Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

PedroPoa

PUA Avançado

#765165
Linguagem EmocionalA Linguagem Emocional é uma forma de comunicação que causa a sensação de se estar vivendo aquilo que está sendo dito na cabeça de quem está ouvindo. Através da Linguagem Emocional é possível acionar os dispositivos sentimentais na cabeça dessa pessoa que ouve.

Para gerar essas emoções na cabeça da outra pessoa é necessário que haja um equilíbrio em todos os atributos da comunicação (palavras, tom de voz, linguagem corporal): isso é ser congruente.

Pessoas persuasivas tem uma Inteligência Emocional bastante desenvolvida e elas realizam a manipulação através das suas habilidades de comunicação. No Pick Up, ter essa habilidade é uma ferramenta de fundamental importância para o sucesso no jogo.


Lógica x EmoçãoHomens e mulheres tem estruturas cerebrais bastante diferentes e é ai que reside o problema das dificuldades de comunicação com o sexo oposto.

De uma forma geral, os homens têm o cérebro lógico mais desenvolvido que o cérebro emocional. Isso faz com que eles levem tudo “ao pé da letra”, depositando a sua atenção na comunicação, principalmente, nas palavras.

Já as mulheres, de uma forma geral, possuem o contrário, o cérebro emocional mais desenvolvido que o cérebro lógico. Repare como elas são mais espontâneas consigo mesmo e expressam maior energia na comunicação. Para elas as palavras não são o atributo principal da comunicação, elas usam
de forma mais expressiva o tom de voz e a sua linguagem corporal em conjunto com o que está sendo dito.

Sim, as mulheres possuem uma inteligência emocional mais desenvolvida que os homens.

Sendo assim, para que um homem possa se comunicar de forma mais eficiente com uma mulher, é importante que ele saia de assuntos lógicos e agregue um conteúdo emocional na sua comunicação.
Isso pode ser feito de uma maneira bastante simples e divertida, com a utilização de alguns padrões de linguagem.


Padrões de Linguagem EmocionalPadrões de linguagem nada mais são que estruturas de conversação que tem como objetivo acionar os dispositivos sentimentais. Ou seja, são uma ferramenta poderosíssima para ancorar emoções.

Embora um padrão de linguagem seja uma história, uma descrição de determinada paisagem, etc, a sua importância não consiste em descrever fatos por si só, mas sim, detalhar os momentos mais sinestésicos do que está sendo dito.

Esses padrões possuem como núcleo palavras-chaves da emoção e a história é narrada de modo que atinja o ponto central: o clímax da conversa emocional.

Por exemplo:
Eu gosto muito de atuar de dia e jogar o “Park Game”. Esses são os ambientes ideais para aplicar a linguagem emocional, afinal não encontramos grandes interferências (música alta, por exemplo) que alteram as emoções das mulheres.

Como atuar usando a Linguagem Emocional:

PedroPoa: Olá. Sabe me dizer onde encontro uma escola de Yoga aqui perto?
Alvo: Tem uma no tal lugar.
PedroPoa: Eu conheço essa, eu já fiz uma aula lá e é muito boa! Mas o problema é que fica um tanto longe da minha casa. Como Yoga é bom de fazer de manhã cedo, vai ser complicado acordar tão cedo.
Alvo: Eh verdade. Tu pode consultar na internet e conferir melhor.
PedroPoa: Vou fazer isso! ... Estou bastante entusiasmado com a Yoga. Eu fiz semana passada com uma amiga em um lugar afastado da cidade junto à natureza, o lugar ideal. Praticamos de frente para uma cachoeira, sentindo a água bater nas rochas e energizar todo o ambiente. Era só nós dois, e a serenidade da mata, isso em total relaxamento. Já sentiu essa sensação de relaxamento pleno alguma vez na vida?

Eu utilizo muito essa estrutura de abordagem acima e ela funciona na grande maioria das vezes. Ela é eficiente por que eu consigo abrir um grupo de forma desinteressada, demonstrar um genuíno interesse na informação que ela me passa e então aplicar um padrão de linguagem emocional como DVS. Enquanto eu aplico esse padrão é importante analisar os IDI’s corporais do alvo. Se ela demonstrar IDI’s, ela consequentemente vai aceitar o teste de cumplicidade e responder à pergunta que eu “encaixo” logo após o padrão

Porém, ao utilizar a Linguagem Emocional, algumas mulheres podem perceber a tentativa de manipulação que está sendo feita com os sentimentos dela e então os padrões de conversa utilizados não surtem efeito. Esse problema pode ser facilmente neutralizado inserindo um tópico de conversa desinteressado e lógico antes, como eu faço ao pedir uma informação. A partir dos tópicos lógicos é que deve-se captar ganchos para então aplicar os padrões emocionais.


Exercício1) Pegue um papel e uma caneta e liste todas as emoções que vierem a sua cabeça (boas e ruins).
2) Abra um jornal e escolha uma notícia aleatória.
3) Leia um parágrafo dessa notícia e identifique as emoções que ele transmite
4) Pegue essas emoções e elabore um padrão de linguagem emocional para cada emoção.

Exemplo:

A libertação da gerente da joalheria Coliseu do shopping Praia de Belas,assaltada nesta quinta-feira, e do noivo dela deu fim a um sequestro que começou ainda na noite de quarta-feira. O casal foi capturado em casa, por volta das 22h, em Viamão.

Emoções:
Liberdade = “A libertação da gerente da joalheria Coliseu”
Medo = “deu fim a um sequestro”

Padrão de Liberdade:
Acaba de vir à tona grandes lembranças da minha infância. Ahhh! Que doce momento mágico! Lembro de quando ia ao sítio do meu avô e corria pelado pelos campos, sentindo aquela brisa pura que só a natureza permite e depois eu me atirava no rio, nadando livremente como um peixe nas águas mais cristalinas que existem. Já sentiu uma sensação de liberdade parecida?

Padrão do medo:
Todo ser humano passa por momentos de tensão nessa vida e a minha vida está repleta deles. Lembro de uma vez que fui fazer rapel em uma cachoeira afastada da cidade. Estava eu, minha ex-namorada e a lua como pano de fundo daquela paisagem. Tudo ótimo até ai. Mas acontece que o equipamento dela deu problema e ela ficou sem segurança alguma. Ela começou a chorar e se desesperar, mas eu mantive a firmeza: pedi para que ela se segurasse com toda em força mim. Realmente é difícil descer uma cachoeira com alguém nas tuas costas, com as mãos escorregando no limo das pedras e a incerteza de se chegaríamos a salvo lá em baixo. Felizmente mantive a postura e saímos ilesos dessa, mas confesso que o medo quase me congelou. Tu já se sentiu paralisada pelo medo?


Pratiquem!Pratiquem esse exercício que ele é ótimo para desenvolver a inteligência emocional.
Incorporem essa habilidade em seu jogo que a diversão e a facilidade em acionar os dispositivos da atração será algo que acontecerá de forma natural.


Abraço
matheus.sarti

PUA Avançado

#765390 É incrível como a maioria dos comunicadores de sucesso usam a Linguagem Emocional o tempo todo.

Eu tava pensando nisso esses dias que eu acordei de madrugada, e comecei a assistir aqueles programas religiosos.

Linguagem Emocional pura!

Criador do tópico

PedroPoa

PUA Avançado

#765450
matheus.sarti escreveu:É incrível como a maioria dos comunicadores de sucesso usam a Linguagem Emocional o tempo todo.

Eu tava pensando nisso esses dias que eu acordei de madrugada, e comecei a assistir aqueles programas religiosos.

Linguagem Emocional pura!


Os PUAs podem ser divididos em dois grupos: os que usam Linguagem Emocional e os que não usam.
Abs
mdee

#903595 Gostei deste topico, parabens!

vou começar hoje :)