Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
keu santos
#991464 Fala meus manos :yaaah :yaaah
(esse é meu primeiro tópico aqui, então perdoem os erros)

Quantas vezes você ja quis criar um jogo android, um site, um blog ou um programa ? eu já quis varias vezes!, mas para fazer isso é necessario aprender uma linguagem de programação (coisa que é mais simples do que parece), mas você não sabe como fazer isso ? então está no tópico certo :) :yaaah

Abaixo as linguagens de programção e o seus respectivos links :

Codecademy : https://www.codecademy.com/pt [Um ótimo site automatizado que lhe ensina diversar linguagens e ainda te faz fazer na prática o que aprendeu de for super eficiente, o melhor na minha opinião.

Canal da Loiane Groner : https://www.youtube.com/playlist?list=P ... yFaBIXVs3r [Uma play list perfeita com um curso super completo em java básico(linguagem de programação que faz jogos android por exemplo, e muitas outras coisas), e o melhor desse curso, ELE O DA UM CERTIFICADO! :yaaah

Canal do eXcript : https://www.youtube.com/user/excriptvideo/featured [Varias aulas bem resumidas, com cursos de php, python e java (tem outros mas no momento não lembro) Otimo canal também.

Canal do Marcos Castro : https://www.youtube.com/playlist?list=P ... TmzPpTp0cV [O canal mais completo com aulas de c++ para iniciantes (c++ é uma linguagem tão versatil ou até mais que o java)

Canal RBtech : https://www.youtube.com/playlist?list=P ... XYylGVcyIL [Otimas aulas de HTML e CSS (linguagens usada para criar sites)


É ISSO GALERA, AGORA RECOMENDO QUE VEJA TODOS OS CANAIS E O SITE CODECADEMY PARA TER INFORMAÇÕES MAIS ABRANGENTES SOBRE CADA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO.

"Se hoje é considerado analfabeto funcional que não sabe inglês, amanhã podera ser quem não sabe programar" -
:yaaah :ajoelhar :ajoelhar
Avatar pua
lobo_azul
#991544 Alem de aprender programar ganha muito conhecimento com ingles já que os codigos são todos em inglês, outra alternativa é fazer um curso tecnico de informatica um ano e meio faz rapidinho aprende tudo isso ai e outras coisas mais.

Vlw pelos links.
Avatar pua
DanielRO
#991552 Cara a gente não aprende a programar vendo videos, a gente aprende é lendo.
Os videos ensinam como fazer mas não ensina porque se deve fazer aquilo, esse é o problema, além de que na minha opnião o melhor material para aprender a programar é em ingles.
Pretendo mexer com programação, já estudei C, até HTML e Java..

Mas enfim, acho que esse é o lugar errado pra falar dessas coisas se o foco principal é o PU
Avatar pua
keu santos
#991554
lobo_azul escreveu:Alem de aprender programar ganha muito conhecimento com ingles já que os codigos são todos em inglês, outra alternativa é fazer um curso tecnico de informatica um ano e meio faz rapidinho aprende tudo isso ai e outras coisas mais.

Vlw pelos links.


Tamo junto man : )
Avatar pua
keu santos
#991555
DanielRO escreveu:Cara a gente não aprende a programar vendo videos, a gente aprende é lendo.
Os videos ensinam como fazer mas não ensina porque se deve fazer aquilo, esse é o problema, além de que na minha opnião o melhor material para aprender a programar é em ingles.
Pretendo mexer com programação, já estudei C, até HTML e Java..

Mas enfim, acho que esse é o lugar errado pra falar dessas coisas se o foco principal é o PU


Essa parte do forum é pra tópicos não relacionados ao pu...
Minha opinião é que da pra aprender assistindo até por que eu aprendo mais assistindo do que lendo e sim concordo com a parte que o melhor material está em ningles!
Avatar pua
DonJuanJr
#991579 Show de bola parceiro, estava pretendendo aprender programação e esses sites vão me ajudar, abraço!!
Mcfly
#991591 E aí parça blz?

Em sua opinião qual a primeira linguagem de programação que um principiante deve estudar?

Segundo este artigo: https://www.oficinadanet.com.br/post/13484-qual-a-melhor-linguagem-de-programacao a melhor para começar independentemente do objetivo do futuro programador é a VisualG

E aí você concorda?

Pergunta não é apenas destinada ao autor do tópico, se você entende de programação pode responder também.
Avatar pua
Rildo2017
#991599 Fala galera, beleza?

Tópico muito útil, acredito que PU não é apenas sobre mulher, e sim tudo que faça com que um homem se desenvolva e agregue conhecimento, tópico muito pertinente!

Trabalho com programação a 2 anos, agora estou indo mais pra uma linha de desenvolvimento MOBILE, posso vir aqui nesse tópico ajudar a quem está começando a não perder tempo como eu fiz no começo. A base de tudo é a LÓGICA, como o amigo acima disse, visualG é uma boa pedida pra principiantes pois aborda mais a parte logica do que técnica.

Eu vejo muitas pessoas que estão começando (assim como eu) estudarem afinco determinada linguagem de programação, mas no fundo não sabem como utiliza-las para resolver determinados problemas.


É como ter todos os ingredientes de um bolo e não saber o modo de preparo.


Tudo é um processo de aprendizagem, sei que a vontade de sair programando é gigante, mas a cada passo que você pula acaba dando 2 para tras, é inevitável, não tem como fugir!

Assim que estiver com a lógica afiada vá sem medo para uma linguagem que achar pertinente. Para iniciantes recomendo Ruby, Python, PHP, JavaScript, C#.

Vou deixar como referência o livro chave em minha vida que me ajudou muito, FAÇA OS EXERCÍCIOS, LEIA E RELEIA, ENTENDA OS FUNDAMENTOS:

-Algoritmos - Lógica para Desenvolvimento de Programação de Computadores (Editora Érica)

Grande abraço! :yaaah
Avatar pua
avila
#991606
Ducastell escreveu:Fala galera, beleza?

Tópico muito útil, acredito que PU não é apenas sobre mulher, e sim tudo que faça com que um homem se desenvolva e agregue conhecimento, tópico muito pertinente!

Trabalho com programação a 2 anos, agora estou indo mais pra uma linha de desenvolvimento MOBILE, posso vir aqui nesse tópico ajudar a quem está começando a não perder tempo como eu fiz no começo. A base de tudo é a LÓGICA, como o amigo acima disse, visualG é uma boa pedida pra principiantes pois aborda mais a parte logica do que técnica.

Eu vejo muitas pessoas que estão começando (assim como eu) estudarem afinco determinada linguagem de programação, mas no fundo não sabem como utiliza-las para resolver determinados problemas.


É como ter todos os ingredientes de um bolo e não saber o modo de preparo.


Tudo é um processo de aprendizagem, sei que a vontade de sair programando é gigante, mas a cada passo que você pula acaba dando 2 para tras, é inevitável, não tem como fugir!

Assim que estiver com a lógica afiada vá sem medo para uma linguagem que achar pertinente. Para iniciantes recomendo Ruby, Python, PHP, JavaScript, C#.

Vou deixar como referência o livro chave em minha vida que me ajudou muito, FAÇA OS EXERCÍCIOS, LEIA E RELEIA, ENTENDA OS FUNDAMENTOS:

-Algoritmos - Lógica para Desenvolvimento de Programação de Computadores (Editora Érica)

Grande abraço! :yaaah


Exatamente Ducastell, o negócio é aprender e fixar bem a lógica, sabendo isso vc faz qq coisa.

Eu trabalho a quase 5 anos na área. Desenvolvo sites e aplicativos.
Tenho alguns materiais e apostilas sobre lógica e boas práticas de desenvolvimento. Vou juntar tudo aqui e compartilhar um link assim que sobrar um tempo.
Avatar pua
Rildo2017
#991609 Po, maneiro avila,
5 anos? Ja tem uma boa experiencia na área, vou seguir o que tu disse e preparar alguma coisa relevante pra disponibilizar pra galera.
Se você tiver algum material sobre mobile vou aproveitar também, todo conhecimento é bem vindo!