Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

TSálvio

Veterano - nível 6

#543710 Você já parou para pensar sobre a importância de ouvir as mulheres?

Imagem

Ouvir é muito mais importante do que falar pois é a audição é que vai determinar sobre o que irá falar e ainda é ela que vai dar-lhe a ideia sobre o que vai dizer, mas a maioria dos homens se preocupam apenas em falar.

Ouvir é também uma questão de respeito, amor, empatia, humildade, interesse e tudo que pode ser bom. E pode ser o oposto para quem não ouve.

Essa é uma capacidade que a maioria das pessoas perde pelo fato de estarem cada vez mais carentes e individualistas (é, soa contraditório). Individualistas por que não querem ouvir; carentes, pois só querem falar de seus problemas e de suas vontades. E quando o outro vai falar é com a mesma finalidade, então assim fica parecendo com uma guerra onde quem vence é aquele que fala mais e ouve menos e isso acaba gerando uma certa tensão entre ambos comunicadores, pois ambos têm mais problemas do que amigos.

A "surdez social" começa dentro da família quando a criança quer conversar com os pais e os pais estão estressados pelo dia de trabalho e etc e nisso acaba com o famoso dizendo “- Por favor, hoje não.” (que dura a vida toda) e quando decide conversar com os filhos é geralmente sem interesse algum. A vida entre casal começa a ficar surda, afinal, pouco se falam, pouco se divertem, e quando vão conversar é sobre problemas e ainda a mulher é mais bandida nessa parte do que o homem, pois no geral ela adora “discutir a relação”. No geral, as crianças surdas de hoje serão também os adultos surdos de amanhã.

Ouvir é muito mais do que ficar quieto e escutar como também ouvir com o coração e a mente alinhados, sem julgamentos, sem interrupções, sem raciocínio lógico. E assim conectar-se a outra pessoa.

No mundo da sedutologia vejo muitos homens que se preocupam apenas no que vão falar quando for chegar na mulher desejada, mas nunca pensam em como ouvi-las. Pois muitas vezes é ouvindo que podemos estudar sobre o temperamento e os gostos da mesma. Sendo que eu sou um dos únicos, sozinho no deserto deste magnífico campo onde acha que o silêncio masculino e a audição fala mais auto do que um tagarela que só diz merda.

Imagem


O grande problema é que os homens querem apenas falar e quando decidem começar a ouvir, ficam ouvindo de uma maneira desrespeitosa, tagarelando por dentro, desconcentrados, completando o raciocínio da HB a de maneira errada, interrompendo toda hora, dando conselhos desnecessários, mexendo em aparelhos eletrônicos ao mesmo tempo e ainda pensando no próximo passo do jogo. Esses são os famosos Ruídos da Comunicação que atrapalha a maioria dos novatos do fórum.

Outro problema que vejo aqui no forum é que muitos tentam considerar apenas a linguagem corporal, sendo que a maioria acredita no fielmente no mito de 92% da linguagem ser não verbal. (para mais informações sobre Clique aqui). E isso tem feito muitos membros deixarem a linguagem verbal de lado, o que chega a ser considerado um ato hediondo contra as mulheres.

Se você não sabe ouvir uma mulher, provavelmente não saberá como falar, pois a fala depende da audição mas a audição não necessariamente depende da fala. O homem que não ouve não sabe o que vai dizer e logo surge o que todos cagam de medo: Falta de Assunto!
Então como aperfeiçoar sua audição?

1 – Em primeiro lugar saiba que naturalmente você é um péssimo ouvinte que precisa ser melhorado.

2 – Escute seu coração e suas vontades em primeiro lugar. Pois como escutará os outros se você mesmo não é escutado? Este é o passo mais complicado e ao mesmo tempo o mais gratificante. Escute o tempo todo suas vontades, desejos, inseguranças e etc.

3 – Enquanto a pessoa fala, evite:

A) Ficar julgando.

B) Tentar completar o raciocínio da pessoa sem que ela tenha terminado de falar. Isso incomoda muito.

C) Interromper o interlocutor.

D) Mexer em aparelhos eletrônicos ao mesmo tempo. (quem tem um amigo que fica conversando e escrevendo mensagens no celular ao mesmo tempo sabe como isso irrita.)

E) A mente ficar tagarelando ao mesmo tempo.

F) Ser um ouvinte precoce que fica tentando prever o que o outro vai dizer.

G) Ficar pensando na próxima etapa do jogo, isso além de apavorar o jogador ainda tira a concentração.

H) E por ultimo e mais irritante: Ficar viajando para a lua enquanto o outro fala. Da para perceber isso quando estamos falando e a pessoa está olhando para o lado toda zen. (o contato visual ajuda a não viajar e ainda aumenta o interesse dela na comunicação.)

Estude e aplique sua audição para que seja um ótimo comunicador!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mfaLQZxILhk&feature=related[/youtube]

Namastê!

ANÚNCIOS

lecrazy

#544228 Parabens Meu Brother!
Conversar com mais intensidade no começo da interação eu sou a favor, pois se você não conversar vai ficar meio que "WTF?"
Seguir o "Questionamento > Afirmação > Silencio(Não precisa conversar tanto, economiza saliva e falar besteira)"
Mulher é Naturalmente mais "Conversadeira"... digo que 60%>70% mais que HOMENS...
Trabalho com 2 no escritório... sei bem o que é isso SHAUSH'
O namorado de uma delas quando vai lá, conversamos... mas a frequência da conversa é outra.
São Ansiosas e tem hr que chegam a embaralhar pra ver quem fala mais da viagem... ou do absorvente que não gostaram SHAUSh'
Eu conversa com o homem é mais relaxa, suave...
Tanto que quando converso com elas, abaixam mais a velocidade e "relaxam", pra seguir o Meu frame.
Uma das coisas que mais é comprovada em campo que li nos livros é a frase "Se você está relaxado, o restante também vai estar ou ficar."
Avatar pua
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#675977 Ola amigo, parabéns pelo artigo. Saber ouvir é realmente uma das habilidades mais importantes na comunicação interpessoal. Em relação ao comentário sobre a linguagem não verbal que vc fez, é preciso entender que é mais uma das ferramentas e é sim muito importante. Vou colocar um exemplo: Se vc estiver ouvindo uma pessoa na qual vc confia e essa pessoa confia em vc e ja provou isso não apenas com palavras mas com ações, é importante que vc saiba ouvir, por que nesse caso as palavras podem ser honestas, sinceras e verdadeiras. Geralmente essas pessoas são: pai, mãe, irmãos, amigos, namoradas, filhos, esposas etc... ou seja, pessoas que vc conhece, confia e essa confiança é reciproca. Ja no caso de uma garota que vc acabou de conhecer em uma abordagem fria e esta tentando conquista-la e ela esta tentando te conquistar, é importante observar a linguagem não verbal e uma delas é a corporal, por que nesse caso as garotas podem mentir, fingir, falar coisas que elas até sonham e imagina, mas que não são suas realidades. O ideal é saber ouvir as palavras, o tom de voz e compreender as comunicações não verbais e geral...


abraços by c0nd3

Avatar pua
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#676016
TSálvio escreveu:G) Ficar pensando na próxima etapa do jogo, isso além de apavorar o jogador ainda tira a concentração.


Muitas vezes as pessoas se perdem nisso, começam a imaginar o que vai falar depois, como agir, se preocupando com o próximo assunto, e além de perder a atenção e foco do assunto acabam se embrulhando todo no jogo (apavorando, como você disse) e assim não conseguem continuar, sem contar que a garota percebe a falta de espontaneidade.

Bom tópico :sorri
Avatar pua
Queiroga

Veterano - nível 9

#917256 Sensacional!
Há tantas preocupações com o que se deve ou não falar, ou como agir, que esquecemos dessa área tão importante (até mesmo da sedução) que é a audição!
Saber ouvir é realmente muito mais importante do que a gente pensa!