Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

BaronX

Aprendiz

#1018358 Quando eu era mais novo, no período dos 14 aos 17 anos, eu dizia a mim mesmo que eu nunca seria como aqueles cafajestes, babacas e insensíveis. Eu estava no Ensino Médio e carreguei uma paixonite por 3 longos e pesados anos. Consegui me desintoxicar, enfim, quando eu me afastei da pessoa em questão. E foi ao me afastar que eu conheci um amigo e ele me apresentou ao PU.

Ao descobrir esse mundo vasto, minhas definições de babaquice e cafagestagem foram atualizadas, mas eu ainda mantive crenças que configuravam esse tipo de pessoa na minha cabeça. Pessoas que não se importam com os sentimentos alheios, arrogantes e que usam seu alto valor social para subjugar aquelas de "menor valor".

Eu venho aprendendo cada vez mais apesar da minha falta de confiança e auto-estima, mas sempre que eu penso em como eu ficaria no futuro, meu medo de me tornar babaca ecoa na minha mente: "E se eu virar aquilo que eu mais criticava no passado?". Todas as técnicas e os materiais ensinados conferem um poder grande à quem tem acesso, e, como já dizia Maquiavel, "dê poder ao homem, e descobrirá quem realmente és."

Será que o meu medo de mudar pode estar atrasando meu desenvolvimento, em conjunto com outras coisas? Vocês já sentiram algo parecido?
Avatar pua
Opqf

PUA EXPERT

#1018360 O problema é que você associa confiança a "arrogância", e não sabe extrair o que é bom de cada comportamento. O que não pode é você ficar com um pensamento completamente limitante na sua vida, isso aí é lógico. A verdade é que você possui tantos bloqueios na sua mente que costuma julgar as coisas no seu modo "matrixiano" de pensar. Saia disso.

O conselho que dou é esse: SAIA DA MATRIX que está te condicionando. Pois é ela quem está te limitando nesse aspecto.

Abraços!
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1018373 Siga todas as dicas do opqf.
Você ta com medo de ser julgado, parece que tu é daquelas pessoas que julga os outros demais.. foi o que passou com essas declarações.
Avatar pua

Criador do tópico

BaronX

Aprendiz

#1018413
Você ta com medo de ser julgado, parece que tu é daquelas pessoas que julga os outros demais.. foi o que passou com essas declarações.

Se foi o que deu a entender, eu peço desculpas, não foi o que eu quis dizer. Mas isso de medo de ser julgado faz até sentido, visto que eu ainda tenho dificuldade em não ligar por que as pessoas pensam.
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1018425 Eu percebo o seu medo. Voce não precisa de ser um cafajeste para se dar bem. O Que você precisa é de ganhar amor próprio e tratar os outros de acordo com aquilo que eles merecem. Tão mau quanto ser um cafageste é ser um bonzinho que deixa ser pisado por tudo e por todos e que deixa que os outros comandem a sua vida, porque nao quer magoar ninguem. No fundo nao faz mal aos outros mas faz mal a pessoa mais importante que é ela propria. Fuja do Cafageste e do Bonzinho. Seja um homem Bom.
Avatar pua
Carlos Von Petrovik

Veterano - nível 10

#1018429 Existem várias possibilidades... Talvez você condenava este tipo de pessoa por "inveja-lás" , talvez seja seu medo de deixar de ser você mesmo no processo de se tornar melhor...
Sobre a questão do "cafajeste", minha opinião é divergente de uma boa parte de pessoas. Com quases 6 anos de pickup, vejo que você deve sim, ser aquele cara frio, não que maltrate as HBs, mas nunca se complete nelas, seja completo em você mesmo, elas apenas são diversão.
Se importe com elas , mas de forma igual. Trate todas da mesma forma, e é sobre isso que é ser cafajeste e não destratar destas!
Espero que dê pra entender o que escrevi! Abraços e sucesso!
Avatar pua
Foxtrot

Aprendiz

#1018439 A partir do momento em que os homens aprendem a arte da sedução, habituam-se à nova personalidade que forjaram. Todo o esforço de dominar a paquera, a conversa e os movimentos corporais acabam por endurecerem. Para conquistar uma mulher eles precisam superar os dramas sofridos durante a vida amorosa. Essa superação, advinda através dos estudos de sedução,faz do homem se sentir superior a qualquer mulher, de ser capaz de agir apenas racionalmente, aplicando técnicas, apenas movidos pela razão, sem sentimentos. Depois de conquistar uma mulher na balada, depois de reconquistar a ex-namorada, depois de todas as outras vitórias, sentem-se vazios, pois foram alguns momentos de glória (opener, conforto, conquista),mas ainda resta mais de 23 horas para viver sem o prazer. A partir do momento que entendem que monogamia não gera amor, que sexo casual não gera sentimento, que conquistar mulher comprometida não engendra felicidade , e pegações não produzem fraternidade, param de de buscar a felicidade na mulher e voltaram-se outras formas de felicidade (família, amigos, namorada..)
Pick up nunca foi e nunca será voltado unicamente na conquista de mulheres. Ao contrário, homens tornam lideres, humildes, amigáveis e todos as outras características grandiosas as quais um ser humano deve possuir através desse estudo.
O seu medo de mudar faz sentido afinal ninguém quer se torna insensível, frio, indiferente perante ao outro. Contudo, um dado importante é necessário ressaltar: a sua mudança não deve estar atrelada aos fatores negativos, mas sim aos positivos, ou seja, em vez de aparentar para os outros alguém cafajeste, torne-se um homem confiante naturalmente; ao contrário de ser um babaca pegador, torne-se um líder e,em suma, ao revés de ser um insensível, torne-se um homem capaz de equilibrar sentimento e razão.

Abraços, Foxtrot.