Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Miguel Blira

Aprendiz

#930657 Todos somos reativos.Ate o alfa natural.
Mas o que vai fazer vc ser visto como alfa é como vc reagiu
Se uma garota do nada, diz pra vc que vc parecer um cara que nao sai muito de casa, o que vc faria?
Um beta:Nao, vc ta enganada, eu sou o lider das baladas, o cara que fica pelo menos com 4.
Um medio frustado: Vc nao sabe nada da minha vida e ja ta falando merda!
Um alfa: vc ta me chamando pra sair ne? Eu entendo! sei que vc ja ta atraida por mim.
Teu colega de trabalho, te conhece a pouco tempo e certo dia vc chega e ele diz: Iai, fez sexo ontem?
vc:sim.
Ele:É claro. o cu é seu!
Beta: kkkkkkk, Tu é um viado, doido e imbecil.
Medio fruatado:E vc, pq nao vai dar seu cú!
Alfa:Sim, claro! e era um negão!
Todos sao reativos mas qual a reaçao é o que importa.Perceba que o Alfa, nao se importou com o que a pessoa disse, mas reagiu com bom humorm,que é uma das 6 aracteristicas do Macho alfa
O alfa ta pouco se lixando com o que dizem, mas ele sabe que nao pode ser mal educado.
So que ele vai ver a resposta mais bem humorada pra dizer
Pra que ele tenho 2 coisas
Aprovaçao social e seja visto como de bom humor.
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#930671
Miguel Blira escreveu:Todos somos reativos.Ate o alfa natural.
Mas o que vai fazer vc ser visto como alfa é como vc reagiu
Se uma garota do nada, diz pra vc que vc parecer um cara que nao sai muito de casa, o que vc faria?
Um beta:Nao, vc ta enganada, eu sou o lider das baladas, o cara que fica pelo menos com 4.
Um medio frustado: Vc nao sabe nada da minha vida e ja ta falando merda!
Um alfa: vc ta me chamando pra sair ne? Eu entendo! sei que vc ja ta atraida por mim.
Teu colega de trabalho, te conhece a pouco tempo e certo dia vc chega e ele diz: Iai, fez sexo ontem?
vc:sim.
Ele:É claro. o cu é seu!
Beta: kkkkkkk, Tu é um viado, doido e imbecil.
Medio fruatado:E vc, pq nao vai dar seu cú!
Alfa:Sim, claro! e era um negão!
Todos sao reativos mas qual a reaçao é o que importa.Perceba que o Alfa, nao se importou com o que a pessoa disse, mas reagiu com bom humorm,que é uma das 6 aracteristicas do Macho alfa
O alfa ta pouco se lixando com o que dizem, mas ele sabe que nao pode ser mal educado.
So que ele vai ver a resposta mais bem humorada pra dizer
Pra que ele tenho 2 coisas
Aprovaçao social e seja visto como de bom humor.



Caro Mário,como vai?
O alfa tem como uma de suas características principais a não reatividade cara. E a razão é muito simples:
Ele não reage porque não precisa.

Se alguém lhe faz alguma provocação,pode mesmo até nem se dar o trabalho de responder.De fato não deve demonstrar hostilidade na situação.
O importante é ter o controle da interação por todo o tempo.
Reatividade dentro das relações interpessoais implica a perda de sua subcomunicação para outro pelos processos verbais e não verbais.Só as palavras em si não repercutem que estaria reativo por si só.
Sucesso e boa sorte!

Criador do tópico

Miguel Blira

Aprendiz

#931435 Brother, alfas ou betas, sao seres humanos, Meu pai é o maior natural que eu ja conheci, aquele que sai com as mulheres mais tops e mesmo assim, ele reaje raramente a algumas coisas, ele desenvolveu uma reatividade que causa dominância.
Talvez vc leu algo sobre os naturais e isso é muito correto mad eu convivo com naturais, homens que posso analisar o que fazem com a convivencia.

A questao nao é ser reativo mas o que sua reaçao te causará!

Criador do tópico

Miguel Blira

Aprendiz

#931439 Todos ja ouviram falar que em uma tentativa dr bulling, se vc reagir com raiva, será o alvo para sempre da zoação mas se vc reagir com humor, vc talvez perca o respeito das pessoas mas talvez vire amigos deles, depende se aquele humor foi como uma defesa ou se foi para contribuir com a brincadeira. Todo natural que conheci no meu tempo de escola, ele tinham uma turma que o seguia e ia atraz do cara que zuou ele bater nele e isso causará sua dominância . Os naturais mais comportado e com classe( ou seja, os mais respeitados) , eles criavam situações inteligentes para que aquela pessoa se envergonhasse com o ocorrido, ou seja, efeito reverso. Todos eles reagem , pois, se aquilo abaixa seu valor como o lider, tera que ser resolvido de alguma forma?
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#931559
Miguel Blira escreveu:Todos ja ouviram falar que em uma tentativa dr bulling, se vc reagir com raiva, será o alvo para sempre da zoação mas se vc reagir com humor, vc talvez perca o respeito das pessoas mas talvez vire amigos deles, depende se aquele humor foi como uma defesa ou se foi para contribuir com a brincadeira. Todo natural que conheci no meu tempo de escola, ele tinham uma turma que o seguia e ia atraz do cara que zuou ele bater nele e isso causará sua dominância . Os naturais mais comportado e com classe( ou seja, os mais respeitados) , eles criavam situações inteligentes para que aquela pessoa se envergonhasse com o ocorrido, ou seja, efeito reverso. Todos eles reagem , pois, se aquilo abaixa seu valor como o lider, tera que ser resolvido de alguma forma?


Grande Miguel Blira ,tudo certo? Fico feliz em saber que não deixa seus tópicos caducarem.Pois assim conseguirá aprofundar mais nos temas que propõe. E desta forma torna o seu aprendizado mais completo.
Compartilho imensamente da idéia que defende.O que discordo é o uso do termo reagir.Veja o porquê:

Significado de Reagir
v.i. Exercer reação contra.
Opor a uma reação outra que lhe é contrária.
Opor-se, resistir, lutar.
Química Entrar em reação.
Sinônimos de Reagir
Sinônimo de reagir: insurgir


Como vê, sua idéia tem o uso de uma palavra inapropriada.Talvez o uso da palavra atitude ou similares seriam mais adequados.Pelos significados reagir é sim um ato de betisse.Um alfa perante uma situação estressante e/ou difamatória deve ter atitude,mas no aspecto de comunicação e de subcomunicação superiores aos agressores.


Sucesso e boa sorte!
Avatar pua
O Comedor top

Aprendiz

#931605 muito bom o Artigo !
O certo é ter a reatividade certa,um alfa sempre esta confiante e com uma energia alta tbm,ele contagia o ambiente com a sua vibração e paixão pela vida ! abrs Safados ! :yaaah :yaaah :yaaah