Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#441895
Kenzo escreveu:
Lennon_ escreveu:Essas induções e truques hipnóticos podem ser usados para ajudar alguém com depressão ? :s



Engraçado como você fala.
"Truques hipnóticos"

Me sinto um pouco ofendido não sei, me faz querer não responder sua pergunta. Por que truques?


Só um modo de falar. Mas tudo bem.
CGP

Veterano - nível 3

#442069 Também acho bacana um tópico para guiar os iniciantes no estudo da PNL,
contendo algumas dúvidas que a maioria tem - ou onde podem esbarrar - ,
uma vez que temos vários iniciantes no assunto aqui, inclusive eu, rs.
player1

Veterano - nível 4

#446369 Kenzo,

Eu tenho estudado PNL mais para tirar algumas crenças e mudar meu comportamento só que a medida que venho estudando isso vem me vindo varias dúvidas como:
1-Para mudar crenças, traumas e mudar comportamentos é mais eficaz a auto-hipnose ou PNL? É melhor eu estudar a fundo ou simplismente já pegar algo pronto (audios,livros e videos,ect...)?
2-O que mais me gera estados internos tipo confiança são em musicas, estou pensando em acorar ele com alguma ancora cinestesica, porem se eu for em algum lugar que tenha outro tipo de musica e eu tentar usar a ancora ela terá eficiençia?
3-Tem alguma dica pra usar de ancora cinestesica?Sempre falam para fazer algo que pareça discreto, mas não espeçificam, eu não consigo imaginar que ancora assim possa ser discreta...
OBS: Eu não quero usar PNL somente para "reprogrmação", no futuro eu quero melhorar minha influençia e comunicação.

Obrigado
KARA

#477990 Vejo que o tópico está abandonado então peço licensa para responder suas dúvidas.

1. Toda hipnose é auto-hipnose. PNL só estrutura melhor a maneira de você agir. Aconselho que tente auto-hipnose primeiro e caso não tenha resultados satisfatórios vá para a PNL que é mais complexa em termos de mudar crença tendo em vista que você vai precisar de conhecimento prévio.

2. Tera. Ancore a musica no pico ou um pouco depois do pico da sua emoção. Ancoragem pode ser feita apenas tocando uma parte (de preferencia incomum) do seu corpo no auge ou pós-auge da emoção. Até mesmo um beslicão.

3. Cinestica é emoção. Você pode fazer com um simples toque no ombro da pessoa.

Aprendendo PNL e Hipnose automaticamente você encara as coisas diferente, infuência e comunicação são apenas consequencias.
ilusionista1

#693080 Também estou ancioso em ver esse material.
Força, parceiro
Hendrix84

#804044 Muito bom, como você aprendeu isso tudo?