Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

lucasm

Veterano - nível 8

#544430 Fala PUAs, tranquilão? :ae

Antes de tudo, não sei se aqui é o local correto, mas acho que isso se enquadra na descrição de um artigo, então lá vai.

Sou estudante de psicologia, e não é segredo que essa área tem muito a oferecer ao PU. As teorias behavioristas, particularmente, tem uma grande aplicação prática, e vou explicar rapidamente algo bem útil para vocês saberem como funciona o processo de aprendizagem. Afinal, o PU se aprende, certo? Possivelmente muitos, ou mesmo todos, sabem inconscientemente que as coisas acontecem dessa forma, mas o próprio PU é de certa forma uma análise e destrinchamento de um processo natural. Sem mais bla bla bla, vamos lá estudar. :parabens

A processo de aprendizagem é basicamente dividido em 4 estágios.

Imagem
1- Incompetência inconsciente
Esse é o estágio em que você ignora até mesmo que você não sabe alguma coisa. Exceto pelas coisas que nos são instintivas, como por exemplo sugar (o seio da mãe), todos começamos por aqui com tudo. Esse é o estágio em que você é um BV, ou um beta, ou seja lá como quiser chamar. Você nem ao menos sabe o que fazer para ficar com as garotas, e não tem nem ideia do quanto desconhece a respeito disso, e possivelmente nem quer isso. Em relação ao PU, esse estágio é o que estamos quando somos crianças e só queremos brincar e não tomar banho, ou então quando somos o maior nerd da sala, que mal consegue falar com uma garota.

Imagem
2- Incompetência consciente