O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Matheus Pucci

Aprendiz

#583004 Olá Pessoal!

Bem vindos ao quinto resumo dessa série que estou fazendo sobre os arquivos de riqueza, 10 modos de pensar e agir que distinguem as pessoas de mentalidade rica para pessoas de mentalidade mediana ou pobre.
A lição é simples, se você quer passar para um nível de vida mais elevado, tem que estar disposto a abrir mão de alguns de seus velhos modos de ser e pensar e adotar novas opções, no fim, os resultados falarão por si mesmos.

Principio de Riqueza N ° 5 “As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas.
As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.”.


Bem, pra começar, eu diria que essa situação pode e deve ser facilmente controlada, depende apenas de você.

Reconheço que enriquecer não é algo fácil. É uma estrada cheia de perigos e obstáculos, e é bem por isso que a maioria das pessoas não procuram essa estrada. Elas querem ser ricas e ter sucesso, mas por outro lado, não querem os problemas e dificuldades que encontramos ao escolhermos esse percurso. Nesse aspecto, encontra-se, talvez, a maior diferença entre as pessoas ricas para com as pessoas de mentalidade pobre: As primeiras são maiores do que os seus problemas, enquanto as últimas, por sua vez, são menores que os seus problemas.

As pessoas que tem um pensamento inferior e submisso normalmente fogem dos seus problemas, o que elas não percebem é que fugindo, o problema se torna maior e alêm disso, ainda ganha a companhia de outros problemas.

DECLARAÇÃO: “O SEGREDO DO SUCESSO NÃO É TENTAR EVITAR OS PROBLEMAS, NEM SE ESQUIVAR OU SE LIVRAR DELES, MAS CRESCER PESSOALMENTE PARA SE TORNAR MAIOR DO QUE QUALQUER ADVERSIDADE”:

Faça uma reflexão: Em uma escala de 1 a 10, você diria que a sua nota de força e determinação seria qual?

Peguemos um problema de nível 5 por exemplo, ele é maior para uma pessoa nota 2 ou para uma pessoa nota 8? Obviamente para a pessoa nota 2, esse é o grande objetivo aqui, o que temos que perceber e é fundamental isso, é termos a consciência de que independentemente se você for rico ou pobre, pensar grande ou pequeno, sempre irão existir problemas e adversidades, o segredo é como já citei antes, ser maior do que eles, esse mesmo problema de nível 5 por exemplo, qual a influência que exerceria sobre uma pessoa nota 10? Me arrisco a dizer que praticamente nenhuma.

RESUMINDO: O Tamanho do problema nunca é a questão principal, o que realmente importa, é o seu próprio tamanho.

Se você tem um grande problema, isso significa apenas que está sendo uma pessoa pequena.

Quanto maiores forem os problemas que você lidar, maior o negócio que será capaz de conduzir.

A sua riqueza cresce na mesma medida em que você cresce, o objetivo é evoluir pessoalmente e espiritualmente até ser capaz de superar quaisquer problemas e obstáculos que se interponham em seu caminho.

Finalizando: Se você se torna um mestre em lidar com problemas e na superação de qualquer obstáculo, o que pode impedi-lo de alcançar o sucesso? A resposta é NADA, e se nada pode detê-lo, você não para nunca, e se não para nunca, que opções possui na vida? A resposta é TODAS. Como nada pode freá-lo, todas as coisas estão a sua disposição. Você apenas escolhe e aquilo é seu.

ISSO QUE É LIBERDADE E CRESCIMENTO.