Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
Lothbrok - MEMBRO EXCLUSIVO
#419038
Pit Bull escreveu:Beleza Rusheed e eu queria também um exemplo basico pra entender como funciona essa mudança de estado interno, Valeu o/


Como mudar o estado interno de alguem? Um dos jeitos de se fazer isso é perguntando como a pessoa se sente quando fica naquele estado mental, ou faze-la lembrar de algum momento que se sentiu daquele jeito.

Kenzo,

Ancoras visuais são eficientes?
Quer dizer, cinestesica eu posso ancorar um toque, auditivo uma musica, e visual alguma coisa tipo um gesto, né? mas sei la, eu acho que deve ser meio estranho/dificil ancorar um gesto, mas então, é menos eficiente ou isso tudo é coisa da minha cabeça?

ANÚNCIOS

Avatar pua

Criador do tópico

Elohim - MEMBRO EXCLUSIVO
#436749 Muitos me mandam mensagens querendo aplicar PNL (que na verdade não é PNL) do jeito que eu aplico. Ou do jeito que assistem os vídeos do derren brown.

Só que esse estilo não existe no Brasil(não que eu saiba) e tem que usar muita inteligencia tanto mental como emocional.

Existe um principio que se chama "Go There First" aonde que para você provocar o estado mental desejado na pessoa você precisa provocar primeiro em si próprio.

É uma mistura de várias artes:

Hipnose que é a arte de hipnotizar as pessoas aonde você pode colocar sugestões na cabeça da pessoa, deixar ela em transe e fazer ela praticamente tudo que você pedir.

PNL que considero sendo uma modelagem da Hipnose mas mais focado na conversa. A arte da conversação. Aonde o principal dela é fazer um rapport poderoso com a pessoa.

Mentalismo que é a arte de criar falsas realidades fazendo as pessoas acreditarem em tudo que você diz.

Você mistura tudo isso e aplica junto para manipular a pessoa de forma que você não precise deixar ela em transe falando DORME! DORME!
Avatar pua
Mr. C - MEMBRO EXCLUSIVO
#436819 [font=Comic Sans MS]Continuando naquela idéia de "...dar o susto,deixa a pessoa em transe e mandar o comando..."

Situação hipotética:

Se um assaltante chega em mim de surpresa e aponta uma arma pra minha cabeça, eu vou levar um puta susto e ficar paralisado um tempo (transe?) . Supondo que esse assaltante seja um hipnoterapeuta,e na hora que eu tomo esse susto ele envia o comando de "DORME!".Vai funcionar?

*Na minha cabeça, pelo menos, essa não parece uma pergunta tão idiota. Pode ocorrer de algum assaltante conhecer hipnoterapia,te deixar em transe do susto e te roubar enquanto você dorme (hehe)

Foi só uma coisa que veio à minha cabeça mesmo.[/font]
Avatar pua

Criador do tópico

Elohim - MEMBRO EXCLUSIVO
#439540 Não, induções instantaneas precisam ser construídas concordâncias prévias.
Iria postar um vídeo que traduzi sobre isso mas o Tigre mesmo falou que como o pessoal não está ajudando com as traduções é para agente parar de ajudar também.


Depois quando tiver tempo te passo meu mini-ebook sobre induções.
Avatar pua

Criador do tópico

Elohim - MEMBRO EXCLUSIVO
#439654
Lennon_ escreveu:Essas induções e truques hipnóticos podem ser usados para ajudar alguém com depressão ? :s



Engraçado como você fala.
"Truques hipnóticos"

Me sinto um pouco ofendido não sei, me faz querer não responder sua pergunta. Por que truques?
Avatar pua
unick - MEMBRO EXCLUSIVO
#440142 Muito legal essse tópico!
Sempre achei a Hipnose uma área fascinante, mas nunca ouvido falar em PNL.
Vou estudar o tema e buscar uma forma de aplicar esse conhecimento a sedução, além de procurar entender o mesmo de uma forma geral, pois achei muito interessante!
Tenho uma dúvida: A PNL e hipnose pertencem ao campo da parapsicologia, certo?
abraços
Avatar pua
Mr. C - MEMBRO EXCLUSIVO
#440269 [font=Comic Sans MS]
Kenzo escreveu:Só que esse estilo não existe no Brasil(não que eu saiba) e tem que usar muita inteligencia tanto mental como emocional.


Qual é o estilo praticado no Brasil?[/font]