Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Aldark

Aprendiz

#1073018 Fala galera eu sou o
Aldark. Vou contar um pouco de minha vida
ImagemContinua nos comentários...

Criador do tópico

Aldark

Aprendiz

#1073019 Eu tenho 22 anos e to no meu primeiro mês cursando medicina numa faculdade publica de São Paulo (Vim de longe, e moro num pensionato).
Na minha vida toda só beijei uma garota aos 18 anos, no último ano do ensino médio, e depois fui sugado por quatro anos pelo monstro chamado vestibular. Durante esses quatro anos minha habilidades sociais foram diminuindo cada vez mais, e já não eram grande coisa (fico vermelho por qualquer coisa, não sei iniciar ou manter uma conversa direito, não sei cumprimentar as pessoas conhecidas direito e por aew vai).
Engordei bastante nesse período, tenho 1,72m e peso 100kg.
Já conhecço o PU a algum tempo mais nunca pesquisei a fundo e tive animo pra correr atrás da mudança.
Não tenho grana sobrando, meus pais fazem de tudo pra me manter aqui e quero achar uma forma de aliviar a parte financeira do lado deles.
Assim, esse é um resumo da minha vida.
Como comecei a faculdade agora, e está na 3 semana e não tenho amigos ainda, claro converso com o povo, mas a maioria ja tem um grupinho e eu não
Imagem, gostaria de começar a melhorar minha habilidades sociais, porque acho que esse começo é um momento critico para fazer amizades.
O que eu quero saber é:
Como posso começar a desenvolver minhas habilidades sociais ( sem ser relacionado só com mulheres, mas sim em geral) ? ;
Quero emagrecer e ja penso em fazer uma atividade, porém fico pensando se devo fazer um esporte junto com os veterano mesmo estando gordo ( o povo la ta tudo magro) ou fazer uma academia?
Devo começar a investir em mulheres logo de cara ou devo primeiro melhorar meu fisico e meu estilo e minhas habilidades sociais e só depois me preocupar com isso?
É isso galera me apresentei e perguntei algumas coisas, espero evoluir muito aqui no
puabase e que possa contribuir na evolução de outros tambem.
Avatar pua
Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1073050 Fala Aldark, seja bem vindo!
Espero que aqui comece uma nova etapa na sua vida.

Desde quando eu entrei aqui, pensava em melhorar em todos os sentidos como homem, e não focar apenas na parte da sedução, acho que muitos aqui pensam assim também.

Primeiro de tudo, você tem que estar bem consigo mesmo, e confiante para começar essa jornada. Não é fácil, aliás, nada nessa vida e fácil.

Não que seu peso seja um problema, mas, começa fazer academia sim, garanto que fará bem pra sua auto estima, consequentemente você irá perder essa vergonha e crescer como homem e como pua. Não adianta colocar a carroça na frente dos bois.

Você precisa perder essa timidez antes de partir para o próximo passo. Tenta fazer novas amizades na faculdade.

Então vai com calma. Começa fuçando no fórum, tem bastante material em pdf pra você baixar e estudar.
Stylelife, nessaham Alita etc etc....


Grande abraço, qualquer coisa estamos aí!
Avatar pua
Pequeno Principe

Aprendiz

#1073089 Eai chegado, primeiramente seja bem vindo.
Eu particularmente quando conheci a comunidade, tbm não tinha nenhuma habilidade social e eu procurei desenvolver primeiro essa área de ser bom com pessoas em geral, me tornar uma pessoal agradável saca. Como o brother disse aqui em cima "Não é fácil, aliás, nada nessa vida é fácil" isso é fato, mas com persistência no dia a dia vc conseguira se superar e evoluir. Uma dificuldade que eu tinha no começo e que vc citou, era de cumprimentar as pessoas, eu olhava a pessoa e reconhecia e ai ficava pensando "eu comprimento ou não comprimento?" e o que acontecia era que, ou a pessoa me cumprimentava (na maioria das vezes eu esperava a pessoa me cumprimentar) ou, eu ia cumprimentar e me via em uma situação esquisita, sabe qnd vc vai cumprimentar e não olha no olho da pessoa e já sai como um verdadeiro anti-social.
O que eu faço hoje em dia é simplesmente, quando reconheço a pessoa, msm que nunca tenha falado com ela, tipo na faculdade, tem salas com 80 pessoas provavelmente vc vai passar o semestre e não ira falar com todas, tudo bem contanto que vc faça seu circulo social para trabalhos e crie seu grupo de confiança ( isso é inteligencia social), mas um dia vamos supor em um pub ou em padaria que seja, vc vê uma pessoa da sala que nunca conversou, mas vc a reconhece, eu simplesmente abro aquele sorriso, estendo a mão, e comprimento, no começo isso parecera forçado , mas compassar do tempo vc vai internalizar isto, e sera parte de ti. É importante cumprimentar as pessoas, pq vc esta reconhecendo ela ali e se colocando no local tbm, fora q gera um puta network, aumenta seu circulo social pq ai a pessoa ja se sente mais a vontade com vc e talz, entao não tenha duvidas abre o sorriso e vc toma a iniciativa de cumprimentar sempre!
No mais... o material necessario pra vc esta na biblioteca, tem muito conteudo, eu tento consiliar estudar desenvolvimento social e estudar pra faculdade, não é facil vc vera.
Sorte mlk, lembrando que "O encontro da preparação com a oportunidade gera o rebento que chamamos sorte". T+
Avatar pua
Pequeno Principe

Aprendiz

#1073091 Eai chegado, primeiramente seja bem vindo. Eu particularmente quando conheci a comunidade, tbm não tinha nenhuma habilidade social e eu procurei desenvolver primeiro essa área de ser bom com pessoas em geral, me tornar uma pessoal agradável saca. Como o brother disse aqui em cima "Não é fácil, aliás, nada nessa vida é fácil" isso é fato, mas com persistência no dia a dia vc conseguira se superar e evoluir. Uma dificuldade que eu tinha no começo e que vc citou, era de cumprimentar as pessoas, eu olhava a pessoa e reconhecia e ai ficava pensando "eu comprimento ou não comprimento?" e o que acontecia era que, ou a pessoa me cumprimentava (na maioria das vezes eu esperava a pessoa me cumprimentar) ou, eu ia cumprimentar e me via em uma situação esquisita, sabe qnd vc vai cumprimentar e não olha no olho da pessoa e já sai como um verdadeiro antissocial. O que eu faço hoje em dia é simplesmente, quando reconheço a pessoa, msm que nunca tenha falado com ela, tipo na faculdade, tem salas com 80 pessoas provavelmente vc vai passar o semestre e não ira falar com todas, tudo bem contanto que vc faça seu circulo social para trabalhos e crie seu grupo de confiança ( isso é inteligência social), mas um dia vamos supor em um pub ou em padaria que seja, vc vê uma pessoa da sala que nunca conversou, mas vc a reconhece, eu simplesmente abro aquele sorriso, estendo a mão, e comprimento, no começo isso parecera forçado , mas compassar do tempo vc vai internalizar isto, e sera parte de ti. É importante cumprimentar as pessoas, pq vc esta reconhecendo ela ali e se colocando no local tbm, fora q gera um puta network, aumenta seu circulo social pq ai a pessoa já se sente mais a vontade com vc e talz, então não tenha duvidas abre o sorriso e vc toma a iniciativa de cumprimentar sempre! No mais... o material necessário pra vc esta na biblioteca, tem muito conteúdo, eu tento conciliar estudar desenvolvimento social e estudar pra faculdade, não é fácil vc vera. Sorte mlk, lembrando que "O encontro da preparação com a oportunidade gera o rebento que chamamos sorte". T+