Avatar pua

Criador do tópico

-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#791728 E ae pessoal, tudo certo com vocês?
Perdão se eu postei no lugar errado, mas como aqui fala de saúde, imaginei ser um lugar bom :)

Comecei a fazer Kung Fu. Hoje foi minha primeira aula, coisa bem básica, mas muito divertida. Aprendi algumas coisas sobre defesa pessoal e formalidades. Sei que é cedo para dizer, mas parece ser promissor.

Acredito que artes marciais não são importantes somente por ensinar você a se defender, o que não deixa de ser útil... Comecei a fazer por 3 motivos:
- Sempre quis, mas nunca tive a iniciativa de correr atrás
- Dizem que artes marciais equilibram o corpo e mente, ensina a ter disciplina, ajuda no condicionamento físico e te torna uma pessoa mais interessante
- Stylelife

Isto mesmo, Stylelife haha. Como eu disse, eu não tinha iniciativa antes... No Dia 5 do Stylelife ele pede para você mudar algumas coisas de seu visual, e uma delas fala sobre academia. Acredito que o Kung Fu possa preencher esta parte da academia, para quem não gosta ou não consegue ter disciplina para fazer.

E ae pessoal? Qual a opinião de vocês sobre Artes Marciais? É algo essencial? Pode substituir a academia? Realmente existe este prometido equilíbrio entre mente e corpo? (como ele funciona?) Ajuda na disciplina? :)

Em especial, quem entender bastante do assunto, se puder comentar sobre o Kung Fu também, agradeço! ^^

Quero opiniões! Vamos la :)
Abraço! :)
Avatar pua
MaxPua

Veterano - nível 5

#791737 Eu já fiz Muay-Thay para arrebentar cara de vagabundo kkkk(Zuando)
Olha cara acho que pode sim substituir academia, e ainda de deixa sempre calmo ajuda na disciplina e tudo, muito bom.
Além de criar um novo tópico sobre conversas com as HB's ;)
Avatar pua
Zantt

PUA Avançado

#791747 E aí cara. Atualmente eu já faço muay thai a mais de dois anos e realmente a arte marcial só traz benefícios.
No começo eu fui só aprender pra conseguir bater nos outros, mas depois tua mente fica equilibrada e tu percebe que a disciplina é maior do que a raiva.


Inclusive se tu falar pra alguma guria que treina qualquer arte marcial é DHV na hora. A 1 mês atrás até apareci na televisão em uma matéria que fizeram na minha academia kkkkk.


Além de muay thai faço musculação, e fazendo os dois teu corpo e tua auto estima aumentam e muito!
Continue firme, mas não leve muito a sério, trate apenas como um hobbie, vá por mim, é melhor.
Imagem
Avatar pua
diegosuk

Veterano - nível 1

#791762 boa mulekinho !! kkkkkkkkkkkk (zuando)...

Eu luto jiujitsu a 8 anos meu brother, sem duvida as artes marciais ti deixam mais
controlado, não diria calmo.
Cara não mi vejo sem treinar no futuro, mais e uma escolha q eu fiz, vai de cada um a escolha,
vou ti falar com sabedoria, artes marciais não podem substituir a cadmia. (calma vou explicar por que)

A arte marcial trabalha o corpo de uma determinada forma: EX, elasticidade, coordenação motora, reflexos,
aumenta o raciocínio, aumento de resistência, e por ai vai uma serie de bem feitorias corporais....

A Academia tem uma função bem parecida eu diria paralela a arte marcial, veja isso: EX, aumento de massa corporal, diminuição da massa gorda, enrijecimento muscular, torneçao personificada,...... e ´por ai vai.


Amigão se você quer ser um atleta de ponta não deixe de fazer as duas coisas, lembre-se, uma completa a outra ok!

Abraço!

a eu ia esquecendo, o MMA não e uma arte marcial, e um esporte de contato blz!

alguma duvida manda ai !!
Avatar pua
Cantrell

Veterano - nível 9

#791766 [font=Verdana, sans-serif]Falaaa meu brother![/font][font=Verdana, sans-serif]Rapaz vou comemorar 4 anos de Jiu jitsu em maio desse ano e em 2010 comecei com o Thai...Entao quero agora treinar MMA, mesclando as artes, mas não pra ser lutador, pq meu trabalho é outro, mas pq eu sou um rato de tatame mesmo, brother. A melhor coisa que tem é vc achar o teu esporte, e ir treinar com aquele verme de doido!!!! uhauhauauau. Academia é muito importante também pra fortalecer os músculos, mas minha prioridade e vicio é com JJ e thai. hehe

Ah e nao esqueça, parceiro: quem luta nao briga, mas tb nao apanha, é claro!
Essa frase pode ser clichê pra alguns, mas pra mim o cara que tem conhecimento em alguma arte e se aproveita disso pra bater em alguem que não sabe de nada, não passa de um covarde. Quero ver ele ir com quem sabe.

Lembre-se tb que arte marcial é uma arma branca...vc pode matar alguem com isso, entao é preciso ter consciencia.

Faço parte da equipe Clube Thai e da equipe Pitbull JJ. Num vou revelar estado pq naum vem ao caso.

Parabens pela escolha da arte, brother. O kung Fu é uma arte que merece muito respeito, alias toda arte marcial merece respeito

Espero que vc siga firme e nao abandone, pois mais pra frente colhera os bons frutos.



Felicidades, brother![/font][font=Arial,sans-serif][/font]
Avatar pua
RODRIGO ALMEIDA MA

Veterano - nível 9

#799911 Cara eu treino Jiu Jitsu faz mais de dois anos e acho que mês que vem devo começar a praticar Krav Maga por ter um certo interesse no estilo de luta israelense

alem de também praticar Futebol Americano sendo que fui junto com o meu time Campeão Regional em 2012 e ganhamos mais um campeonato esse ano Imagem

e uma boa porque faz o cara ter muita disciplina e ter bastante paz interior

já o futebol americano eu escolhi devido ao meu tamanho e me adaptei rápido e já digo que Futebol Americano e um esporte que serve para todos tanto pessoas de estatura alta quanto de estatura baixa, gordo ou magro, se você acha que não se encaixa em nenhum esporte tente praticar ele pois e uma ótima pedida alem de ser uma ótima DVH Imagem
Avatar pua
Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#799924 Acho bom fazer luta, eu faço muay thay, comecei a lutar porque tava sendo ameaçado pelo namorado da minha ex KKK' (Ele é maior que eu, porem nunca nos encontramos "Coitado dele se ele vier pra cima")

Mas confeço que a musculação melhora muito o porte fisico e sua postura, Tambem é essencial eu faço os dois.

E o bom de saber lutar é que as veses voce tem que saber se defender, tem muita maldade no mundo. Mas tambem não é pra aprender lutar e ficar folgado, hoje em dia uma briga já leva o outro a querer atirar.

Entao cuidado, não faça besteira e não deixe que façam com você!
johnnyalpha

PUA EXPERT

#799939 Não! Eu não morri!

Pois é pessoal, vim ver como está o nosso querido puabase.

Bom, minha opinião.
Artes marciais são sempre bem vindas. Pois equilibra mente e corpo e todo aquele bla... bla... que todos nós já ouvimos até mesmo do Senhor Miagy. (que Deus o tenha)

Bom, o fato é que é importante observar o porque de fazermos alguma luta.
Vi inúmeros comentários aí acima e a rapazeada tá com a vibe legal.

Sou Judoca há 9 anos e me dou muito bem com a arte. Meu intuito é de preservar o meu corpo e aprender a como me movimentar. Sem essa questão de briga e tudo mais...

Portanto moçada, "pau na máquina" pois nunca se sabe quando se vai precisar saber lutar.

E é aí que entra a parte boa. Não! Eu não falava de ter que entrar em luta corporal com alguém. Mas fazer uma lutinha na sala com uma gostosa a ensinar alguns golpes à irmãzinha pentelha daquela loira delicia que vc ta pegando.

Portanto os benefícios são inúmeros.

Um abraço! Bons treinos!