Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

paulinho123

Veterano - nível 4

#392880 Gostaria de apresentar 3 exemplos que vieram a minha cabeça para explicar em poucas palavras que alguns atos de determinação e dedicação podem lhe fazer uma pessoa de sucesso tanto na área profissional e pessoal.

Marcos Pontes: Um brasileiro que sempre sonhou alto mas ao mesmo tempo sabendo que o caminho para alcançar esse sonho seria longo, mas não impossível. Olhando em sua tragetória de vida percebe-se claramente que o seu direcionamento desde jovem era algo envolvido com naves e aviões, sempre em busca de novos objetivos e encarando as mudanças, adaptando-se as novidades e focado em seu objetivo. Ouvi dizer que ele estudava cerca de 16 horas diárias(sim, 16 horas) para poder fazer parte da missão espacial. O esforço e dedicação foram confirmados e o final todo mundo já sabe, virando o primeiro astronauta brasileiro, sendo homenageado de várias formas e se tornando orgulho nacional.
Imagem

Steve Jobs:
Imagem
Para quem gosta de internet e computador conhece esse nome, homem que revolucionou a era dos computadores, criando os computadores pessoais em uma época onde apenas haviam aqueles enormes computadores que ocupavam uma sala de aula comum. Suas atitudes e obsessões pela perfeição de seus produtos ou nas qualidades do mesmo o tornam um homem arrogante e prepotente, mas que ninguém discute a sua capacidade, inteligência e perfeccionismo em seus trabalhos.
Ele criou a Apple e a Pixar(isso, a produtora de Toy Story, o 1ª desenho animado em 3D), enormes empresas que exibem qualidade acima da média em seus produtos e trabalhos. Na época em que Steve Jobs criou a sua empresa a IBM era a “Google” da época, no qual ele colocou na cabeça que teria que superar esse imenso obstáculo criando um produto irresistível, e assim foi criado o Machintosh, computador pioneiro na área de computadores domiciliares.
A sua determinação de superar o concorrente, o desejo de criar algo fora do comum com qualidade e beleza o tornaram uma pessoa vitoriosa. Saber a história dele e a sua filosofia são grandes inspirações para mim


Ayrton Senna:
Imagem
Esse cara eu admirava, era a determinação em pessoa. “Não vale a pena correr para competir, eu entro na pista para vencer e me tornar campeão” foram as palavras aproximadas em um depoimento dele em uma de suas coletivas pós-corrida, dizia que faria tudo o que fosse possível para ganhar a corrida, se tivesse que bater no seu colega de corrida para se tornar campeão mundial, ele bateria(e ele fez isso).
Ayrton Senna dispensa comentários ou explicações de sua trajetória como cidadão ou piloto, sendo considerado por 90% dos amantes de velocidade como o melhor piloto de corrida de todos os tempos, o Pelé das quatro rodas.
A determinação que cada um levou em suas vidas foram decisivos para se tornarem pessoas “medianas” ou extraordinárias, cabendo a si mesmo quebrar os seus limites parando de procurar problemas e começar a busca por soluções. Exemplos pelo mundo não faltam, apenas citei esses 3 aleatóriamente. Seja uma pessoa que tenha bem definida suas metas, as barreias que aparecem serve como aprendizado e forma de superação, claro que nem todas as vezes conseguimos concretizar nossos ideais mas outro exemplo recente: Susan Boyle foi se tornar famosa só após os 40 anos, apenas estar pronto para as oportunidades que aparecem que gradativamente surgirão e concretizará seu objetivo.

deem um feed.
Avatar pua
marcel195 - MEMBRO EXCLUSIVO
#470097
Master Will escreveu:Marcos Pontes é tão útil quanto cagar em pé.
²
Brasil investiu muita grana pra levar um brasileiro pro espaço pra que??? Tem tantas coisas mais urgentes aqui !
adamsucesso

Veterano - nível 9

#470769 realmente inspirador.... estou com meus objetivos e metas bem encaminhados. Já estou no caminho certo e sinto o sucesso em cada passo em cada dia... graças a ajuda de todos vocês do puabase... muito obrigado pelo topico....

DESAFIO STYLELIFE
imperos

#518725 pessoal, de fato o brasil gastou muito dinheiro com o cara, mas o que ele tem haver com isso? ele realizou o sonho dele.... se foi a custas de propaganda politica azar a dos outros