Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

derre

Aprendiz

#1068308 Galera, estou me preparando pra um concurso militar desde o início de 2017, mas não consigo a aprovação.
Ano passado fiquei como excedente e por 18 vagas não consegui entrar.
Neste ano eu tranquei a faculdade pra ter mais tempo, mas meu rendimento foi igual ao ano passado. Muito provavelmente vou ficar excedente novamente.
Estou um pouco ansioso por ser meu último ano pra tentar ser militar.
Quais palavras vocês podem me dar? Preciso desabafar um pouco
Avatar pua

Criador do tópico

derre

Aprendiz

#1068319
Rica Villa escreveu:Fique na boa, não tem mais nada que você possa fazer neste concurso. Crie novas alternativas de profissão. Nessa hora é importante ter um plano B.


Como assim não há mais nada pra eu fazer?
Avatar pua
Weickman

Aprendiz

#1068324 Fala aê brother! Não sei sua idade, mais é o seguinte, volte com sua Faculdade pois você com ensino superior pode fazer provas para Exercito, Aeronáutica, Marinha entre outros até 36 anos de idade, mais dá uma pesquisada no site do exército, pois já ví sobre Militar temporário, sem precisar de provas, caso você não passe nessa prova e queira muito entrar!! Confiança, Continue a Faculdade. que você conseguirá.
Avatar pua
yodaiam - MEMBRO EXCLUSIVO
#1068325 imagino que você esteja falando de EspCex ou similar, o tenente de carreira que me acompanhou no NPOR só conseguiu entrar no último ano possível, e caso isso não aconteça ainda existem concursos da área policial que pagam até melhor que o exército.
guibimartins

Aprendiz

#1068359 Não se desespere, apenas estude bastante refaça as provas anteriores e veja onde errou para melhorar. Concurso não se faz para passar, mas até passar. Pense nisso e bons estudos.
Avatar pua
cassiocostacurta

Veterano - nível 8

#1068369 Não sou o melhor indicado pra falar de estudos, vivo cheio de problemas na faculdade mas como já passei em uma porrada de vestibular vamos lá.

Bom, você deve procurar onde ta errando, procura a prova que vocês fez nesses anos e vê qual o tema você mais tá tendo dificuldades, pra proxima prova da uma forçada a mais nos estudos por ai que você vai melhorar.

Talvez você esteja repetindo o mesmo erro, vou te contar uma historia de um amigo.
Ele tentou medicina na federal daqui por 5 anos e sempre ficava na porta pra entrar, eu cheguei a fazer cursinho com ele quando entrei na federal a primeira vez, depois desisti e voltei pro cursinho 3 anos depois e ele ainda estava la, nos simulados mensais do cursinho ele ficava sempre entre os 3 primeiros mas na prova do vestibular não passava e sempre pelo mesmo motivo, fugia totalmente ou parcialmente do tema na redação, tirava 2, 3, 4 e etc, isso pra quem quer medicina é a certeza da reprovação, todo mundo falava pra ele não forçar a barra pra fazer uma redação e tirar 10 e sim fazer algo bom e tirar uns 8 que ele tinha chances de passar. No ultimo que ele ia tentar (segundo ele), ele prometeu que iria fazer o básico, resultado tirou 8 e foi aprovado na faculdade.

O conselho que eu deixo é esse procure focar onde vc ta pecando.
Boa sorte e abraços irmão.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1068384 Imagino que esteja tentando entrar no ITA ou outro colegio militar que esqueci nesse momento o nome.
Revisões: 1 dia após estudar, 7 dias depois, 15 dias depois, 1 mês depois
Como revisar: fazendo seus proprios resumos por meios de mapas mentais (eles economizam muito tempo e vc consegue revisar tudo sem se sentir cansado como no resumo tradicional), ao mesmo tempo resolva muitas questões, queira sempre acertar mais. Assine o qconcursos e tem outros sites que são de graça, mas é barato 150 reais e vc usa por um ano.
Disciplina: monte um horario e obedeça ele, estude todos os dias, leve a serio realmente
Procure na internet materiais especificos para quem esta estudando para o mesmo concurso que você
Se você ja fez cursinho ja deve ter visto que não adianta muito, as vezes é melhor sentar e estudar sozinho.. na verdade é aprovada a pessoa que sabe estudar só. No cursinho todo mundo acerta e em casa não sabe responder sozinho..aí que fode tudo, na hora da prova é tu e ela..não tem professor e colega ajudando.
Seja confiante, é normal bater a duvida se você vai conseguir, mas você não tem nenhuma opção a não ser seguir em frente, afinal é isso que você quer ne? Se quer chegar no objetivo tem que continuar.
O ano mal começou, tem tempo o bastante para conseguir seu objetivo.
Espero que consiga e até mais.
Avatar pua

Criador do tópico

derre

Aprendiz

#1068387 Estou estudando pra ESA
Voltei pra faculdade e vou conciliar os estudos com o concurso.
Obrigado, galera