Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
Lothbrok - MEMBRO EXCLUSIVO
#416160 E você acha que valeu a pena fazer o curso em Hipnose? quer dizer, você trocaria por de pnl?

eu tô pensando seriamente em fazer de hipnose mesmo que nem você, mas como sou do RJ vou fazer no inap mesmo.

Mas antes quero saber um pouco mais sobre ela, pra não me arrepender depois...

Tem como me falar algum livro sobre hipnose ericksoniana, que conte a história dela, oque é etc... ?

Pelo que pesquisei, vi um livro chamado "Vivenciando Erickson" sera que é bom?
Avatar pua
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#416351 Kenzo é o Derren Brown japonês. :) Eu vou fazer um pedido: mais tópicos sobre hipnose. Eu ví uns videos do Derren Brown e tinha um que ele usa uma técnica conhecida como 'Aperto de Mão de Milton Erickson', na qual só no simples apertar de mão, ele já hipnotiza. E outro na qual ele paga as pessoas com um papel em branco invés de dinheiro (claro, não é essa minha intenção, mas quero aprender para usar em outros meios), que eu achei fodástico. Ah, e repito a pergunta do amigo ai de cima: vale a pena fazer um curso de hipnose ? Eu quero fazer um de PNL ou de Hipnose, mas as condições financeiras não me ajudam, então preciso decidir entre um ou outro. :grump Já vi que são quase as mesmas coisas, mas ainda assim não tenho completa certeza.

E para ser mais sincero, ainda me mantenho cético sobre o 'Aperto de Mão de Milton Erickson' ou 'toque de Charcot'. Só me convencerei até que apliquem isso em mim.

Ah, e já ví que você esta ajudando os membros de acordo com a dignidade de seus objetivos, e o meu é simples: curiosidade + ajuda no meio profissional (imagina ser um advogado sabendo essas técnicas de persuasão ? Seria fantástico).

No mais, é isso.

Valeu, abraços.
Editado pela última vez por Lennon_ em 22 Out 2011, 01:27, num total de 1 vezes
Avatar pua
doug.z# - MEMBRO EXCLUSIVO
#416361 Pirei na definição de dissonância cognitiva!

Eu acredito que ABORDAR E INTRODUZIR técnicas de PNL com toda a certeza é uma iniciativa severamente apoiada pela galera do fórum!

Ao mesmo tempo que isso não se aprende de um dia pro outro, devemos ter consciência de que aprender isso é algo de fato
muito trabalhoso, eu curto demais psicologia, nos seus diversos ramos, principalmente comportamental, é incrível
ver como as coisas funcionam.
Mas ela está ai em muitos campos, hoje mesmo na faculdade tenho um amigo que usou cartas e fez TARÔ comigo, percebi
que ele notou muito minha BL enquanto ele dizia as palavras, acredito eu serem frases de "TRUÍSMO", mas fiquei chocado
em alguns pontos.

ENFIM, espero ser intermediário sem problemas até lá para poder acessar esse conteúdo, e principalmente mandar o meu feedback!

abraços!
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#417692 Eu vi no video que você mandou, um hipnoterapeuta apenas esfregando na mão e fazendo a mão do interlocutor em transe se mexer, qual a explicação cientifica ou hipnoterapeuta pra isto ? ele tinha mandado algum comando ou algum padrão antes ? se sim oque foi dito ?