Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
nectar10

#787552 [font=Tahoma]http://www.facebook.com/photo.php?v=132443893601355&set=vb.132114566960122&type=3&theater


Não me recordo há quanto tempo deixei de fazer essa pergunta a mim mesmo. Quando me deparei, após assistir a esse vídeo, que por muitas vezes desviei meu caminho, fiz coisas que não condizem com meus objetivos e o principal, deixei de fazer muitas coisas para buscá-los. Mas...

Se tudo que fizemos, seja no âmbito do PU, não vem nos trazendo resultado:
[/font]
  • [font=Tahoma]Experimente o novo;[/font]
  • [font=Tahoma]Comece do zero;[/font]
  • [font=Tahoma]Faça tudo de uma forma diferente;[/font]
  • [font=Tahoma]Não lamente sua sorte;[/font]
  • [font=Tahoma]Faça com amor e seja o melhor no que faz;[/font]
  • [font=Tahoma]Coloque-se sempre em primeiro plano;[/font]
  • [font=Tahoma]Erre, erre de novo e ganhe experiência.[/font]
[font=Tahoma]
"Sempre haverá outra chance
para sanar seus erros, inclusive os sérios.
Fracasso não é cair,
mas ficar em baixo"
Mary Piekford



Talvez, por que não, voltar ao início e ler aqueles primeiros livros que você havia lido quando conheceu essa arte. Mas ler de uma forma diferente, com outra ótica, com olhos de quem já testou, já possui experiência, já errou. Creio que assim é possível filtrar melhor as informações e fixar conceitos que passaram batidos lá no início.



Não sei se trará uma reflexão para vocês, mas esse vídeo me fez refletir bastante acerca de tudo o que havia feito e tudo que deveria ser feito: Refazer alguns planos; Mudar alguns hábito (principalmente aquele que se tornaram vícios); e mais uma vez fazer essa pergunta que move nossa vida do início ao fim dela.



"Se você não estiver dando ao mundo o melhor de si, para qual mundo você está se guardando?" K. M. Keith


Mas após essa reflexão, coloque em prática, não se engane, é fácil planejar e saber o que é certo, o principal é experimentar, esse aprendizado não se encontra em livros ou relatos. Creio que é válido aprender observando os erros dos outros, mas o desafio é aprender com os próprios erros, é esse que nos derruba e nos faz querer desistir. A cada vontade de desistir, volte aqui, faça toda essa reflexão novamente e tente de novo.

Tenha medo de errar sim, todos nós temos, é esse medo de errar que nos faz buscar o melhor. Mas reconheça suas limitações e trabalhe, principalmente, nelas. Talvez você já saiba muito na teoria, mas na prática os resultados nem sempre serão os esperados, por isso tente, erre, tente de novo.[/font][font=Tahoma]
"O maior obstáculo ao progresso não é a ignorância
e sim a ilusão do conhecimento"
Daniel Boorstin
[/font]
BigBoss13# - MEMBRO EXCLUSIVO
#787673 Um topico tão bom desse e nenhum feed Imagem

realmente o medo de errar nos faz querer desistir ou deixar pra depois, mas qndo mais a gente adia os nossos objetivos, estamos adiando os dias de sucesso que queremos para nossa vida.

em qualquer lugar temos que apanhar muito para aprender, mas é só apanhando que a gente aprende a bater.

a experiencia é um premio muito bom pra qualquer tipo de erro.
Elitino - MEMBRO EXCLUSIVO
#787707 Li num outro blog que informação não é conhecimento verdadeiro e sim a experiência é que nos faz evoluir.Muito bom o seu post.
Avatar pua
jboelter

Aprendiz

#787708 Fiquei arrepiado aqui cara, ótimo video e ótimo tópico. O segredo está ai, se não errarmos uma vez, jamis saberemos como evitar aquele erro novamente quando isso for importante.
Avatar pua
Scoot'3

Veterano - nível 9

#787775 Nossa video muito show.. realmente como todos dizem é com erros que se aprende.. eu errei muito e ainda erro em varios sentidos na minha vida... mais foi com meus erros que eu sou quem sou hoje..

Sucesso irmão e abraço...
Avatar pua
Zantt

PUA Avançado

#787784 Bom tópico cara.
Realmente é isso mesmo.


Quando vemos que as coisas não fluem resolvemos desistir, mas o importante é abandonarmos o ego e mudar a estratégia. Nunca é tarde pra isso.
Imagem
nectar10

#789465 Valeu pelos feeds galera.
Não podemos nos esquecer dos nossos sonhos de criança e daquilo que queremos para nós. Mas tbm não basta imaginar, tem que buscar e não deixar que os obstáculos que nos derrubam, nos deixe no chão por mt tempo.