Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#619852 De boas meus caros jogadores?!?

Quero trazer um momento de reflexão para vocês, uma história real que aconteceu no meu círculo social e pensando sobre essas coisas só relacionamento sério me veio está ideia! Bora lá refletir!



Era uma vez....Existia um rapaz tímido e recuado, que sempre viveu a sombra do irmão e do primo caras que sempre foram sucesso entre a mulherada, sempre haviam histórias e boas risadas para compartilhar sobre mulheres... E o tímido rapaz o que diria? Ele mal tem contato com as mulheres, e as que tem são geralmente por causa do primo e amigos...

É triste o que vivia ele não conseguia chamar a atenção das garotas pelas suas qualidades o que achava de suma importância... Caráter, inteligente, romantismo, bom humor e de confiança... Mesmo escrevendo coisas belas e saber aconselhar nunca uma garota o procurou como homem, sempre como o amigo que lhe daria o ombro amigo e bons conselhos e quando ele demostrava interesse só havia o : "Somos apenas bons amigos..."
E assim ele as via procurando os cafajestes para sofrerem novamente! "Como mulher gosta de sofrer!!!"

Ele se fechou, para o mundo e para os amigos... Voltou-se aos estudos e trabalho... Trocou de trabalho, foi um da área e que ganhava bem mais! Na faculdade era aluno exemplar até o coordenador do curso lhe deu parabéns na apresentação do TCC, na faculdade teve sua desenvoltura com as mulheres aguçada! Saia com as gatas, ainda não tinha carro porém tinha carta branca para usar o seu carro! E assim o rapaz bobinho se foi e tinha um homem exemplar! Um claro exemplar de macho alfa, dono de seus culhões.

Em farra com os amigos, sentia falta de alguém... Um amor talvez, assim logo através do "mundo virtual" conheceu uma gata, 6 anos mais velha, divorciada porém linda e carente... Assim envolveu-se com ela... Meio complicada, a sua história era complicada... Mesmo assim ele quis se envolver, e assim curtiram momentos juntos... Porém talvez encontrou o momento sem volta, em pouco tempo quis algo sério, os conselhos dos amigos não escutou... E assim decidiram a namorar... E assim ele absorveu a vida dela e seus problemas... E afastou os amigos e família! Claro quem queria ver o amigo e filho está se envolvendo com uma mulher casada e problemática de forma tão rápida e ele se recusou a escutar a todos e em menos de um ano se casou... Assumiu uma casa, uma mulher e filho da mulher... E sem esquecer o peso da morte de seus sonhos, de construir aquela vida que conversava com os amigos... E hoje é um pai de família e não o homem sonhador e concretizador de seus sonhos.


É triste lembrar desta história... História real que aconteceu com um grande amigo meu, que hoje sabe Deus onde está pois faz 3 anos que não o vejo e não tenho notícias... Vi um cara cheio de potencial pra construir um grande futuro, morrer e passar a ser escravo de algo que deixou ser maior que ele...

Hoje, lembrei desta história e pensei o quanto seria bom refletimos, até onde essa procura por construir uma família e uma garota pra estar do nosso lado pode influenciar o que desejamos... Queremos alguém pra construir nosso sonho ou ver nosso sonho morrer?


Agora reflitam!
Avatar pua
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#619887 Até uma certa parte da historia eu pensei que fosse você o rapaz...

Uma vez na aula de filosofia havia se juntado duas salas estava lotado e eu apresentei na frente da sala de aula duas linhas de raciocionio sobre a vida.

"Quem aqui pode dizer que aproveitou o colegio? Nós vivemos os sonhos de nossos pais não os nossos.
Tudo começa quando nascemos, e nossos pais sonham por nós, então passam se os anos e vamos para o colegio, até os 12 anos podemos dizer que vivemos felizes, mas vem os amores não correspondidos, mas como tudo passa, fazemos bons amigos no colegio, alguns que levaremos para a vida inteira, o tempo passa então terminamos o colegio, alguns vão fazer faculdade outros não.
Começarei pelos que vão para lá...(Nessa hora me lembro que respirei pois minha boca tava muito salivada, e eu não sabia muito bem como proceder)...Então você escolhe uma profissão, uma que goste, ou simplismente por comodismo não importa, estuda sobre ela, sai de lá começa a trabalhar, com o tempo essa profissão que antes podia ser considerada boa se torna algo a ser tolerada, forma uma familia, os anos passam, você se sente triste por não ter realizado seus sonhos de adolecente, se sente fraco, então toma o lugar de seus pais sonhando por seus filhos, eles crescem, terminam o colegio, vão para uma faculdade, passa mais o tempo e você tá velho, se aposentou, e seus sonhos onde ficaram, seus filhos te visitam uma vez por mês...

Vou continuar da parte onde se terminou o colegio, você decide que faculdade não é que quer, que quer viver a vida, muitas mulheres param por aqui, perdem metade do cerebro quando se casam, desistem de seus sonhos, e alguns rapazes formam familia...e seguem o mesmo padrão, tristeza em relação a vida, sonhar por seus filhos, envelhecer sem ter feito nada.

E os sonhos a serem realizados?Você não fez nada para que seus filhos e netos se orgulhem de você...Eu aposto que poucos aqui sabem o nome de seu Bizavô, e se sabem não sabem oque ele fez de importante na vida alem de meter com sua bizavó para fazer seu avá ou avô, o caso que VOCÊ que não faz nada de importante na vida vai ser esquecido, seus descendentes não sabera nada sobre você oque fez de importante..."


Isso é oque eu me lembro de ter falado, devo ter acrescentado algo e retirado outros pois não me lembro com precisão.
O caso é que quando eu iniciei o discurso muitos ficavam brincando, conversando mas logo entregaram a sua atenção a mim, foi um discurso de 6/7 minutos..


Ou Se faz algo da vida que realmente valha a pena, ou é esquecido, temos que viver nossa vida.
A um tempo atras conversando com meu mestre de TKD, ele me questinou sobre eu ter batido em um drogado que veio atras de mim querendo brigar, pergUntou se eu não tinha medo dele estár armado.
Eu disse a ele, "Os covardes sobrevivem", ele balança a cabeça concordando comigo,"sobrevivem bem, durante anos e felizes, MAS os corajosos se tornam IMORTAIS"
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#619910 Não brow, não fui eu mas sim um grande amigo meu, alguém que hoje faz a falta o convívio e as conversas... Via ele sonhar construir um ótimo futuro porém, caiu por chão... Não estou descriminando talvez hoje ele seja feliz... Mas quis deixar aqui até onde matamos nossos sonhos? Vale a pena enterra-los?

Um ótimo discurso, simples e faz o ser humano mergulhar no que mais tem medo, dentro de si.
Temos medo de cair dentro de nosso ser e descobrir que os sonhos só nos servem para dizer em discussões e durante o jantar de família. Quando vale a pena dar o feed e agradecer não tenho medo, o apoio e o incentivo que nos levam ao sucesso.

Abraço!
Tisa155

Aprendiz

#619932 putz cara, que post foda! depois e ler isso ate me veio a mente o rumo que minha vida esta tomando... sera que o que faço realmente é o que vai me trasformar em uma pessoa melhor e feliz? ou é apenas desejos dos meus pais refletidos em mim? valeu, abras.
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#619945
Tisa155 escreveu:putz cara, que post foda! depois e ler isso ate me veio a mente o rumo que minha vida esta tomando... sera que o que faço realmente é o que vai me trasformar em uma pessoa melhor e feliz? ou é apenas desejos dos meus pais refletidos em mim? valeu, abras.


E ai Tisa! Beleza rapaz?!

Brow, de forma simples e rápida! Você segue o fluxo do rio "vida" mas quais afluentes vai entrar e desbravar, claro que tem que fazer com o pensamento no que deseja. Obrigado pelo feed, motiva a querer contribuir mais ainda.

Abraço!
Avatar pua
anymind

PUA EXPERT

#620149 Cara o teu topico e o feed em instinto me tocaram e percebi que de certa forma todos estamos "mortos" e quando saímos desse "destino" que nos foi imposto e seguimos o nosso coração e que começamos a viver.
post excelente valeu.
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#620298
anymind escreveu:Cara o teu topico e o feed em instinto me tocaram e percebi que de certa forma todos estamos "mortos" e quando saímos desse "destino" que nos foi imposto e seguimos o nosso coração e que começamos a viver.
post excelente valeu.



Que bom, é essa a ideia mesmo disso me peguei pensando nisso e motivou, e assim acho importante compartilhar para todos isso. Afinal merecemos o melhor.

Obrigado pelo feed! :D

Abraços!
Avatar pua
Adrianox

Aprendiz

#620324 Sem sombra de dúvida, muito importante pra evolução pessoal.

Coisas que vão alem de PU.

Todos precisamos ser grandes se quisermos ser lembrados.
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#620625
Adrianox escreveu:Sem sombra de dúvida, muito importante pra evolução pessoal.

Coisas que vão alem de PU.

Todos precisamos ser grandes se quisermos ser lembrados.


Com certeza, a vida não é só feita de conquistar as mulheres.

Vai além disso! Construa o seu futuro e uma vida memorável!!!

Valeu!
Abraço
clarkkent - MEMBRO EXCLUSIVO
#620632 simplesmente incrivel essa reflexao... tudo o que precisava para esse momento...

quantas vezes deixamos nossos sonhos para viver os sonhos de outras pessoas, e ai o tempo passa, as pessoas se afastam e você se ve novamente, sem os sonhos... sem as pessoas...

e como disse Aquiles: "Você tem medo? Por isso seu nome nunca será lembrado!" +ou- isso rsrs

ah pra complementar, quem ja assistiu esse discurso do Steve Jobs vale a pena...