O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Matheus Pucci

Aprendiz

#528597 Olá Pessoal!

Bem vindos ao quarto resumo dessa série que estou fazendo sobre os arquivos de riqueza, 10 modos de pensar e agir que distinguem as pessoas de mentalidade rica para pessoas de mentalidade mediana ou pobre.
A lição é simples, se você quer passar para um nível de vida mais elevado, tem que estar disposto a abrir mão de alguns de seus velhos modos de ser e pensar e adotar novas opções, no fim, os resultados falarão por si mesmos.

Principio de Riqueza N ° 4 “As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos.
As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.”.


Aqui, temos uma grande diferença de cultura, as pessoas de mentalidade pobre costumam olhar para o sucesso alheio com ciúme e inveja, como se fosse errado ela ser rica, exatamente isso,
Infelizmente, ainda temos esse paradigma de que ser rico ou bem sucedido no Brasil é errado.
Na verdade é simples. Se você quer ser uma pessoa boa mas considera os ricos pessoas ruins, nunca será uma delas, pois, como você pode ser uma pessoa que inconscientemente despreza?

Uma coisa que sempre gosto de lembrar pra mim mesmo é NUNCA SE VITIMIZAR, isso atrai uma carga pesada de infortúnios, já percebi que pessoas de mentalidade pobre se vitimizam muito, dão declarações do tipo: “ Eu só tenho azar” ou pior ainda “ Os ricos ficam com todo o dinheiro, por isso não sobra nenhum pra mim.”

Esse é, o perfeito discurso da vítima, livrar-se da culpa.

Lembrem-se: As minhas opiniões não fazem nenhuma diferença para a felicidade nem para a riqueza dos ricos, no entanto fazem toda a diferença para a minha própria felicidade e riqueza.

Não é necessário ser perfeito para ficar rico, porém é importante saber reconhecer pensamentos que não fortalecem nem você mesmo nem os outros e mudar o foco para pensamentos mais positivos.

Honoré de Balzac, filósofo francês disse uma vez: “ Por trás de cada fortuna, há um crime”

Com todo o respeito, mas com certeza foi por isso que ele morreu doente e pobre.

As pessoas tem a idéia de que é pecado ser rico, eu já digo o contrário, é sagrado que você seja rico. Se vocês são capazes de enriquecer honestamente, é seu dever sagrado fazer isso. É um erro terrível das pessoas piedosas pensar que se deve ser pobre para ser piedoso.
Nessa análise temos questões muito interessantes, a primeira é o pensamento errado que as pessoas de mentalidade pobre tem das ricas, como se todos os ricos fossem ruins, desonestos, corruptos, digo com todas as letras que isso é uma total declaração de vitima.

Pensem comigo. Você que está lendo esse email agora mesmo, se já for rico, excelente, mas caso não seja e se veja nessa questão que salientei antes, pense, obviamente você não se considera uma pessoa desonesta, ruim e muito menos corrupta certo? Então por que, caso você fique relativamente rico, se tornaria uma? Não faz o menor sentido.

Se vitimizar é a única desculpa e ó único conforto que as pessoas de pensamento pequeno e mesquinhas têm, para que se sintam melhor em relação a sua própria incompetência.

Vou tentar salientar melhor. Vou nomear certas qualidades, atributos que uma pessoa deve ter para conseguir enriquecer. Acredito que de todos os atributos necessários para enriquecer, ser confiável deve estar perto do topo da lista. Diga-me, você faria negócio com uma pessoa em quem não confia pelo menos um pouco? Nem pensar! Portanto, para enriquecer, é necessário ser confiável aos olhos de muita gente. E, se tantas pessoas confiam assim em alguém, é porque esse indivíduo deve ser mesmo confiável.

Que outras características as pessoas devem ter para fazer fortuna e, mais importante ainda, permanecer ricas? É claro, toda regra tem exceção, mas, em termos gerais, quem você precisa ser para se sair bem em qualquer coisa? Considere as seguintes características: alguém positivo, confiável, focado, determinado, persistente, trabalhador, ativo, bondoso, comunicador competente, razoavelmente inteligente e especializado em pelo menos uma área.

A verdade é que o ressentimento contra as pessoas bem-sucedidas financeiramente é uma das maneiras mais seguras de alguém continuar na pior.

Declaração: “Abençoe aquilo que você quer.”

Quando ver uma pessoa com uma casa bonita, abençoe a pessoa e a casa. Quando ver uma pessoa com um belo carro, abençoe a pessoa e o carro. Quando ver uma pessoa com uma bela família, abençoe a pessoa e a família, e assim por diante.

Lembrem-se : Se de algum modo você se ressente do que as pessoas possuem, nunca poderá tê-lo.

Um grande abraço,
low_so

Aprendiz

#531755 cara essa é a mais pura verdade...quando eu era pequeno eu tinha muita inveja de pessoas com um poder aquisitivo melhor do que o da minha Família...entretanto, ao longo dos anos passei a admirar mais essas pessoas no qual eu sempre via sucesso na vida financeira...e te digo sem demagogia, minha vida melhorou e muito...hoje eu tenho quase tudo que um cara de 18 anos poderia querer e ainda tenho um futuro e tanto pela frente..mas parabéns pelo post ai , muito interessante.
Rodrigoribeiro

Veterano - nível 9

#541675 Moderação, favor arrumar o hiperlink de agradecimento URGENTEMENTE!
Muito bom cara, pura verdade.
Muitos sabemos de várias coisas que você citou, porém não gostamos de admitir que somos aquilo que não queriamos ser.
Vou mudar minhas crenças a partir de hoje.

Obrigado irmão!