O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Boeing - MEMBRO EXCLUSIVO
#281141 Pratico Pa-Kua, uma arte marcial chinesa, mas classificamos como conhecimento oriental. Na nossa escola ensinamos Arte Marcial, Armas de Corte, Acrobacia, Tai Chi, Yoga, Reflexologia, Energia e Pa-Kua Ritmo.
Nossa arte marcial pode ser classificada como um estilo de kung-fu, o conhecimento ja tem registros arqueologicos com mais de 5.000 anos.
Visamos sempre a defesa pessoal. Utilizando todos os mais variados estilos de combate, desde golpes retos, torções, combate de chão até quebrar pescoço, arrancar traquéia, furar olho, e o Pa-Kua mais puro que é o combate circular, conhecido como Pa-Kua Chuan ou Ba-gua Zhang
Visamos sempre a defesa pessoal nunca atacando, e assim como o Aikidô visamos melhorar o praticante como pessoa, como ser humano.
Sou mestre e tenho uma escola em Balneário Camboriú. Indico vocês á procurarem uma escola em sua cidade.
E como nosso colega disse sobre o Aikidô, conheço alguns mestres e indico também, é uma arte muito bonita com um ótimo conhecimento.
E qualquer arte marcial busca o bem, acredito que todas busquem melhorar o ser humano, e se alguma estimular a violência, isso não é arte marcial. Somente violência e dor.

Otimo topico, e vamos nos mexer ai galera!!
kennedy

Aprendiz

#281166 Estava até mesmo pensando em fazer um tópico sobre esse assunto haha.

Comecei a fazer jiu-jitsu faz uns 3 meses, e faz muito bem, tanto pro corpo quanto pra mente, recomendo a todos.

"Corpo são, mente sã".
iBranko - MEMBRO EXCLUSIVO
#282901 Arte marcial, sem dúvida alguma, é algo que melhora muitos aspectos da sua vida, como saúde, confiança e mentalidade.

Já pratiquei 1 ano de Kung Fu.
Pratiquei 1 ano de Sanshou.

E atualmente, pratico Hapkido. Já fazem 6 meses, e digo, sem dúvida alguma, é a melhor coisa que já fiz na vida :ae

Recomendo pra qualquer um que deseja aumentar todos os aspectos físicos, mentais e sociais.
E além do que, quando voce precisar se defender de algo, com certeza, fará bem feito.

E digo uma coisa. As garotas adoram saber que você é um lutador. Status gratuíto :legal
Kïng

Pickup Artist

#282908 Aikido, tá aí uma arte que nunca ouvi falar, que pela sua descrição, aparenta ser boa.

Já fiz Taekwondo, por um bom tempo; capoeira por um bom tempo, e agora vou migrar pro Karatê-Dô e, já tenho uma futura :D
Agora - MEMBRO EXCLUSIVO
#335663 Eu não pratico artes marciais. penso em fazer não só pelo treino fisico, mas tambem, como foi dito acima, pela confiança, auto controle e disciplina. isso que vc falou é verdade.
Avatar pua
Bluestar

Veterano - nível 1

#338337 Quando eu estava no ensino medio decidi entrar numa academia de muay thai!

Foi auma das melhores coisas que eu ja fiz na minha vida fiquei por quase 4 anos, eu comprava muitos livros sobre artes marciais e um dia vi um livro que falava do primeiro estilo de luta do bruce lee, eu nem sabia quem era o cara(Serio eu era noob) decici comprar o livro que falava sobre WING CHUN uma arte marcial chinesa de carater simples que busca a eficacia.

a criacao da arte esta relacionado a dois simbolos chinese a flor de ameixeira que so floresce no inverno, e ao fato de ter sido criada por uma monja shaolin chamada ng mui que depois de fugir dos templos de shaolin que haviam sido atacados, encontra uma bela jovem que esta sendo forcada a casar com um ladrao conhecido pela sua forca bruta o ng mui ensina a arte a jovem que diz que se ela derrota-lo pode te-la, ela entao treina noite e dia e no dia do combate consegue derrota-lo facilmente, o nome dela era yim wing chun que transmite a o seu futuro marido o homem que ela amava e tambem praticante de artes marcias.
ATUALMENTE EU PRATICO WING CHUN ou VING TSUN(PRONUNCIA)

O que quero ressaltar e o seguinte NA LEI DA SELVA O MAIS FORTE SOBREVIVE MAIS E QUANDO O MAIS FRACO QUER GANHAR!!! ai E QUE ENTRAM AS ARTES MARCIAIS INDEPENDENTE DE QUAL ESTILO VOCE FACA VOCE PODE FICAR MAIS FORTE, mas lembre-se qualquer um pode atacar mas poucos sabem ensinar a defender e aplicar no mundo real.
henriquealrs

Aprendiz

#338660 Já que está sendo assunto do tópico o Adikido vai aí uma s dicas pro interessados.

Não entrem achando que vcs irão rapidamente virar monstros capazes de bater em qualquer um. Não entrem achando que irão realmente lutar. Vocês irão aprender filosofia, técnicas, golpes, e irão treinar cada uma das técnicas e golpes bem devagar em alguém que está "deixando" vc aplicar nele, para conseguir compreendê-la bem, e executar com perfeição. Para virar um bom aikidoista leva alguns anos, apesar de ser relativamente rápido de se chegar ao primeiro dan.

Ai = Harmonia
Ki = energia
Do = caminha.

O principal do aikido é vc entrar em HARMONIA com o seu adversário, de maneira hirônica, quando maior for a harmonia, mais dor ele ira sentir (brincadeira, mas com um fundo de verdade). Então cheguem ao treino preparados para sentir uma dor.

No começo, vc nem consegue entender direito o que tem que fazer, vc pode ficar desanimado desestimulado, decepcionado, mas isso é normal no caminho chegar em momentos em que vc acha que a sua evolução é muito lenta, e que podia estar indo melhor (lembra alguma coisa que vocês já viram?).

Também há treinamentos com Jo e Bokem (bastão e espada de madeira) mas não em todos os dojos, pois isto varia de disponibilidade de espaço físico, conhecimento do sensei sobre o assunto (nem todos sabem) e do estilo.

Falando em estilo existem vários, mas os que recomendo são o Yoshinkan, que é o estilo ensinado para a polícia de Tokio, e o Aikikai. Na verdade Aikikai é o nome da organização internacional de aikido, com cede no japão, e o atual presidente é o neto do fundador do aikido (Ueshiba Morihei). É a linha que segue mais fielmente o aikido original do fundador, mas mesmo assim deixando cada mestre ser de certa forma independente no seu estilo pessoal.

Mas além destes existem o ki-aikido, que foca mais no uso do ki (energia) e principalmente no ai-ki.
o Shodokan, que é o único que permite competição (sugiro que seja evitado, se quer competir vá treinar karate, kung-fu taekeowndo ou alguma outra que permita que também são ótimas e muito bonitas)

E alguns outros que eu não lembro...Rs

Para os que residem em São Paulo e tem interesse de treinar no estilo aikikai, sugiro que procurem dojos ligados a FEPAI (Federação Paulista de Aikido) ou de ex-alunos do sensei Kawaii (RIP). Eu treino no dojo do Palmeiras, que é um dos mais antigos ligados a FEPAI, e pra mim tem o melhor sensei que alguém poderia quere (não tecnicamente, mas sim em termos de ensino e filosofia).

Bem, acho que é isso, desculpem se ficou meio grande pra ser uma simples resposta, mas me empolgo quando o assuno é aikido (ou Heavy Metal)(Ou mecânica quântica) (Ou inteligência computacional)

Abraços
Henrique
Avatar pua
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#341235 Bom, tenho Bruce Lee como inspiração, sigo sua filosofia, nas artes marciais e no seu modo de pensar.

As artes marciais são para mim, um meio de se expressar.
Jogue todas as suas emoções por meio dos socos e chutes, e se liberte do ego.

Um combate pra valer pode ser feito, basta vocês usarem luvas e capacetes.
Um sentimento incrível é liberado quando você se expressa totalmente e verdadeiramente através do corpo.

Quem assistiu o Clube da Luta sabe do que eu estou falando.
Eu faço aquilo dali com outros praticantes de artes marciais, só que usando proteção (não quero ir pegar mulher com a cara toda ferrada).
É uma sensação realmente libertadora.
Avatar pua
Celta

Veterano - nível 6

#507139 Sempre fui faxinado pelas artes marciais e agora vejo que algumas delas não so ajudam apenas em se defender de agresoes e melhorar sua confiança. Pretendo Começar a praticar alguma esse ano e AIKIDO ja ta na minha lista, Agora so falta Escolher e começar a praticar vlv ae.. :ae