraente e ao mesmo tempo diferente. (Deem ênfase no “muito atraente”)


Quando pedir o número de telefone?



Essa e uma pergunta que depende da situação, pois no Daygame isso varia muito. Já cheguei a trocar números com interações que duram entre 1 a 3 minutos. No caso em que você percebe que há um interesse na continuação da interação, O conselho que recomento é:
*Se você percebe que a Hb esta com muita pressa e irá embora, então peça o número.
*Se você percebe que dá para continuar a conversa, então continue conversando, assim, no ápice da interação ou no meio, peça o número.

A forma que você utilizará para pedir o numero é essa:
Você é uma pessoa que é atraente, mas que parece ser uma pessoa interessante. E eu quero conhecer você. Posso pegar seu numero. Talvez marcamos algo ou não.

Após pedir o número pergunte que horas você poderá ligar para saber em que momento do dia você poderá investir ou utilize o whatsapp. Essa pergunta evitará que você ligue em momentos indesejáveis para Hb. Depois fale que você já tem planos para ela, poderá ser barzinhos, cinemas etc. Será aquilo que você gosta de fazer. Isso é importante pois já deixa claro que será so questão de tempo ate vocês sairem após marcarem.

Uma realidade que via muito na comunidade é que eu não sei como esta hoje em dia é a de dar um valor fora do comum a conseguir números de telefones. Esse fato não se aplica a realidade. A verdade é que telefones não tem muita importância. Nas suas interações que iram fazer deem mais valor à interação é não a números. Até porque hoje temos vários app que provam justamente isso, exemplo Tinder

Quando falar com hb após pegar o número


Após a interação e interessante mandar um mensagem no whatsapp com algo que seja divertido. Olha que eu disse divertido. Isso ja garante que a hb salve seu numero.

Um aviso ao navegante, quando for ligar para a Hb e ela não atender. Ligue apenas 2 vezes e se não atender nessas ligações, deixe para ligar outro dia.

Ah, não cometa o erro de ligar todos os dias. Ligue um dia e deixe passar 1 ou 2 dias para você ligar novamente. Quando conseguir um rapport que, para você, seja o suficiente, tente marca um lugar para concluir o jogo. É importante lembrar que você sempre deve ter o controle de tudo como o lugar que irão.

Vlw. Ate mais.
Avatar pua
eric-mendes
#1059177 Eu não terminei de ler o post completo ainda, mas até onde li, muito bacana!

Bons exemplos de direct são os caras do Project Go. Vale à pena ver os vídeos dos caras.

:legal
Avatar pua
worm
#1059558 Muito bom o tópico, bem explicativo e com exemplos.
Abordagem é um assunto muito inportante, pois é onde tudo começa
brunocbbc
#1059562 Tava precisando desse topico boaa :yaaah
Avatar pua
ygor gm1
#1059794 Muito bom amigo , achei muito esclarecedor as informações passadas , algumas coisas já utilizava sem saber.
Alive
#1060933 Obrigado, pelos comentarios.
Para a galera que ainda vai ler o post peço que deixem seus comentarios como forma de apoiar ou de fazer criticas construtivas.
Avatar pua
Nightrider
#1060943 Gostei do que li no geral, e quero apenas complementar dando uma ideia, diferencie os ambientes de interação, se estiver em uma balada não vai precisar usar o desqualificador, se você estiver em um ambiente que sempre frequenta como trabalho, escola e etc, e a HB estiver dando muitos IDI's, você pode se apresentar apenas dizendo seu nome de forma sorridente, ou seja, é preciso adotar as medidas mais convenientes dependendo da situação e praticar muito.
Avatar pua
Canalherman
#1060975 Boa ô bacana!
Obrigado por contribuir!!

abraço
Avatar pua
Diogoo
#1061056 o video do sasha é bem inspirador, vou começar a preaticar direct :)
Robin Hood
#1061073 Belo texto, irmão!

Fez um belo resumo com exemplos e trouxe bem pra realidade, diferente de muitos materias que existem por aí!