Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
pedrofjv - MEMBRO EXCLUSIVO
#408784 Eu tenho dúvidas sobre o momento correto de fazer a ancoragem, além de querer saber se aplicação da PNL é primordialmente feita naquela sequencia de sentidos (acho que é visão-cinestesia,visão-olfato), em outra perde potencial?

ANÚNCIOS

whatthehellk - MEMBRO EXCLUSIVO
#408787 Bom, se quer um assunto que interesse a todos sobre PNL, eu aconselho a falar sobre como confundir o consciente =D! Oque é fácil, porém vejo muitos iniciantes tendo dúvidas! =D! Metáforas, etc ... !

Criador do tópico

Elohim - MEMBRO EXCLUSIVO
player1 escreveu:Kenzo.

Uma dúvida que eu tenho é basica sobre sincronização. A maioria dos livros falam sobre sincronização eles levam em conta vendas ou intrevistas de emprego ect.Queria saber se as mesmas formas de sincronismo devem ou podem ser usadas em sarges.

EX: Se eu sincronizar com uma HB e sua postura for curvada e eu me curvar para frente isso nao pode ser algum IDI, ou um indicador de nivel baixo (por eu estar de forma insegura)?

Não leve sincronização ao pé da letra como descritos em livros para sincronizar até os batimentos cardíacos do fulano, isso só vai fazer você parecer um retardado e o propósito em si da sincronização que é criar maior conforto e empatia com a pessoa vai acabar se perdendo.

Sincronize alguns movimentos mas não todos.

Por exemplo:

Vocês estão sentados em uma mesa de restaurante e de repente ela coloca uma das mãos sobre a mesa;
Ela toca ou coça na cabeça dela;

A sincronização em si não deve ser notada pelo outro. Se for feita de forma coerente e natural você nem mesmo vai precisar se preocupar se a pessoa vai perceber ou não, porque ela nunca vai.

Agora se você ver uma menina com escoliose, toda torta e curvada e imitar ela é obvio que ela vai perceber porque você está fora do normal. Ela vai achar que você está zombando dela ou coisa do tipo.

Criador do tópico

pedrofjv escreveu:Eu tenho dúvidas sobre o momento correto de fazer a ancoragem, além de querer saber se aplicação da PNL é primordialmente feita naquela sequencia de sentidos (acho que é visão-cinestesia,visão-olfato), em outra perde potencial?

O melhor momento para fazer a ancoragem é no pico das emoções e não depois delas como dizem alguns livros.

O sistema ao qual você se refere deve ser o sistema VAC. Um sistema representacional para ver por quais meios a pessoa mais reage.

Eu dificilmente uso na sedução esse sistema para saber como a pessoa é mais estimulada porque leva um pouco de tempo e é quase inútil para os níveis de técnicas utilizados na sedução.

VAC significa Visual, auditivo, e Cinestésico o que vai mudar você sabendo como a pessoa é mais estimulada é que você vai conseguir direcionar melhor suas perguntas e esforços.

Particularmente só uso o VAC quando eu estou praticando hipnoterapia com alguém e esse alguém sabe o que estou fazendo.
Liooh

PUA EXPERT

#409056 Bom, num topico meu que eu criei á tempos atrás você tinha dito que se aprende PNL com um pacote de 50Hrs com 8 dias de curso

"http://www.puabase.com/forum/duvidas-sobre-curso-de-pnl-e-hipnose-ericksoniana-t33228-10.html"

Mas minha prima que faz Psicanalize, ela fez 1 ano de PNL e disse que dura 4 anos o curso de PNL, Não entendi direito, pode me explicar ?

e o de Hipnose demora quanto tempo ?

Flw's
jahpz

Melhores PUAS

#409058 Isso vai ser bem interessante.

Acreditem, Kenzo apresentará a hipnose de fato, e não aquelas baboseiras de pele furando, etc.

Kenzo escreveu:
pedrofjv escreveu:Eu tenho dúvidas sobre o momento correto de fazer a ancoragem, além de querer saber se aplicação da PNL é primordialmente feita naquela sequencia de sentidos (acho que é visão-cinestesia,visão-olfato), em outra perde potencial?

O melhor momento para fazer a ancoragem é no pico das emoções e não depois delas como dizem alguns livros.

Nessa questão, eu particularmente prefiro ancorar no momento pré-auge, enfim.

Os VAC's são importantes pra saber como o interlocutor ta estruturando o que você fala no momento, para a aplicação de scripts é essencial, mas isso não significa que você não possa modelar o sistema representacional dominante no momento, empregando características de outro sistema representacional no interlocutor.

Eu gosto bastante de empregar o sistema visual, é muito mais fácil de conduzir o set assim.
Editado pela última vez por jahpz em 16 Out 2011, 01:10, no total de 2 vez
Dante_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#409065 Cara, to começando a ler BASTANTE sobre PNL ultimamente.
Mas quero saber quais os métodos ou modelos mais eficazes quando aplicados à sedução.

To querendo aprender o modelo de Milton. Tem mais alguns pra indicar?

Criador do tópico

Liooh escreveu:Bom, num topico meu que eu criei á tempos atrás você tinha dito que se aprende PNL com um pacote de 50Hrs com 8 dias de curso

"http://www.puabase.com/forum/duvidas-sobre-curso-de-pnl-e-hipnose-ericksoniana-t33228-10.html"

Mas minha prima que faz Psicanalize, ela fez 1 ano de PNL e disse que dura 4 anos o curso de PNL, Não entendi direito, pode me explicar ?

e o de Hipnose demora quanto tempo ?

Flw's

Primeiro, suas intenções sobre o aprendizado de PNL e Hipnose me parecem más intenções.
Me parece que voce está a procura de "Poder" e acha que aprendendo PNL ou Hipnose vai ter uma vantagem sobre os outros, não é?

Se durasse 4 anos não seria um curso e mais uma faculdade. Depende aonde você quer chegar e que tipo de graduação que você quer ter.
A maioria dos cursos de Hipnose não duram nem um mês.

Mas acredite, esses cursos vão ser inúteis para sedução se você for maduro. Eles não são direcionados diretamente para sedução, você vai ter que ser criativo e converter tudo isso.

Criador do tópico

Dante_ escreveu:Cara, to começando a ler BASTANTE sobre PNL ultimamente.
Mas quero saber quais os métodos ou modelos mais eficazes quando aplicados à sedução.

To querendo aprender o modelo de Milton. Tem mais alguns pra indicar?

Como disse em outros artigos sobre a minha teoria que PNL é HIPNOSE mas com outro nome e voltado para outro foco para vender mais. Porque a Hipnose já adquiriu uma fama sombria e muito misticismo e não se vende como antes.

Você já percebeu que Milton é Hipnose, hipnose ericksoniana, e muito dele é achado pela PNL.

Não existe nenhum método que vai te ensinar aplicar isso na sedução, você que vai ter que ser criativo e converter tudo isso para o seu jogo.

Eu particularmente só uso Hipnose ericksoniana para sedução. Mas adapto muito da Psicologia Analítica, Jung.