Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
fabiopalpha

Veterano - nível 9

#841845 Haha.. Otimo artigo fera!!!
...Inconscientemente acabei por perceber o mesmo que vc ...somente recentemente pude apreder isso(estava longe do PB)...
Olha essa, Minha familia inteira tem paixão pelas coisas demasiadas teoricas...(POLITICOS) tipo assim DEMAIS teoricos...em resumo somos bons com as palavra mas nem tão bons nas ações...Já bastante sobre essa arte...mas pouco eu pratiquei, meu maior impecilio e a auto-sabotagem do tipo "quando eu estiver com grana" , "quando eu tiver 48 cm de braço", "quando eu tiver melhor fluencia com as palavras", "quando meu inner estiver lá em cima" etc...etc..etc...

Mas agora vou focar nas atitudes e ações Obg man...vlw pelo porst...
Avatar pua
Anderson01

Aprendiz

#841856
Riiicaardo123 escreveu:Se você diz que aprendeu mas não sabe explicar, na verdade você não aprendeu. Se você sabe mas não faz, na verdade você não sabe.
eu sei que você sabe mas não sei se você faz!


Demorei muito tempo para aprender a arte de praticar estudos e ensinamentos com perfeição, para ser mais claro, eu lia livros de 200 páginas em dois dias, e eram questão de quatro á oito livros mensais! Devorei muita informação achando que com isso eu seria um homem mais intelectual, que no momento era o meu objetivo, se tornar um homem intelectual, culpa, partindo para o lado da sedução, um James Bond falando propriamente, mas com o tempo isso acabou me consumindo de uma maneira negativa, eu lia muito e com isso coloquei muito peso nas minhas costas, eu me cobrava demais.

- Poxa! Acabei de ler um livro sobre princípios de timidez e não consigo dar um oi para uma desconhecida!


Isso me consumia por dentro de uma maneira que é inexplicável, em vez de eu estar ficando melhor, eu estava piorando! O fato é que eu absorvia tantas informações desorganizadamente que não conseguia coloca-las em prática, meu desempenho no trabalho piorou, pois eu fazia as coisas correndo no intuito de continuar a leitura do livro que eu estava lendo, me tranquei em casa por muito tempo, me isolando da matrix social e devorando livros e mais livros, minhas noites que antes eram de sono agora já não eram mais, agora eram noites de sonhos, eu via os livros na minha frente, eu via páginas e mais páginas de internet, eu falava sozinho e por muitas vezes meu primo me acordava no meio da madrugada, pois eu tinha um diálogo com os livros, aquilo me consumiu de uma maneira e muitas pessoas falaram que eu mudei, para pior, tanto na empresa, quanto em casa, eu não tinha mais comprometimento, é como um jovem de 14 anos viciado em jogos online, onde ele vai para a escola já pensando em chegar em casa e o que vai fazer no jogo, almoça e janta na frente do computador para não perder tempo, e na hora de dormir, ele sonha com o jogo.

Até que um dia eu dei um basta nisso! Chega de ser assim! Eu tinha recém acabado de ler um livro de sedução, onde ensinava algumas técnicas de abordagem em mulheres e as dicas pareciam bem ‘toscas’ por se dizer, algumas coisas que eu nunca imaginava que funcionaria e eu me questionava, ‘o que esse autor tem na cabeça? Ele deve ter escrito isso sem ao menos testar’. Então eu lancei um desafio, vou desmascarar essa farsa e ir na rua testar para comprovar que realmente isso é uma bobagem, no primeiro dia uma surpresa, as mulheres me recebiam bem, nem todas, mas com algumas funcionavam, pensei comigo que aquilo poderia ser sorte de principiante e então continuei um dia após o outro, e conforme eu abordava as mulheres elas iam ficando mais receptivas e eu melhor naquilo que eu fazia, eu estava me tornando um mestre das abordagens, eu já não tinha mais vergonha, e minha confiança era tanta que até a minha maneira de andar e falar mudou. O livro dizia que mulheres sentiam confiança na abordagem, ou seja, se você fosse confiante não importava o que você falasse, ela iriam te receber bem, tinha até umas dicas de besteiras sobre o que falar, algumas que me lembro que usei:

- Interessante, eu e você moramos na mesma cidade e nunca tínhamos nos visto. Me diga. Qual é o seu nome?
- Algo me diz que você se arrumou assim hoje para impressionar alguém. Então, me impressione. Qual é o seu nome?
- Hoje é meu dia de sorte, resolvi dar uma volta e olha o que encontrei, uma mulher interessante. Você me parece ser simpática, estou enganado?

Na verdade, o meu problema antigamente era que ao ler essas perguntas o meu pensamento era negativo, eu pensava comigo mesmo:
- Que loucura! É lógico que eu e ela moramos na mesma cidade e nunca nos vimos, ela vai me achar um idiota, e essa outra aí? Impressionar? Faça-me o favor, ela no mínimo vai dar risada e dizer que não precisa ou não quer me impressionar.
Enfim, adotei uma forma diferente de pensar, imaginando a mulher sorrindo e sendo receptiva, na hora da abordagem parecia que a mulher fazia o que eu mandava ela fazer por pensamento, dava um sorriso gentil e me respondia, dando assim a liberdade para começar a conversar e assim jogar um jogo que então eu fiquei viciado, o jogo da sedução.

Agora meus amigos, vou lhes dizer exatamente o que eu fiz para que isso acontecesse, na verdade, eu já falei a cima, mas vamos passo por passo.

1 – Escolha um livro do seu agrado, algo que você possa agregar conhecimento, vamos dar um exemplo da minha vida real, essa semana escolhi um livro sobre programação neolinguística, e no capitulo um falava sobre apertos de mão, inclusive vem um artigo ai sobre isso.


2 – Leia de preferencia um capitulo por vez, sem pular partes, não importa se você vai demorar um mês nesse capitulo, contanto que siga as dicas.
- Resuma esse capitulo com suas próprias palavras, se possível grave você explicando, porque isso é importante? Para você ver você como as pessoas vendo, se você nunca fez isso, te garanto que vai se impressionar! Depois resuma em um notebook ou se preferir escreva mesmo em um papel para praticar a sua caligrafia e erros de português. Onde isso se encaixa? No seu desenvolvimento pessoal, amigo.


3 – Anote em um papel uma frase curta que te faça lembrar disso diariamente, ou seja, no meu caso eu anotei APERTO DE MÃO em um papel pequeno, fixei ele na capa da minha agenda que uso no trabalho, outra na porta da geladeira, no painel da moto, na minha mesa de trabalho. Você pode colocar em outros lugares, não há necessidade de ser nos mesmo, mas algum lugar onde você veja e se lembre, ah! O aperto de mão!


4 - Agora você vai praticar, eu passei uma semana cumprimentando todos que passavam em minha frente, observando bem o aperto de mão e a mágica que envolve isso, pratiquei ele em fotos, palestras e tudo mais, uma semana toda hora todos os dias praticando apertos de mão, com mulheres, homens, funcionários e administradores de empresa.


5 – Missão cumprida? Talvez, isso agregou alguma coisa para você? Se sim, meus parabéns campeão, agora você APRENDEU, e esse é o seu objetivo, correto? Novamente, meus parabéns!

Gostou do artigo? Então vamos começar por ele, anote em um pedaço pequeno de papel: APRENDER/PRATICAR e mãos á obra!

Nós podemos lhe mostrar a porta certa a seguir, mas irá depender de você abri-la ou não.





cara que dica excelente, eu sei pouco dos livros, não li nem um ainda, pode me passa um livro que ajude no social, como se socializar melhor com as pessoas estranhas ou algo relacionado a isso, Obrigado mesmo pela dica!
Bigols

Aprendiz

#841876 Sem palavras.... Demorei muito pra perceber isso, e comecei recentemente a praticar. Em breve, verão relatos meus por ai.

Ótimo artigo bro! Parabéns!

Curiosidade: Que livro foi esse que você leu que fala sobre o aperto de mão? Eu ja vi isso em BL, mas nunca em PNL.

Vlw.

PAZ Imagem
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#841913 Gostei do artigo. Tenho esse problema também, as vezes leio um monte de coisa e absorvo pouco. Recentemente testei fazer algo que ja tinha feito quando estudava pra concurso, ir fazendo um mini-resumo, e senti que melhorou a absorção.
Avatar pua

Criador do tópico

Riiicaardo123

PUA Avançado

#841940 Anderson01 pode procurar o Livro: Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnagie.

Bigols, o livro seria: Desvendando os segredos da linguagem corporal, de Alan e Barbara Pease. Mas é o livro mesmo, onde tem mais de 200 páginas e não a versão em PDF que contém apenas 60.
Avatar pua
Will Flash

Aprendiz

#841952 cara, muito legal seu texto, ele trata de maneira bem ampla a realidade que muitas vezes vivemos, principalmente na hora dos conteúdos, que muitas vezes nos empolgamos em ler, e acabamos esquecendo que ele precisa mais ser praticado do que lido, vou começar a abordar esse jeito de autoaperfeiçoamento (:


Abraços


Sucesso

Willian