Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Pica Master Plus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1077146 Beleza??

Jogo poker profissionalmente e gosto de trader.
Como parte do processo de desenvolvimento fui obrigado a aprender algumas coisas.
E uma delas lhe será útil.

Separar autores/material em dois grupos.

Grupo 1 - Os intuitivos

Grupo 2 - Os práticos.

No grupo 1 estão aqueles que resolvem problemas se baseando na criativade, experiencias e recursos disponiveis(tecnico/material).
Geralmente são competentes e bem sucedidos.


Então qual é o problema em reproduzi-los?
1 Não temos sua criatividade (pelo menos não no monento)
2 Não temos a experiência que eles tem.
3 O instante em que eles aplicaram a experiência deles na solução de problemas não é o mesmo instante em que vamos aplicar. Essa defasagem já é um problema em si.
4 Não temos os recursos que eles tem (técnico)

Dê uma olhada em foruns sobre investimento e você perceberá que muitos iniciantes se fodem tentando copiar os "mestres".

O que é isso no pua? Material/autores baseados em VIBE e similares.
ex: The blue print, TeenGame, Hotseat

Seja franco brother:
Quantas vezes você teve controle de sua vibe no último ano?
Quantas vezes sua vibe foi tão foda que você simplesmente apertou o botão do foda-se?
Quantas vezes a sua vibe resiste a sucessivos tocos sem ficar abalada?

O grupo2 são aqueles baseados no processo da ação, é quase macãnico (técnica). São reproduziveis e de fácil avaliação.
Os autores práticos tem como caracteristcas:
1 Explicar o processo de tomada de decisão (o que é o mais importante)
2 Explicar o que eles levam em consideração no processo de tomada de decisão.
3 Explicar o porque eles levam uma informação em consideração e outrs não.

Ex: Warren Buffet, Mistery, Pimp, Social encrypted, badboy

Qual é beleza do grupo 2?

Ele te permite agir mesmo quando sua vibe estiver um lixo.


Tanto o grupo 1 quanto o 2 tem seus pontos fortes.
O grupo 1 é recomendo para usuários avançados.
O grupo é recomendado a todos e pricipalmente aos iniciantes.

Vale lembrar que a forma de aprendizagem mais eficiente é a repetição espaçada.
Não adianta ver 4 horas de vídeos seguidos, ler 500 post e fazer 300 comentários sem práticar.

Abraço
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1077147 Muito bom. Só acho que essa migração do grupo 2 para o grupo 1, pode realmente parecer natural com o passar do tempo. Só que tem algo que é importante ser dito. A experiência vem com os frutos do que fazemos no passado, se você obtiver experiência usando as técnicas do grupo 2, você não conseguirá tomar decisões baseadas nas características do grupo 1.
Seu eu dirigir um caminhão por 30 anos na estrada, na hora que eu tentar dar um volta em Indianápolis com um carro de fórmula, toda minha experiência não servirá de muita coisa. Em compensação vou poder improvisar muito mais dentro do meu campo de conhecimento, como se eu dirigisse meu caminhão para dar umas voltas no oval.
25ruca

Veterano - nível 10

#1077151 Cara eu pessoalmente não vejo o The 'Blueprint, Hot Seat, TenGame como algo não prático. O Hot Seat até tem uma seccção de missões,e o Bluepint (o livro) explica bem a mentalidade de um cara que se dá bem socialmente e as dinámicas sociais, o TenGame também fala da mentalidade de quem se dá bem socialmente tem (pelo que vi nas lives). E é isso que é para mim os intuitívos. O mindset . O ser. E até no pimp falam de mindsets (4 pilars of sex worthiness).

Já os práticos eu vejo como técnicas. Acções que demonstram oque você é que podem ser repitíveis. A técnica é uma demonstração do seu estado interno.
Ex: A RSD inventou uma técnica chamada ''opener silencioso'' em que você vai para uma garota e você lhe olha no fundo dos olhos, não fala nada e a deixa reagir. Funciona, mas você deve ter primeiro o seu emocional e mentalidade (o ser). Se não, você irá ceder a pressão ou a garota irá olhar você como um cara assustador.
Até mesmo técnicas assim tem geralmente uma vibe por detrás dessas técnicas.
Ex: O olhar rasputim e o sorriso cafa - você tem esse olhar normalmente quando você está teso. Vibe sexual
Push and pull - você faz isso naturalmente quando você quer brincar com a pessoa baralhar emocionalmente a pessoa por teu divertimento (geralmente as mulheres é que tem essa vibe e são as que brincam mais com os homens). Vibe brincalhona. Sub communica que você não lhe leva a sério.

E sinceramente, eu inventei várias técnicas que vem desse jogo de ''vibe'' (sinceramente, nem é vibe mas não tem outra maneira de falar) que eu nem uso tanto porque não preciso. E quando eu uso são mais efectivas doquê quando eu usava um jogo puramente de técnicas.
E quando eu usava um jogo só de técnicas, funcionavam mas não estavam a vir do que eu verdadeiramente era e meu emocional era fragil. E era muito aleatório. Lol, eu litera chorei ano passado. Isso é porque oque você faz (tecnicas/acções/fazer) tem que vir de onde você verdadeiramente é (mindset/vibe/ser). Oque você faz tem que ser alinhado com oque você é.

Quantas vezes você teve controle de sua vibe no último ano? Resposta: Muitas
Quantas vezes sua vibe foi tão foda que você simplesmente apertou o botão do foda-se? Resposta: Muitas
Quantas vezes a sua vibe resiste a sucessivos tocos sem ficar abalada? Resposta: Muitas

Criador do tópico

Pica Master Plus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1077153
Rica Villa escreveu:Muito bom. Só acho que essa migração do grupo 2 para o grupo 1, pode realmente parecer natural com o passar do tempo. Só que tem algo que é importante ser dito. A experiência vem com os frutos do que fazemos no passado, se você obtiver experiência usando as técnicas do grupo 2, você não conseguirá tomar decisões baseadas nas características do grupo 1.
Seu eu dirigir um caminhão por 30 anos na estrada, na hora que eu tentar dar um volta em Indianápolis com um carro de fórmula, toda minha experiência não servirá de muita coisa. Em compensação vou poder improvisar muito mais dentro do meu campo de conhecimento, como se eu dirigisse meu caminhão para dar umas voltas no oval.


Esse é o ponto!

Nem todos vão conseguir migrar.
Assim como nem todos serão puas como o Julian, nem todos serão investidores como o Warren. E da mesma forma nem todos correrão em indianápolis.


Você pode migrar, mas tenha consciência de que não é obrigatório.
As vezes o básico é mais que suficiente.

Criador do tópico

Pica Master Plus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1077154 [quote="25ruca"]Cara eu pessoalmente não vejo o The 'Blueprint, Hot Seat, TenGame como algo não prático. O Hot Seat até tem uma seccção de missões,e o Bluepint (o livro) explica bem a mentalidade de um cara que se dá bem socialmente e as dinámicas sociais, o TenGame também fala da mentalidade de quem se dá bem socialmente tem (pelo que vi nas lives). E é isso que é para mim os intuitívos. O mindset . O ser. E até no pimp falam de mindsets (4 pilars of sex worthiness).


Velho, olha a estrutura do pimp e compara com a do hot.
Até quem entrou hoje consegue acompanhar o pimp, já o hot é foda até pra quem é experiente.
Uma coisa é você fazer os exercicios do hot com o Tyler te monitorando e é outra coisa você fazer aquelas coisas sozinho.

Aqui onde eu moro eu vi nêgo trocar o pimp pelo hot e tomar na cabeça até abandonar o pu.
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1077182 Muito bacana sua forma de explicar!! Gostei bastante do post!

Essa distinção realmente existe.

Acho que todos são capazes de fazer a transição, mas ela é bem mais DEMORADA do que as pessoas imaginam. Elas saem pra sargear por 1 ano, e acham que já são NATURAIS e qualquer pacote de técnicas é desnecessária. Tem TANTA variável quando se está sargeando, que é impossível ficar FODA em PU em apenas um ano...

Mas como eu disse, gostei bastante do post.

-------------------

fórum puabase.pro

:legal