Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063503
PARA VOCÊ QUE TERMINOU RECENTEMENTE



VOCÊ, VOCÊ mesmo que terminou recentemente e não consegue esquecer sua ex.. ISSO.. VOCÊ mesmo que fez tudo para voltar com ela e foi rejeitado, maltratado, afastado.. VOCÊ que se sentiu que já fez tudo e tenta fazer mais e mais mas está DESESPERADO achando que nada mais faz sentido, sentindo-se um merda.

se você quer RECONQUISTAR sua amada ou simplesmente SEGUIR EM FRENTE. A única solução agora é SAIR DE CENA.. Isso mesmo! É hora de SUMIR!

Às vezes precisamos parar de agir para que as coisas deêm certo. Nos relacionamentos, essa é a hora que é necessário SUMIR.. PARAR de LIGAR, de MANDAR MENSAGEM, de SEGUIR NAS REDES SOCIAIS ou FISICAMENTE! Não é fácil e nem vai ser de um dia para o outro que iremos conseguir fazer aquele sentimento ruim ir embora.

Pare para entrar em contato consigo mesmo, para entender quem é você de verdade e analise seus sentimentos.. veja também se a pessoa que você diz amar ainda sente sua falta, se ela queria realmente te acompanhar nos seus planos.. pare para ver e analisar todo "não" que ela já lhe deu, se realmente ela era companheira ou se VOCÊ estava CARENTE de fato..

Existem várias pessoas interessantes no mundo.. de fato, NENHUMA igual sua EX, mas garanto que existem BILHÕES mais belas, inteligentes, companheiras, gostosas e dispostas a amar um cara como VOCÊ. Mas como VOCÊ quer amar a pessoa mais incrível do mundo sem se tornar o tal? Nesse tempo de distância, vá ler vários livros (busque os livros indicados aqui em vários tópicos do PUABASE, vá ver filmes que não está acostumado a ver, vá sair para lugares novos, viajar sozinho, conhecer novas pessoas, VÁ SE AMAR, AMIGO! AMAR A SI PRÓPRIO".

Se nesse tempo a pessoa sentir sua falta e procura-lo e se MESMO ASSIM, após a sua evolução você ainda gostar dela, conversem, e vejam o que é melhor para VOCÊS! Se nessa distância ela não vier procurá-lo, é porquê ela NUNCA amou VOCÊ!
Independente das repostas, você vai ter EVOLUÍDO, CRESCIDO como pessoa.. VAI TER AMADO e vai TER SIDO AMADO, por novas pessoas.

SE VOCÊ AINDA ASSIM, SE SENTIR DESMOTIVADO E TRISTE, LEIA A PARÁBOLA ABAIXO E REFLITA!

O URSO E A PANELA

Um grande urso, vagando pela floresta, percebeu que um acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina...

Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava. O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida. Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia.
Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

Moral: Em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes. Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.
Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir. Tenha a coragem e a visão que o urso não teve. Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder. Solte a panela!


ESPERO QUE VOCÊS MELHOREM E EVOLUAM, AMIGOS!
Fonte da parábola: http://www.bilibio.com.br/mensagem/134/ ... anela.html
Avatar pua
Vinny22

Aprendiz

#1063531 Nunca tinha ouvido essa parábola, muito interessante por sinal, já que passamos por diversas vezes essas situações que nos causam dor, sofrimento, e mesmo assim não desprendemos e continuamos presos. Boa reflexão !
Let it go
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063571
Vinny22 escreveu:Nunca tinha ouvido essa parábola, muito interessante por sinal, já que passamos por diversas vezes essas situações que nos causam dor, sofrimento, e mesmo assim não desprendemos e continuamos presos. Boa reflexão !
Let it go


É bom ler e refletir.. se você quer voltar, tem que afastar, se não quer voltar, tem que afastar também! É para evolução! Homens demoram mais para superar um relacionamento, mas evoluem de uma melhor forma!
legendarios123

Veterano - nível 9

#1063580 rapaz...
que tapa na cara!!!
passando momento dificil e vc manda uma dessas hahah
é verdade, as vezes é preciso largar para seguir sua vida, e nem sempre elas voltam
e se a pessoa não souber largar irá morrer enquanto a outra vive sua vida sem ele
saber ver o seu real valor é o que faz diferença nesses momentos dificeis
o pu ajuda demais, mostra que há vida fora daquela hb e que outras podem ser atrativas tbm
abraços
Avatar pua
Navarrón

Aprendiz

#1063627 Ótimo artigo! O simples ato de sumir e não dar mais qualquer satisfação pra ninguém cria uma imagem misteriosa de sua pessoa, te torna interessante até mesmo para quem já te conhecia.
Avatar pua
DURANGO

Aprendiz

#1063643 Interessante o seu artigo. Mas existem detalhes onde a técnica do "distanciamento" é de dificil aplicação em certos ambientes. Eu por exemplo, vivi uma situação em que "desaparecer" era impossível.
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063645
DURANGO escreveu:Interessante o seu artigo. Mas existem detalhes onde a técnica do "distanciamento" é de dificil aplicação em certos ambientes. Eu por exemplo, vivi uma situação em que "desaparecer" era impossível.


Estou vivendo isso atualmente, sumi, ela ficou mais distante, pois esse sumiço me fez afastar de várias outras pessoas que gostavam de mim.. amigos, parentes, conhecidos, alunos, etc.. isso fez a pessoa x ter uma mágoa absurda de mim. Temos que conviver no mesmo lugar, mas é aquilo.. o "sumiço" pode ser do seu antigo eu, ele some e dá lugar pra um eu novo.. é bem metafórico! Atualmente eu penso que minha ex me fez bem e mal em certo ponto da vida.. agora é bola pra frente, foi alguém que eu amei bastante, que tenho que conviver, porque não, não ser amigo? Sou amigo de 3 de 5 ex que tive, essas 3 eu fiquei e transei pós término, anos depois.. acho que o seu sofrimento é uma escolha sua também! Orgulho e Ego! Temos que aprender a sumir com o nosso antigo "eu", apegado, ciumento, controlador, orgulhoso, egocêntrico, e dar o lugar pra um "EU" novo!

Hank Moody é um exemplo! O cara era um babaca desprezivel com todos, inclusive foi com a ex dele, mas por amar, ele "matou' uma parte do "eu" antigo dele e viveu amando a Karen sem deixar de viver a vida dele.. pegando algumas gatas, assistindo ao casamento dela sem impedir que ela fosse feliz.. Sejamos HANK MOODY (mas sem os vícios).

Dê um sumiço no seu antigo eu!
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063646
legendarios123 escreveu:rapaz...
que tapa na cara!!!
passando momento dificil e vc manda uma dessas hahah
é verdade, as vezes é preciso largar para seguir sua vida, e nem sempre elas voltam
e se a pessoa não souber largar irá morrer enquanto a outra vive sua vida sem ele
saber ver o seu real valor é o que faz diferença nesses momentos dificeis
o pu ajuda demais, mostra que há vida fora daquela hb e que outras podem ser atrativas tbm
abraços


Tenho aprendido muito nesses últimos 3 meses que sofri pela ex.. passei pela raiva, tristeza, vitimismo e afins.. fiz falta à ela e à mim! Na maior parte das vezes, o sofrimento somos nós mesmos que causamos a nós, não uma outra pessoa!