Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1063279 alera, bom dia!

Estou com uma pequena dúvida em relação a vaidade.

Vou tentar não deixar o tópico tão extenso.

Bom, eu sempre fui um Homem que não ligava tanto pra esse tipo de coisa (um erro). Após o término do meu relacionamento eu comecei a dar uma ênfase muito grande nisso.

Com a ajuda de vocês e lendo diversos tópicos e estudando, eu comecei a ficar muito vaidoso.

Comecei a seguir diversas paginas de moda masculina, estou sempre buscando combinações de roupas diferente, relógios, produtos para cabelo, barba e assim vai...

Só que eu erro em um quisito, de querer ver a reação das pessoas ao me verem. Digo isso porque após eu mudar esse meu jeito, eu estou sempre recebendo diversos elogios das mulheres e não sei se isso acabou mexendo com meu psicológico querer me cuidar mais ainda. Com isso, eu acabo gastando mais do meu dinheiro procurando novas peças de roupas e outras coisas...

Ou seja estou gastando mais do que antes após essa minha mudança.

O que eu quero dizer com isso... Pra vocês... a vaidade... ela acaba se tornando um VÍCIO? Até onde você pode ir?

Desde já obrigado pelas respostas.
Mstyle

Aprendiz

#1063285 Bom cara, eu passei por um termino e to recuperando bem minha vaidade tbm. Mas acho que uma hora vc fica saciado...

Antes de namorar eu recebia mais elogios do que hoje sobre meu estilo. Eu gostava muito de comprar roupa nova tbm, mas o que acontece é que agora são poucas as roupas que me chamam realmente atenção e tbm temos que saber nosso limite. Acho que n chega a ser um vicio e sim uma empolgação da sua parte. Eu por outro lado mantenho meu cabelo e barba sempre bem feitos, mas n passo nenhum produto diferente.

E na real vc depois do termino passa a focar seu amor em vc mesmo...e isso é lindo! haha...to bem mais vaidoso em alguns aspectos tbm, mas oque tem me dado mais satisfação é academia, ganhei 10kg em 3 meses, to com um shape daora e uma innergame que ta aumentando cada vez mais...ontem li um texto muito interessante sobre academia aqui no forum...da uma olhada

como-ter-treinos-fantasticos-cuidado-voce-pode-viciar-t102077.html

To numa fase que to sentindo essas experiencias relatadas no texto, fiquei feliz demais ao ler este texto...
phatom

Aprendiz

#1063287 Se cuida..é bom conhecer de moda..mas cuidado para não ter hábitos de mulher e comprar o que não precisa.Só precisa ter o essencial..já viu algum vídeo de moda masculina?

Sucesso na vida e no jogo.
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#1063288
phatom escreveu:Se cuida..é bom conhecer de moda..mas cuidado para não ter hábitos de mulher e comprar o que não precisa.Só precisa ter o essencial..já viu algum vídeo de moda masculina?

Sucesso na vida e no jogo.
cuidado ficar afrescalhado
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063293 Essa é uma questão interessante! Acho que vc deve partir do seguinte pensamento:

- Meu jeito de vestir, meu esilo (cabelo, barba, piercing), é MEU ESTILO. Eu me sinto bem assim, não me visto para os outros, e muito menos para que as pessoas gostem, me visto como EU gosto!

Nosso modo de se vestir, nosso estilo é algo muito próprio muito particular nosso, nós não temos que se importar com um possível "resultado". Dê menos importância pros elogios, e liga o foda-se! Compre roupas pra VC!

Agora em relação a gastar muito com roupas, perfumes, ou fugir do controle pode estar muito ligado com alguma expectativa "não atendida" isso deve ser observado! Começa pensar dessa forma, SEU ESTILO, SUAS ROUPAS, SUA BARBA, PARTICULARMENTE SEU E PONTO, GOSTEM OU NÃO!

Abraços!

#statham
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1063301
statham escreveu:Essa é uma questão interessante! Acho que vc deve partir do seguinte pensamento:

- Meu jeito de vestir, meu esilo (cabelo, barba, piercing), é MEU ESTILO. Eu me sinto bem assim, não me visto para os outros, e muito menos para que as pessoas gostem, me visto como EU gosto!

Nosso modo de se vestir, nosso estilo é algo muito próprio muito particular nosso, nós não temos que se importar com um possível "resultado". Dê menos importância pros elogios, e liga o foda-se! Compre roupas pra VC!

Agora em relação a gastar muito com roupas, perfumes, ou fugir do controle pode estar muito ligado com alguma expectativa "não atendida" isso deve ser observado! Começa pensar dessa forma, SEU ESTILO, SUAS ROUPAS, SUA BARBA, PARTICULARMENTE SEU E PONTO, GOSTEM OU NÃO!

Abraços!

#statham



Statham, muito obrigado pela resposta. Consegui entender o que quis dizer perfeitamente.

Grande abraço.
Avatar pua
hsouza

Aprendiz

#1063314 Tome cuidado com os exageros ou vai acabar gastando dinheiro apenas para agradar os outros e passar uma imagem, esquecendo do conteúdo.

Esse negócio de moda é muito de época e se você ficar esquentando a cabeça querendo saber a frescura do momento vai acabar sendo mais um na multidão. Basta olhar nas baladas (pelo menos aqui onde moro) um monte de caras iguais com camisetas alongadas até o joelho, parecendo um vestido kkkk

Dá uma olhada nos vídeos do Alberto Solon no Youtube, tem algumas dicas boas. Filtre o que você achar que se encaixa no seu perfil e crie seu próprio estilo pra cada momento. Esqueça as frescuras ou as HBs vão querer testar maquiagem em você ao invés de te pegar :rolf
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1063345 Sempre que volto a jogar dou uma repaginada no armário, me cuido mais nos detalhes, acho que isso é normal não chega a ser um vício entende ? mas se esta soando o alarme vermelho começa a observar se não esta jogando sua autoestima em cima de roupas, acessórios e moda. O problema esta no excesso e a segurança na realidade esta dentro de você e não fora, então tome muito cuidado, ser vaidoso é bom, exagerar na dose pode te derrubar, fique de olho.
Avatar pua
KingPro - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063347 Sou bem vaidoso cara, depois que comecei a cuidar mais de mim, chamo mais a atenção.
É meio cara/chato as vezes, mas será que se as mulheres não fossem tão vaidosas chamariam a atenção?
Sempre algo que ajuda é bem vindo, só não pode se tornar um vício.