Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

MagicIan

Aprendiz

#66006 Imagem

De cada mil filhotes que nascem, somente um ou dois conseguem atingir a maturidade. São inúmeros os obstáculos que enfrentam para sobreviver, mesmo quando se tornam juvenis e adultos. Mas, além dos predadores naturais, as ações do homem estão entre as principais ameaças às populações de tartarugas marinhas, destacando-se as seguintes: aquecimento global, destruição do habitat para desova, devido a ocupação desordenada do litoral; poluição dos oceanos; e, principalmente, a pesca incidental, ao longo de todo litoral, com redes de espera, e em alto mar, com anzóis e redes de deriva.

Ameaças Naturais

Os primeiros predadores naturais são raposas, caranguejos e formigas. Ao nascerem, os filhotes se tornam vulneráveis à predação por aves marinhas, caranguejos, polvos e uma grande diversidade de peixes marinhos.
Na maturidade, as tartarugas marinhas são relativamente imunes à predação, a não ser pelo ataque ocasional de tubarões e orcas. A exceção é a desova, o momento mais vulnerável na vida de uma fêmea adulta, pois é quando ela está fora do mar. Na praia, perde a agilidade, torna-se lenta e indefesa, fica totalmente exposta aos ataques de predadores como onças-pintadas.
Mas nenhuma ameaça natural, por si só, é capaz de representar perigo de extinção para as tartarugas marinhas. São as atitudes predatórias do homem que as colocaram nessa situação de risco.

Fonte:Projeto Tamar


Tá, mas, E DAÍ?!?!

E daí, que isso acontece conosco também. Existem várias ameaças naturais que nos tiram do PU quando ainda estamos começando, mulheres (quando te dão um "toco"), amigos (quando descobrem o que é PU, e criticam você por precisar disso pra "pegar" mulher, e você simplesmente abandona o PU), o FORA (que você leva, e não pode ser evitado), a Ansiedade de Aproximação (timidez, vergonha, etc.), o Pensamento Negativo (que você enfiou na sua cabeça dura e não consegue tirar), e ainda há vários de itens nessa lista de ameças.

Por isso, meus caros PUA's,

LUTEM CONTRA ESSAS AMEAÇAS, NÃO DEIXEM QUE UM FORA, UMA CRÍTICA, FRIO NA BARRIGA TIREM VOCÊS DESSE MARAVILHOSO MUNDO, QUE O PU.



Magicordialmente,
MagicIan
kira

Veterano - nível 2

#66118 pensar que é tartaruga é mentalidade de escassez.

é melhor pensar que é predador e a cada 100 Hbs que caça, come pelo menos 10.
kira

Veterano - nível 2

#66680 coitado de quem pensa que é a tartaruguinha, que sobreviveu por sorte. 1 em mil.... ou 999 morreram, e só você sobreviveu.

isso se chama superstição. Depender da sorte pra viver é foda.

Se Deus algum dia virar as costas pra você vai fazer o quÊ? chorar igual uma menininha?

me poupe..