Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
slarkk
#932376 Vou me embasar neste texto do PdH: http://www.papodehomem.com.br/foda-se-a ... disciplina
Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina.
Essa é uma frase que fez muito sentido para mim.
Se você é aquele tipo de pessoa que tem dificuldades para encontrar motivação constante (inner game estável) e sempre abandona suas tarefas (eu no passado), esse texto foi feito para você. AQUI ESTÁ A RESPOSTA!
Esse texto foi como um tapa na cara e bastante esclarecedor. Eu era um cara que buscava motivação em músicas, videos, exercícios. Funcionava, por um tempo...e depois eu me via cometendo os mesmos erros. Projetos não terminados, mudanças não concluidas, faculdade, academia, trabalho. TUDO, depois de um tempo, desabava. O texto que coloquei ao inicio do artigo, usa o termo combustível quando se refere à motivação. E é bem isso.

Então, o que você precisa aprender, buscar, seja lá como quiser definir, é a disciplina. A disciplina é o "segredo" do sucesso. Pare e pense nos melhores esportistas do mundo. Além do talento, o que eles tem de especial é a porra da DISCIPLINA. Pessoas bem sucedidas tem uma característica em comum, a disciplina. Todos são disciplinados. A motivação ajuda eles, e alguns que se baseiam na motivação para alcançar o sucesso, até conseguem, por um tempo... como eu disse anteriormente.
Eles fazem o que tem que fazer, independente se é chato, irritante e mesmo achando que não vai levar a lugar nenhum. Anteriormente, sempre quando me deparava com situações assim, eu desistia. Não fazia porque não queria, simples assim. A comunidade ensina isso, você faz quando bem entender e não é bem por aí. Você só vai "evoluir" e adquirir maturidade em sua disciplina, quando você fizer algo contra a sua vontade. É complicado entender, mas é isso. "Ah, eu não quero ir trabalhar hoje porque estou cansado." Você vai, trabalha mesmo cansado e pensa que isso pode, ou não, te beneficiar no futuro. E com trabalho duro, você vai ser alguém na vida.
Para finalizar, quem não leu o artigo que mencionei no inicio do artigo, LEIA! Ele é mais completo que o meu.

Abraços e boa sorte à todos.
Aomine
#932380 Não sabia disso.
Vou dar uma lida no artigo e explorar mais o site.
Obrigado pelo tópico, amigo !!!
Avatar pua
Mr.Baphomet
#932392 Meu Deus, que artigo foda, sensacional! Obrigado pela contribuição. E quem ai tem preguiça de ler um texto grande desse, deixa essa merda de lado e leia logo.
Freddy
#932401 Da pra perceber esse lance da motivação quando você passa de um estado em que teu inner game está transbordando para um estado em que você se sente um merda!

Hora de começar a criar hábitos quase que religiosos, mas claro que sempre tem de haver espaços pra exceções ;)
Avatar pua
Sonner
#932441 slarkk valeu por compartilhar :D faz muito sentido realmente incrível, como sempre papodehomem vem com artigos fodaa
Avatar pua
IcaroPM
#934047 Putz, texto foda mano! isso ja tá bem na cara mas acho que muitas vezes nao consigos enxergar isso... Valeu por compartilhar, abracos!
Avatar pua
maxxtroll
#942809 vou dar uma lida. Obrigado por compartilhar
imperio
#952632 realmente isso foi tão bem dito, que me lembrou do livro o poder do habito. um livro inteiro pra explicar, bem explicado, como os habitos são o que realmente moldam o ser humano, e que as escolhas concientes são um mito. é mais facil pro cerebro ficar só nos habitos , que são automaticos. então vicios e virtudes saõ acoes que colocamos na nossa mente, e o cerebro só vai repetindo em loop.
é melhor fazer logo, mas o habito de não fazer faz atrapalha no começo, até voced se acostumar