Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

PedroPoa

PUA Avançado

#755672 Um conceito básico que é ensinado na comunidade Pick Up é o de que "uma conversação é construída a partir de ganchos."
Embora isso dê uma luz para o pessoal mais introvertido, na hora do "vamo vê" é comum os iniciantes relatarem aquela típica sensação do DEU UM BRANCO.

Quando isso acontece em uma conversa, só existe uma explicação: uma das pessoas da interação não soube filtrar a conversa da outra e então formular uma nova frase. Sem isso, o PING-PONG da conversação não flui e é melhor jogar com a parede (talvez dai que tenha saído o termo "falando com as paredes").

Saiba que:


A partir de todas as informações que vem até nossos sentidos (visual, ouvido, tato, cheiro, paladar) é possível gerar um material pessoal de conversação e manter a bola rolando.
A ideia desse tópico é justamente trabalhar em cima disso e desenvolver o músculo da elaboração de ideiais.

ExercícioLeia essa frase aleatória:

"Angelina Jolie abre a galeria das famosas que roubaram a cena nos tapetes vermelhos em 2012."


Palavras-chave:

- Famosos
- Tapete Vermelho
- 2012

Ganchos disponíveis:

- "Como será a vida de um artista famoso nos bastidores?"
- "Qual será a sensação de andar no tapete vermelho?"
- "Qual o principal acontecimento para ti em 2012?"

ObservaçãoAté agora conseguimos identificar as palavras-chaves de uma frase aleatória e criar ganchos a partir delas. Porém, para não tornar a conversa uma interação entrevista, a conversa deve seguir a seguinte estrutura:

Recebimento da informação > assimilação das ideiais > rebatimento com uma estrutura linguística (Observação + pergunta)

Isso é muito importante:
A Observação do que foi recebido deve anteceder sempre a pergunta, pois isto agrega valor à conversa e demonstra inteligência social.
Os caras perdedores geralmente chegam sugando as mulheres enchendo elas de pergunta o que é uma grande Demonstração de Valor Inferior.


Seguindo o exemplo:

- "Esses artistas famosos parecem ter vidas realmente interessantes, regada a festas e os mais caros prazeres. Pelo menos esse é o 1% da vida deles que a gente fica sabendo, afinal o restante os paparazzis não pegam. Mas como será a vida de um artista famoso nos bastidores?"

- "Sem dúvida ela é uma grande artista e mereceu esse momento. Mas eu acho que para ser uma celebridade não é necessário ter que se tornar um artista. Imagine se tu te destacasse no teu trabalho e tivesse a oportunidade de andar no tapete vermelho uma vez na vida, qual seria a sensação?"

- "Realmente aconteceu muita coisa em 2012 na vida dos famosos. Mas nos bastidores das nossas vidas, onde as câmeras não nos seguem, aconteceram muitas coisas instigantes também. Tu lembra o que mais te marcou esse ano?"

PratiqueAntes de sair para abrir sets, abra uma revista em uma página aleatória e passe a identificar todos os possíveis ganchos que se encontram nessa frase.
No momento em que tu aprender a identificar os ganchos de uma conversa o teu jogo no Pick Up vai atingir um forte nível, afinal tu terá o PODER de direcionar a conversa para onde tu quiser e atingir um nível mais EMOCIONAL da interação.

Aproveitem!
Avatar pua
Jim Levenstein - MEMBRO EXCLUSIVO
#755680 Ótimo topico!
Ao ler "A Observação do que foi recebido deve anteceder sempre a pergunta" eu fiquei alguns segundos pensando e finalmente, caramba, como eu não percebi isso antes, sou bom em manter conversas, em criar assunto, e talvez até utilize essa técnica inconscientemente, mas agora sinto que não dependerei do inconsciente, Realmente esse foi um ótimo tópico, e o exercício também, acho que além de revistas podemos fazer isso assistindo series, novelas, lendo livros, por exemplo em series, podemos pausar, pensar em varias formas de responder...
Raz

Veterano - nível 9

#755951 Esse é um bom exercício, um outro muito bom que eu sempre faço é pegar um dicionario, abrir em uma pagina qualquer, escolher uma palavra e criar um assunto sobre essa palavra.
Avatar pua
TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#755963 Bom topico como sempre Pedro.



Ganchos do que percebo podem ser qualquer dica vinda delas, faladas ou nao, identificar e jogar com isso. Sem querer tornar a conversa, como o pedro disse numa entrevista fechada e directa, acho um bom exemplo tambem ler outras entrevistas informais, sobretudo em assuntos que se relacionem com emocoes ou sentimentos.



Ai se pode encontrar algumas forma de dialogo menos directo e mais valioso




Abraco de PT e UK!
:)
Avatar pua
Nove

Aprendiz

#755981 Obrigado, essa parte de ping pong e ganchos ainda não está perfeito pra mim. Agora, com seu topico, tenho um modo de praticar!!!
Avatar pua
Everton dos Santos - MEMBRO EXCLUSIVO
#756595 "A Observação do que foi recebido deve anteceder sempre a pergunta, pois isto agrega valor à conversa e demonstra inteligência social.


Leia Mais sobre [Exercício] Aprendendo a identificar ganchos na conversa no www.puabase.com"

o/' tu resumiu fantásticamente algo muito complexo de se explicar ahsahukahukas Sério cara, eu ja entendia isso ai, agora achei uma explicação bem mais simples e direta. Muiiitooo bom o tópico cara Parabens!