O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Tatsujin
#274840 A Música faz parte do nosso quotidiano e da História da humanidade. Não há ninguém que não sinta nada em relação a ela. Ela tem o poder de atrair multidões, cativar as pessoas e até mesmo de fortalecer o sistema imunológico. Mas não pára por aí. Os poderes e os mistérios da música vão além dos nossos conhecimentos. Deixo aqui alguns motivos para você aprender música:


1. CONQUISTAR
Dentro do contexto deste fórum eu não poderia deixar de citar este motivo. No meu dia-a-dia como músico não é raro ver mulheres se deliciando ao ouvir alguém cantar ou tocar perto delas. Fazer isso é como criar uma armadilha. Você atrai as pessoas, homens e mulheres. Isso quebra várias barreiras e facilita o processo. De resto é só aproveitar a situação.

Você pode criar uma conexão e até mesmo sugerir sensações. Além disso, quando ouvimos música o nosso cérebro libera uma substância chamada dopamina. Um neurotransmissor associado ao prazer. A dopamina age em nosso corpo reforçando alguns dos nossos comportamentos mais importantes para que assim garantam a nossa sobrevivência, como a alimentação e, adivinhem, o sexo.
Imagine você com uma mulher liberando a dopamina dela e ela associando isso diretamente a você. :legal

2. VOCÊ FICA MAIS INTELIGENTE
Sério, ao aprender música você desenvolve o seu cérebro. Até agora várias pesquisas têm mostrado que todo o cérebro é ativado durante o processo de audição musical (ao contrário de antes onde se dizia que só o lado direito é que trabalhava).
Pessoas que aprendem música tem raciocínio lógico melhor, se comunicam melhor, aprendem línguas com mais facilidade, etc.

3. VOCÊ FICA MAIS SOCIÁVEL
Estar em um palco, tocar num luau, ensinar outras pessoas e etc, vai não só aumentar a tua lista de conhecidos como também vai te fazer uma pessoa mais falante e menos introvertida. Este desenvolvimento de habilidades sociais vai te ajudar em vários aspectos da vida, seja negociar o preço de alguma coisa, dar uma palestra na faculdade ou empresa, seja para conseguir conversar com uma mulher sem se sentir nervoso.

4. VOCÊ FICA MAIS FELIZ :)
Tocar um instrumento também te ajuda a ter um escape do stress do dia-a-dia. Vai te relaxar e te dar um momento longe de tudo aquilo que te atormenta.
A Música também pode ajudar a combater a depressão. :chora





CONCLUSÃO
Tentei fazer um texto pequeno só para que vocês conheçam alguns benefícios da música. Se estiverem interessados em aprender a tocar alguma coisa não vou ensinar mas posso tentar ajudar a tirar dúvidas, desde compra de instrumentos até leitura de partituras.
Sintam-se a vontade para fazer perguntas aqui ou por mensagens.
Finston
#274845 Obrigado por compartilhar, mas eu prefiro cantar só no banheiro mesmo, e ainda tenho medo de quebrar as lampadas, mas pra quem tem vocação aconselho, gosto muito ! :ae
Tocar é bom, faço aula de cavaco é muito bom tambem aconselho :lingua
AlphaAttack
#274862 Bom não vou negar que muita coisa dai eu sabia
eu e meu pai somos musicos e nos damos muito bem com o pessoal,mas socia nesse sentido

enquanto ser mais inteligente é verdade
a musica é um estudo que envolve muitos outros estudos
vc não precisa só tocar
mais descobrir seu talento pra criar um poema
tentar mostrar seu swing em dança-la
enfim muitas possibilidades
musica pra mim
é demostrar seu modo,feliz ou não
de viver
Lcgnardo
#274865 Tópico, muito, mas muito bom, sinceramente! São esses pequenos tópicos que revelam a grandeza desse fórum.

Nada melhor que reiterar: a música é uma grande aliada na interação "social", consequentemente, na "sexual".

Além de ser um baita DVS, satisfaz não só aos outros, mas, principalmente, a nós mesmos, quando nos "retiramos" do mundo e entramos em um estado mental altamente positivo.

Toco flauta, cavaco e violão. Motivos que me completam como pessoa e sem os quais minha vida, tanto social, quanto fisicamente, não seria a mesma.

Aprenda algum instrumento, você se sentirá muito melhor e deixará as menininhas babando!

Abraço!
Editado pela última vez por Lcgnardo em 05 Jun 2011, 23:55, num total de 1 vezes
Avatar pua
eduluiz199
#274872 Sempre fui amante da musica
Tirando a questão que HB's adoram musicos ,então é juntar util ao agradavel

Abraço
Avatar pua
Chucky
#274908 Muito bom saber que aqui no forúm existe músicos.
Música para mim é tudo e já conquistei muito tocando violão.
Myster#
#274910 Rapaz..não podia deixar de feedar esse tópico.
Como sou músico tbm, ja tive todas as experiências citadas no seu texto..
Gostei bastante da reflexão que vc fez..
Depois que eu comecei a tocar em bares/boates, me sente muito menos inibido, antes eu era bem tímido dependendo dos lugares que ia, antes, eu tocava na igreja, e me sentia um pouco preso, agora que to me engressando nas baladas, e olha, como vc disse, os músicos atraem muita gente pra perto, é impressionante..hehe

Vou te mandar mp com meu msn blz..
abraços!!
NaixBr
#274958 para quem estiver interessado em aulas de gaita de boca, no site da Bends (só não passo o link pq estou no celular) tem aulas gratuitas e muito boas!
Avatar pua
droop mx
#275094 Só falta surgir as dúvidas,to pronto para ajudar também!
Avatar pua
Vlorenz
#275112 toco violao e guitarra, e as HBs adoram quando conhecem um cara que toca um instrumento, é tipo assim>

HB> "Oh meus Deus! voce toca violao! (IDI)"