O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Mescalero

Aprendiz

#280655 Caros senhores, li alguma coisa passando em alguns tópicos sobre artes marciais. Não tenho muito tempo pra ficar pesquisando aqui então me desculpem se estou criando um novo tópico em cima de algum que já existe sobre o assunto.

Mas o objetivo do tópico é falar sobre artes marciais, uma em especial. Desde pequeno sou fascinado pelo assunto já tendo passado por várias delas e obtendo diferentes graduações nas mesmas. Já competi campeonatos, apesar de sempre ter sido "cagão" para lutar. A arte marcial desenvolve um equilíbrio emocional bom, dá uma boa disciplina, além de uma série de outros benefícios.

Porém de todas as que fiz, uma delas me chamou a atenção em especial. Ela não busca essencialmente o combate, mas sim a construção de uma personalidade melhor por parte do praticante, e busca desenvolver também o amor pelo próximo. Tanto é que a sua filosofia é sempre procurar não machucar o agressor, neutralizando a ameaça, por mais agressiva que seja, de uma forma branda e utilizando somente a força necessária. Além disso, trabalha também a respiração e exercícios de meditação. Eu lembro que saía das aulas com uma paz interior total. Nada me abalava por um bom tempo. Essa arte é o AIKIDO.

Sugiro a todos que buscam um desenvolvimento pessoal nesse sentido, e que tenham tempo, que pratiquem o aikido. Vai te trazer paz interior, vai melhorar o seu inner game, vai te deixar mais calmo, e vai te ensinar a se defender também. Eu atualmente não estou mais praticando, mas recomendo a todos.

Ache uma academia boa, com um mestre bom, e experimente!

Espero ter ajudado!

Grande abraço!
Avatar pua
Breston

Aprendiz

#280701 Nunca fiz Aikido... Mas como nosso amigo aqui em cima tb pratiquei Hapkido por um tempo e gostei bastante! Assim q tiver tempo eu vou voltar!

Abraços!
playerD

PUA EXPERT

#280787 Aos dois que feedaram acima, já ouvi dizer (nunca cheguei a pesquisar) que rapkido e aikido tem a mesma origem, foi até um kara de uma dar artes marciais que criou a outra, por isso é muito parecido... Eu tambem conheço um pouco de hapkido, um colega meu treina e me falou um pouco a respeito...


Mas interessante cara, gostei do seu topico, toda arte marcial te deixa confiante, automaticamente melhora sua postura e confiança....

:ae
Avatar pua
enigma

Veterano - nível 10

#280831
Ela não busca essencialmente o combate, mas sim a construção de uma personalidade melhor por parte do praticante, e busca desenvolver também o amor pelo próximo. Tanto é que a sua filosofia é sempre procurar não machucar o agressor, neutralizando a ameaça, por mais agressiva que seja, de uma forma branda e utilizando somente a força necessária. Além disso, trabalha também a respiração e exercícios de meditação.



Eu pratico kung fu uma arte que tem mais de 4.000 anos xD tem tudo isso e mais um pouco (muito),aconselho a todos que estão pensando em uma arte marcial pesquisar bem antes !!!

Aconselho Aikido,Kung fu,Karate,kendo e hapkidô são artes ricas em filosofia !

Criador do tópico

Mescalero

Aprendiz

#280862 Poisé, o Hapkido e o Aikido são bastante semelhantes porque ambas trabalham muito com torções.
O Aikido é japonês, assim como o Caratê e o Hapkido é coreano, assim como o Taekwondo. Todas elas surgiram e evoluíram a partir do Ju-Jutsu, que foi a primeira arte marcial que surgiu. O que difere o Hapkido do Aikido é que o primeiro utiliza muitos golpes traumáticos, como soco, chute, cotovelada e joelhada, já o Aikido ensina um pouco disso também, mas dá uma ênfase maior nas torções, nas esquivas e em não machucar o agressor.

Mas qualquer arte marcial praticada é boa, desde que bem praticada. O que me chamou a atenção no Aikido era o estado de espírito que eu ficava após as aulas, em função dos trabalhos de controle da respiração e relaxamento.

Atualmente faço Krav-Maga, que é excelente para defesa pessoal aplicada a situações do cotidiano.

Grande abraço a todos!
Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#281036 Sensacional o tópico!

Eu pratico Muay Thai a 8 anos, e recomendo totalmente, uma coisa que as artes marciais te ensinam é ter o controle de si, e disciplina.
maronn - MEMBRO EXCLUSIVO
#281100 Sou um grande fã das antes marciais , conhecendo um pouco de cada.
Mas de toda elas, a que mais gosto e o muay thai ,que ja faz parte da minha vida a alguns anos.Melhora sua confiança , auto controle , condicionamento fisico , reflexos , resistencia e etc.

Como ja foi dito, sugiro a todos que patriquem alguma arte marcial , vai mudar sua vida.