Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991617
DonJuanJr escreveu:Show de bola parceiro, estava pretendendo aprender programação e esses sites vão me ajudar, abraço!!


Que bom amigo :) :yaaah fico feliz em ajudar
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991618
Mcfly escreveu:E aí parça blz?

Em sua opinião qual a primeira linguagem de programação que um principiante deve estudar?

Segundo este artigo: https://www.oficinadanet.com.br/post/13484-qual-a-melhor-linguagem-de-programacao a melhor para começar independentemente do objetivo do futuro programador é a VisualG

E aí você concorda?

Pergunta não é apenas destinada ao autor do tópico, se você entende de programação pode responder também.


Concordo sim amigo e acho que depois ou até junto com essa linguagem é bom aprender python também :) :yaaah :yaaah
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991620
Ducastell escreveu:Fala galera, beleza?

Tópico muito útil, acredito que PU não é apenas sobre mulher, e sim tudo que faça com que um homem se desenvolva e agregue conhecimento, tópico muito pertinente!

Trabalho com programação a 2 anos, agora estou indo mais pra uma linha de desenvolvimento MOBILE, posso vir aqui nesse tópico ajudar a quem está começando a não perder tempo como eu fiz no começo. A base de tudo é a LÓGICA, como o amigo acima disse, visualG é uma boa pedida pra principiantes pois aborda mais a parte logica do que técnica.

Eu vejo muitas pessoas que estão começando (assim como eu) estudarem afinco determinada linguagem de programação, mas no fundo não sabem como utiliza-las para resolver determinados problemas.


É como ter todos os ingredientes de um bolo e não saber o modo de preparo.


Tudo é um processo de aprendizagem, sei que a vontade de sair programando é gigante, mas a cada passo que você pula acaba dando 2 para tras, é inevitável, não tem como fugir!

Assim que estiver com a lógica afiada vá sem medo para uma linguagem que achar pertinente. Para iniciantes recomendo Ruby, Python, PHP, JavaScript, C#.

Vou deixar como referência o livro chave em minha vida que me ajudou muito, FAÇA OS EXERCÍCIOS, LEIA E RELEIA, ENTENDA OS FUNDAMENTOS:

-Algoritmos - Lógica para Desenvolvimento de Programação de Computadores (Editora Érica)

Grande abraço! :yaaah


Opaa amigo gostei da referencia do livro : )
parabéns e muito sucesso para o senhor. Estou trabalhando pra entar com tudo na área de programação :mau
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991621
avila escreveu:
Ducastell escreveu:Fala galera, beleza?

Tópico muito útil, acredito que PU não é apenas sobre mulher, e sim tudo que faça com que um homem se desenvolva e agregue conhecimento, tópico muito pertinente!

Trabalho com programação a 2 anos, agora estou indo mais pra uma linha de desenvolvimento MOBILE, posso vir aqui nesse tópico ajudar a quem está começando a não perder tempo como eu fiz no começo. A base de tudo é a LÓGICA, como o amigo acima disse, visualG é uma boa pedida pra principiantes pois aborda mais a parte logica do que técnica.

Eu vejo muitas pessoas que estão começando (assim como eu) estudarem afinco determinada linguagem de programação, mas no fundo não sabem como utiliza-las para resolver determinados problemas.


É como ter todos os ingredientes de um bolo e não saber o modo de preparo.


Tudo é um processo de aprendizagem, sei que a vontade de sair programando é gigante, mas a cada passo que você pula acaba dando 2 para tras, é inevitável, não tem como fugir!

Assim que estiver com a lógica afiada vá sem medo para uma linguagem que achar pertinente. Para iniciantes recomendo Ruby, Python, PHP, JavaScript, C#.

Vou deixar como referência o livro chave em minha vida que me ajudou muito, FAÇA OS EXERCÍCIOS, LEIA E RELEIA, ENTENDA OS FUNDAMENTOS:

-Algoritmos - Lógica para Desenvolvimento de Programação de Computadores (Editora Érica)

Grande abraço! :yaaah


Exatamente Ducastell, o negócio é aprender e fixar bem a lógica, sabendo isso vc faz qq coisa.

Eu trabalho a quase 5 anos na área. Desenvolvo sites e aplicativos.
Tenho alguns materiais e apostilas sobre lógica e boas práticas de desenvolvimento. Vou juntar tudo aqui e compartilhar um link assim que sobrar um tempo.


Opa amigo, primeiro parabéns essa é uma ótima área, gosto bastante : )
Quando criar o tópico com os links, vou baixar todos haha :mau
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991624
Ducastell escreveu:Po, maneiro avila,
5 anos? Ja tem uma boa experiencia na área, vou seguir o que tu disse e preparar alguma coisa relevante pra disponibilizar pra galera.
Se você tiver algum material sobre mobile vou aproveitar também, todo conhecimento é bem vindo!

É isso aí amigo :)
Força de vontade sempre :yaaah :louco
Avatar pua
avila - MEMBRO EXCLUSIVO
#991625
Ducastell escreveu:Po, maneiro avila,
5 anos? Ja tem uma boa experiencia na área, vou seguir o que tu disse e preparar alguma coisa relevante pra disponibilizar pra galera.
Se você tiver algum material sobre mobile vou aproveitar também, todo conhecimento é bem vindo!


Cara só uma pergunta, pra mobile vc pretende aprender a programar nativo ou hibrido?
Eu tenho umas coisas pra hibrido, tipo Phonegap, Cordova Ionic, Ratchet. Se quiser é só falar.
Avatar pua
Rildo2017 - MEMBRO EXCLUSIVO
#991630
avila escreveu:
Ducastell escreveu:Po, maneiro avila,
5 anos? Ja tem uma boa experiencia na área, vou seguir o que tu disse e preparar alguma coisa relevante pra disponibilizar pra galera.
Se você tiver algum material sobre mobile vou aproveitar também, todo conhecimento é bem vindo!


Cara só uma pergunta, pra mobile vc pretende aprender a programar nativo ou hibrido?
Eu tenho umas coisas pra hibrido, tipo Phonegap, Cordova Ionic, Ratchet. Se quiser é só falar.


Fala avila, pretendo começar com aplicações hibridas até por que como vai ser so eu em alguns projetinhos quero que saia pra varias plataformas de uma vez. Se tiver um material e puder disponobilizar vai ser ótimoooo!