Avatar pua
Prem

PUA EXPERT

#803339 Artes Marciais deveriam ser obrigatorias nas escolas. Elas te ensinam a ter disciplina, te colocam em boa forma física, fazem bem a saúde, tiram o stress, te ensinam a se defender no caso de ser atacado.

Sei que existem alguns "bad boys", mas o pessoal que luta Jiu Jitsu ou MMA cmg, nunca vi brigar na rua, apenas lutam dentro do tatame. Já as turmas de Boxe e Muay Thay eu conheço a menos tempo, mas parecem ser pessoas bem tranquilas tb, a não ser dentro de um ringue.

Pessoas que dominam alguma arte marcial não tem necessidade de chegar em uma festa de provar que é o mais forte, o mais "macho", pela força.

Por esses motivos, sou completamente a favor das pessoas praticarem.

Cheers,

Star
Avatar pua
GreatPlayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#803353 Eu pratico Kung Fu e posso dizer que só trouxe benefícios em minha vida, você se torna mais confiante, fica mais calmo durante o seu dia-a-dia, fica com grande sensação de poder, tem maior controle de si mesmo e muitas outras coisas boas.

Os mestres e professores de Kung Fu que eu conheço são exemplos de macho alfa, eles estão sempre tranquilos e de bem com a vida e agem com liderança. São homens admiráveis.

Eu escrevi um artigo aqui no fórum sobre o Kung Fu há alguns meses: http://www.puabase.com/forum/a-pratica-do-kung-fu-t77706.html

Mas se vai treinar Kung Fu, treine com vontade e com muito esforço e dedicação, senão tudo vai ser em vão.

E a questão de substituir pela musculação, depende do que você quer, se o seu objetivo for definição e condicionamento físico, sim, substitui. Porém se o seu objetivo for ganhar bastante massa muscular (hipertrofia), não substitui.

Abraço!
Avatar pua
Uesdra

Aprendiz

#804078 Pratico artes marciais mais especificamente Kung Fu-Wing Chu a uns 7 meses e estou adorando.
Agora estou sentindo a necessidade de aprender uma luta de chão como o jiu jitso,
Ideal caso vc se depare com um malhado duas vezes maior que vc querendo te humilhar.
Não digo que é pra brigar, mas pelo menos vc pode olhar no olho dele e falar sem medo. Por que vc sabe que poderá imobilizá-lo.

Meu professor é um grande lutador de jet kune do (estilo sem formas fixas) e como Bruce lee ele também acredita que quanto maior for o conhecimento e experiência de combate, maior será a eficiência de um lutador. Então não se prenda somente ao kung fu, aprenda também outros estilos e conheça sua melhor maneira de lutar, mas tudo a seu tempo.
Esse é o segredo do Anderson Silva e do John Jones.
Espero que tenha entendido a mensagem.

Abraços!
Avatar pua
guto escobar

Aprendiz

#804083 Comecei aos 16 anos nas artes marciais e, hoje tenho 18 ano. Lutando desde os 16 no amador sendo minha primeira luta no Profissional com apenas 17 anos. Essa é minha história. Espero migrar pro MMA, ainda.
Avatar pua
gildevam

PUA EXPERT

#804111 Faço jiu jistu-arte suave,vc aprende sobre respeito,amizade,espírito de corpo,união,e prepara o corpo,fora q é bom pra dar uns catiripapos em manés hahaaha....curto tbm MMA o/
Avatar pua
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#804240 Se for só por hobbie, condicionamento físico, ok, kung fu é ótimo, todos aqueles movimento condicionados, katis e sequências imitando animais e tals.
Agora, se você quer aprender a lutar de verdade, esqueça kung fu, não vai te ajudar em muito coisa.
Eu mesmo treinei por 1 ano e 2 meses, vi que não me ajudou em nada, em questão de lutar, foi aí que comecei a treinar outras artes marciais.
Treinei boxe, kickboxing, muaythai e jiujitsu, aí sim, comecei a me garantir em combate.
Sua confiança vai lá no teto, anda na rua tranquilo, pois sabe se caso precisar se defender, você estará pronto.

Então veja seus objetivos, se for querer lutar, competir e tals, no mínimo muay thai, se quiser ficar mais completo ainda, jiu jitsu também, eficiência 10x melhor.
Avatar pua
Djack - MEMBRO EXCLUSIVO
#804248 Já fiz 3 anos de muay thai e kick boxing, e é muito bom sim...

Novos alunos chegavam, antigos saiam, e eu fui o único que ficou lá do começo até o final, isso porque realmente faz bem

Agora to parado mas quando fazia tinha um grande preparo físico, e a aula me deixava muito calmo...