Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução

Criador do tópico

Elohim - MEMBRO EXCLUSIVO
Pedro aprendiz escreveu:Eu acredito que se você fortalecer seu jogo interno e acabar com sua crenças limitantes, o seu bem estar interior acaba refletindo o que você é, e se realmente você obter exito usando PNL pra te melhorar, isso acabando refletindo no seu semblante e isso te torna sedutor aos olhos da mulheres.

Você acredita que isso é verdade?
Abraços

Obvio! Vemos isso consequentemente.
Pessoas que são alegres e estão de bem com seu EU interior atraem outras pessoas e tem mais amigos.

Um outro caso que se pode analisar é um homem que não é bonito pela aparência mas é confiante e seguro que atraem as mulheres para perto de si e consequentemente elas querem mostrar elas (como se fosse um objeto) para outras.

Abaixo segue um texto retirado do wikipedia sobre dissonância cognitiva.
Dissonância cognitiva é um termo da psicologia social, que se refere ao conflito entre duas idéias, crenças ou opiniões incompatíveis. Como esse conflito geralmente é desconfortável os indivíduos procuram acrescentar "elementos de consonância", mudar uma das crenças, ou as duas, para torna-las mais compatíveis.[2] Este efeito foi descrito pela primeira vez numa experiência realizada nos Estados Unidos por Leon Festinger e Carlsmith em 1959.

Trata-se da percepção da incompatibilidade entre duas cognições diferentes, onde "cognição" é definido como um qualquer elemento do conhecimento, incluindo as atitudes, emoção, crenças ou comportamentos. A dissonância ocorre a partir de uma inconsistência lógica entre as suas crenças ou cognições (por exemplo, se uma ideia implicar a sua contradição). A consciência ou a percepção de contradição pode tomar a forma de ansiedade, culpa, vergonha, fúria, embaraço, stress e outros estados emocionais negativos.

A teoria da dissonância cognitiva afirma que cognições contraditórias entre si servem como estímulos para que a mente obtenha ou produza novos pensamentos ou crenças, ou modifique crenças pré-existentes, de forma a reduzir a quantidade de dissonância (conflito) entre as cognições.

A dissonância pode resultar na tendência de confirmação, a negação de evidências e outros mecanismos de defesa do ego. Quanto mais enraizada nos comportamentos do indivíduo uma crença estiver geralmente mais forte será a reacção de negar crenças opostas.

Em defesa ao ego, o humano é capaz de contrariar mesmo o nível básico da lógica, podendo negar evidências, criar falsas memórias, distorcer percepções, ignorar fatos científicos e até mesmo desencadear uma perda de contato com a realidade (surto psicótico).
Lothbrok - MEMBRO EXCLUSIVO
#416160 E você acha que valeu a pena fazer o curso em Hipnose? quer dizer, você trocaria por de pnl?

eu tô pensando seriamente em fazer de hipnose mesmo que nem você, mas como sou do RJ vou fazer no inap mesmo.

Mas antes quero saber um pouco mais sobre ela, pra não me arrepender depois...

Tem como me falar algum livro sobre hipnose ericksoniana, que conte a história dela, oque é etc... ?

Pelo que pesquisei, vi um livro chamado "Vivenciando Erickson" sera que é bom?
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#416351 Kenzo é o Derren Brown japonês. :) Eu vou fazer um pedido: mais tópicos sobre hipnose. Eu ví uns videos do Derren Brown e tinha um que ele usa uma técnica conhecida como 'Aperto de Mão de Milton Erickson', na qual só no simples apertar de mão, ele já hipnotiza. E outro na qual ele paga as pessoas com um papel em branco invés de dinheiro (claro, não é essa minha intenção, mas quero aprender para usar em outros meios), que eu achei fodástico. Ah, e repito a pergunta do amigo ai de cima: vale a pena fazer um curso de hipnose ? Eu quero fazer um de PNL ou de Hipnose, mas as condições financeiras não me ajudam, então preciso decidir entre um ou outro. :grump Já vi que são quase as mesmas coisas, mas ainda assim não tenho completa certeza.

E para ser mais sincero, ainda me mantenho cético sobre o 'Aperto de Mão de Milton Erickson' ou 'toque de Charcot'. Só me convencerei até que apliquem isso em mim.

Ah, e já ví que você esta ajudando os membros de acordo com a dignidade de seus objetivos, e o meu é simples: curiosidade + ajuda no meio profissional (imagina ser um advogado sabendo essas técnicas de persuasão ? Seria fantástico).

No mais, é isso.

Valeu, abraços.
Editado pela última vez por Lennon_ em 22 Out 2011, 01:27, num total de 1 vezes
doug.z# - MEMBRO EXCLUSIVO
#416361 Pirei na definição de dissonância cognitiva!

Eu acredito que ABORDAR E INTRODUZIR técnicas de PNL com toda a certeza é uma iniciativa severamente apoiada pela galera do fórum!

Ao mesmo tempo que isso não se aprende de um dia pro outro, devemos ter consciência de que aprender isso é algo de fato
muito trabalhoso, eu curto demais psicologia, nos seus diversos ramos, principalmente comportamental, é incrível
ver como as coisas funcionam.
Mas ela está ai em muitos campos, hoje mesmo na faculdade tenho um amigo que usou cartas e fez TARÔ comigo, percebi
que ele notou muito minha BL enquanto ele dizia as palavras, acredito eu serem frases de "TRUÍSMO", mas fiquei chocado
em alguns pontos.

ENFIM, espero ser intermediário sem problemas até lá para poder acessar esse conteúdo, e principalmente mandar o meu feedback!

abraços!

Criador do tópico

Rusheed escreveu:E você acha que valeu a pena fazer o curso em Hipnose? quer dizer, você trocaria por de pnl?

eu tô pensando seriamente em fazer de hipnose mesmo que nem você, mas como sou do RJ vou fazer no inap mesmo.

Mas antes quero saber um pouco mais sobre ela, pra não me arrepender depois...

Tem como me falar algum livro sobre hipnose ericksoniana, que conte a história dela, oque é etc... ?

Pelo que pesquisei, vi um livro chamado "Vivenciando Erickson" sera que é bom?

Nunca fiz nenhum curso de PNL. Tenho certificações em Hipnose apenas.
Não tenho referencias nos livros do Brasil. Mas antes de sair do Brasil eu li um livro de hipnose que achei uma ótima introdução a Hipnose além de demonstrar algumas técnicas.

O livro é esse : http://www.livrariacultura.com.br/scrip ... 4325607767

Não se preocupe sobre o nome de Hipnoterapia. Hipnose foi criada para que? Para fins clínicos e terapêuticos.
Se não seria Hipnose de Palco ou coisa do tipo.

Hipnoterapia é um dos nomes que se vendem a hipnose atualmente.

Criador do tópico

Lennon_ escreveu:Kenzo é o Derren Brown japonês. 'Aperto de Mão de Milton Erickson', na qual só no simples apertar de mão, ele já hipnotiza. E outro na qual ele paga as pessoas com um papel em branco invés de dinheiro (claro, não é essa minha intenção, mas quero aprender para usar em outros meios), que eu achei fodástico

Ninguém hipnotiza com um toque de mão ou um toque. Você já viu o toque?
O hipnoterapeuta (prefiro esse nome do que hipnotizador) está com a mão do fulano e do nada, de repente, de surpresa pega a mão dele e coloca na cabeça.

Imagine que você me vê na rua e claro, você vem falar comigo. Você pergunta se é eu mesmo e nos damos um aperto de mão e eu do nada puxo sua mão com extrema força e violência. O que é que acontece dentro de você?

Você se surpreende e até mesmo pode se assustar. Fica por alguns segundos (2 ou 3) imóvel pela quantidade de adrenalina que está sendo bombeada no seu sangue.

Esses 2 e 3 segundos você está em transe.

O transe se caracteriza pelo estado de consciência elevado aonde você fica ABERTO A SUGESTÕES.

Então nesse exato momento de 2 à 3 segundos eu induzo você a CONTINUAR naquele estado falando... DORME, DORME... você está ficando relaxado e cansado ao mesmo tempo ... bla bla bla (coisas idiotas de hipnotizador)

Se você demorar demais o transe vai se passar e na hora que você for mandar a sugestão já é tarde demais, vai ser um palhaço falando DORME, DORME...

Aperto de mão:

Pastores utilizando a mesma técnica :

Veja a partir do 1min e 15seg.

A ideia de dar um susto para soltar adrenalina e ficar em transe é para um maior numero de pessoas. Para pessoas bem mais sugestíveis dá para fazer isso apenas confundindo ela.

Criador do tópico

Lennon_ escreveu:Ah, agora entendi. E o toque de Charcot se baseia nesse mesmo contexto de dar um susto e hipnotizar ?

Sim, se baseia. Mas se baseia um pouco mais em desviar a atenção da pessoa.

Antes do pré-susto que você se refere a mente entra bem rapidamente em um estado de tentar entender, saber o que está acontecendo.

É um estado entre o consciente e inconsciente é esse o estado hipnótico (transe). O que você faz é mandar uma sugestão rápida para a pessoa como "DORME" e prender ela nesse estado. A sugestão é altamente absorvida por causa do transe.

Um outro exemplo de transe é quando você está no travesseiro, deitado na cama pronto para dormir e quando você está para dormir (um estado que você não está dormindo e nem acordado) é o estado de transe. Não é nem sono e nem estar acordado.

Induções rápidas como essa do aperto de mão ou do toque na testa podem parecer bem fáceis por causa que parece que acontecem poucas coisas. Mas ao contrario, existem várias coisas que o hipnotizador está observando, analisando e fazendo durante essas induções, como: Identificando corretamente a pessoa que esses tipos de induções são apropriadas, usando rapidamente (ou simultaneamente) várias técnicas de hipnose e observando e analisando sinais da linguagem corporal do fulano.
ModeONE

Veterano - nível 10

#417692 Eu vi no video que você mandou, um hipnoterapeuta apenas esfregando na mão e fazendo a mão do interlocutor em transe se mexer, qual a explicação cientifica ou hipnoterapeuta pra isto ? ele tinha mandado algum comando ou algum padrão antes ? se sim oque foi dito ?

Criador do tópico

ModeONE escreveu:Eu vi no video que você mandou, um hipnoterapeuta apenas esfregando na mão e fazendo a mão do interlocutor em transe se mexer, qual a explicação cientifica ou hipnoterapeuta pra isto ? ele tinha mandado algum comando ou algum padrão antes ? se sim oque foi dito ?

Percepção.

Você não consegue sentir uma pessoa vindo por trás de você mesmo que ela não faça barulho?