O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Matheus Pucci

Aprendiz

#521947 Olá Pessoal! :ae

Bem vindos ao terceiro resumo dessa série que estou fazendo sobre os arquivos de riqueza, 10 modos de pensar e agir que distinguem as pessoas de mentalidade rica para pessoas de mentalidade mediana ou pobre.
A lição é simples, se você quer passar para um nível de vida mais elevado, tem que estar disposto a abrir mão de alguns de seus velhos modos de ser e pensar e adotar novas opções, no fim, os resultados falarão por si mesmos.

Principio de Riqueza N ° 3 “ AS PESSOAS RICAS FOCALIZAM OPORTUNIDADES. AS PESSOAS DE MENTALIDADE POBRE FOCALIZAM OBSTÁCULOS ”.

Aqui, tudo se resumo a velha questão: “O copo está meio cheio ou meio vazio?”
Não estamos falando de pensamento positivo, mas sim do modo como você encara as questões da vida, oportunidades ou obstáculos?
As pessoas de mentalidade pobre estão constantemente com a frase “E SE NÃO DER CERTO?” na cabeça, pelo menos temos aqui um certo pensamento positivo que é “ESPERO QUE DÊ CERTO”
Já as pessoas ricas, não pensam “e se não der certo” ou “espero que dê certo” , elas pensam: “VAI DAR CERTO POR QUE EU FAREI COM QUE DÊ CERTO!” percebem a diferença?

O grande problema aqui, está na capacidade de correr riscos e caso algo dê errado, ir com mais vontade e força para a(o) próxima(o) oportunidade(obstáculo), as pessoas ricas pensam que vai dar certo mas mais importante que isso, caso dê errado elas sabem que irão recuperar seu dinheiro em uma outro oportunidade, as pessoas de mentalidade pobre não, elas focalizam obstáculos, estão preparadas para que caso algo seja um total fracasso, tudo mais vai dar errado.

Lembrem-se: SEM RISCO NÃO HÁ RECOMPENSA

Devemos saber focalizar as oportunidades e principalmente, nos prepararmos adequadamente para obtermos sucesso em nossa empreitada.
Com certeza, vocês já ouviram falar de um sujeito que teve sorte em algo, correto? A sorte é uma questão mais complexa, costumo dizer que as pessoas só tem sorte, porquê, pelo menos, elas “entraram em campo” .

Por exemplo: Um jogador de futebol que perde o último pênalti em uma decisão e seu time é eliminado, tudo bem, ele errou, mas ele também teve a personalidade de ir lá e bater o pênalti.
A situação poderia ser diferente, ele poderia fazer e seu time ganhar a decisão.
Entenderam a metáfora? A sorte só nos bate a porta quando executamos uma ação, ou seja, no âmbito financeiro, você só terá sucesso caso faça algo, compre algo ou comece algo.

AS PESSOAS DIZEM QUE TENHO SORTE, MAS QUANTO MAIS ESTUDO E ME CAPACITO, MAIS “SORTE” EU TENHO.

Outro princípio chave que temos nessa situação é que as pessoas ricas focalizam o que elas querem, enquanto que as pessoas de mentalidade pobre, focalizam o que NÃO querem.

Lembrem-se: “AQUILO QUE VOCÊ FOCALIZA, SE EXPANDE” :D

Como os ricos focalizam oportunidades, elas chovem na sua frente, e como as pessoas de mentalidade pobre focalizam problemas, eles também chovem na vida delas.
A questão aqui é simples: Concentre-se nas oportunidades e verá oportunidades. Atenha-se aos obstáculos e terá obstáculos.


Resumindo:

“A AÇAO SEMPRE VENCE A INAÇÃO”

As pessoas ricas entram em campo, acreditando que uma vez dentro do jogo, podem tomar decisões inteligentes, fazer correções e alterações durante o percurso.
As pessoas pobres, por não confiarem em si mesmas e nas suas aptidões, pensam somente no fracasso, e na dificuldade em que vai ter de fazer dar certo.

LEMBREM-SE: FOCALIZEM AS OPORTUNIDADES, NÃO OS OBSTÁCULOS.


Um grande abraço, :sorri