Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

diegocintra

Veterano - nível 10

#811943 Baseado no livro "Como conquistar as pessoas." e em todas as interações que tive em minha vida, decidi escrever este artigo, para dar algumas dicas em como criar uma conversa interessante, pois como todos sabem, a capacidade de boa comunicação traz grandes benefícios na vida, como diz o ditado: " Quem tem boca vai a Roma!"

O maior interesse de uma pessoa é nela mesma, sempre que alguém vai tomar uma decisão, entre escolher fazer algo que ela quer, ou algo que outra pessoa quer, a preferência vai ser a realizar o seu desejo, mas ela pode optar fazer outra escolha só para agradar uma pessoa, então, quando se conhece alguém é muito mais relevante falar sobre a outra pessoa, do que de si mesmo, quem gostaria de saber como é a vida de um completo desconhecido? Mas todos adoram falar de si mesmos, porque se sentem poderosos falando disso, pessoas necessitam ser valorizadas, por isso que é importante ouvir o que o outro diz, como diz Johnny Vice, "Ser interessante, é se interessar pelo próximo!".

Uma forma de demonstrar que está valorizando alguém, é através do elogio sincero, elogie algo que você realmente admirou naquela pessoa, e diga o porquê de estar elogiando, pois um elogio do nada, e superficial vai ser pura bajulação, e também não entupa ninguém de elogios, além de aumentar o ego de quem está ouvindo, somente diminuíra seu valor, mas também saiba agradecer, há muitas pessoas que não sabem reagir após um elogio, a melhor maneira de se fazer isso é somente dizer obrigado, como se aquilo fosse algo natural, vou deixar aqui alguns exemplos do que acabei de falar:

Bajulação: - Você é uma mulher muito linda, parabéns! ( Ela não fez nada para ser linda, e nem disse porque admira isso nela. )

Elogio sincero: - Você é uma pessoa muito gentil, gostei de ver como você tratou bem todas as pessoas da festa, admiro isto em uma mulher!

Durante uma conversa não conte vantagem, isso só irá demonstrar que você está necessitado de atenção, e além do mais, é algo ridículo ficar se exibindo por algo que é, que tem ou que fez, a humildade sim é uma qualidade admirável! Demonstre valor durante a interação, conte as histórias sem parecer que isto te faz uma pessoa super fodástica, e sim como se aquilo fosse algo que te faz muito bem, e que você quer passar este sentimento as outras pessoas. Abaixo um exemplo da diferença de contar vantagem com demonstrar valor.

Contar vantagem: - Eu tenho um carro!

Demonstrar valor: - Sempre admirei carros, desde criança, meu sonho era ter um Camaro, ainda não realizei, batalho muito para isso, mas to feliz da vida com o meu Gol!

No segundo exemplo, você disse que tem um carro, mas não pareceu que você falou isso só pra se exibir, mas como algo que tem muito valor e que quer dividir está sensação, uma dica para quando for contar algo, é se expressar bem com a linguagem corporal.

Para algumas pessoas ouvir o próprio nome é o maior prêmio que elas podem receber, e também quando se diz o nome da pessoa no início de uma frase, ela irá prestar mais atenção no que você dirá, uma dica para se lembrar do nome, é repetir ele duas vezes, e associar ele há algo engraçado, como por exemplo, João, com balão.

A não reatividade é algo super poderoso, um sinal de auto confiança elevada, muitos te criticarão, vão te provocar, ou seja lá o que façam, tentaram te tirar do seu estado normal, e quando você se mantêm calmo e seguro, o provocador vai ficar sem rumo, quando alguém fizer uma crítica, seja compreensivo e diga sua opinião, ser agradável com pessoas desagradáveis só te trará benefícios, mas também não incentivo a ficar próximo dessas pessoas, somente mantenha seu valor, não desça ao delas, um exemplo em como se manter agradável:

Pessoa desagradável: - Não compre um Gol, um Pálio é melhor e está muito mais barato!

Não reativo: - Sim concordo, o Pálio é bem melhor do que um Gol, mas gosto muito mais do Gol e por isso decide comprar um.

Não confunda conversa com interrogatório, faça perguntas abertas, e através destas perguntas inicie assuntos com as palavras chaves que o interlocutor dirá, evite perguntas fechadas em que a resposta seja sim ou não, de preferência a assuntos divertidos, evite ao máximo discussões, pois elas não levam há lugar algum, já passar 2 minutos rindo vale mais do que horas de conversa séria, como já disse anteriormente, o assunto preferido das pessoas são elas mesmas, então procure dentro da personalidade dela o assunto preferido que você manterá uma conversa por horas, lembre-se, quando você vai pecar, não utiliza chocolate de isca, pois é algo que nós gostamos, e sim usa-se minhocas, pois é algo que atrai os peixes.

Demonstre liderança, ficar muito tempo preso em um assunto pode ser chato e constrangedor, mude de assunto, assuma o rumo da conversa, saiba dividir os assuntos preferidos seus e do outro,e também não adiante nada ter uma conversa super interessante, se não for uma pessoa interessante, trabalhe na sua presença no ambiente, fale alto de forma que todos ouçam bem, não fale correndo e nem devagar demais, faça pequenas pausas para que todos reparem mais no que está dizendo e que fique de forma mais clara, estufe o peito e mantenha a postura ereta, a linguagem corporal é 93% do que falamos, a nossa fala mesmo é só 7%, se você busca um relacionamento amoroso com uma mulher, não fique só na conversa, aja, e faça acontecer, tenha atitude!

Use estas dicas não somente na sedução, mas em sua vida toda!

Há uma possibilidade de haver parte 2 do artigo, mas por enquanto abraços!
iuri_blacksmith

Aprendiz

#813304 ERRADO - "Quem tem boca vai a Roma!"
CERTO - Quem tem boca VAIA Roma.

Isso porque no Império Romano os proletas só detinham desse poder para contra o Estado. Então apenas demonstravam sua opinião através de vaias ou aplausos.

*****************

Mas o assunto é muito bom, aprendi muita coisa.
Obrigado por compartilhar.
Avatar pua

Criador do tópico

diegocintra

Veterano - nível 10

#813446
iuri_blacksmith escreveu:ERRADO - "Quem tem boca vai a Roma!"
CERTO - Quem tem boca VAIA Roma.

Isso porque no Império Romano os proletas só detinham desse poder para contra o Estado. Então apenas demonstravam sua opinião através de vaias ou aplausos.

*****************

Mas o assunto é muito bom, aprendi muita coisa.
Obrigado por compartilhar.


Me desculpem, em relação ao dito popular eu realmente não sabia que era vaia ao invés de vai, mas fico feliz pelo conteúdo ter ajudado!
PaladinoGF

Aprendiz

#821050 Perfeito cara, estava precisando muito revisar esses conceitos de base !! E você fez isso de forma didática e inteligente
Avatar pua
Eduardofh

Veterano - nível 9

#821078
diegocintra escreveu:#PaladinoGF e #Eduardofh obrigado!

Mas lembrem-se só a conversa não leva há lugar nenhum, o resto é com a atitude!

Abraços!
Concordo com vc ,mas como vc mesmo escreveu uma conversa tem que ter conteudo.Tomar atitude de chegar na HB e vomitar um monte de asneiras,ficar contando vantagem ou fazendo papel de animador de auditorio e toco na certa.Ontem mesmo numa balada tinha um cara que passou o tempo todo contando piadas.Puts veio,na decima piada ninguem ria mais.Tinha 3 HBs e elas sairam da mesa usando o famoso "vamos ali e ja voltamos", tudo porque o cara nao se tocava que a galera queria conversar.Atitude e conteudo devem sempre andar juntas.Novamente grande post e abracos.
Avatar pua
Rodrigo Lee

Veterano - nível 10

#821145 Brow,
Ótimo post.
Muitos conceitos que já nem lembrava mais.rs
Sempre é bom dar um relembrada e rever tudo que fazemos.
A conversa é como costumo dizer uma ponte. Uma desculpa pra Você mostrar sua BL que é a parte fundamental da coisa toda.
Parabes pelo post...esta muito bem escrito!!
Valews
Abs
Sheikk

#821150 Cara gostei muito do teu tópico. Estava precisando de umas dicas assim. Já vou aplica-las em alguns casos. E a propósito, faça a parte 2 sim, porque a parte 1 foi muito boa, com certeza a segunda será melhor ainda.