Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#556200 Imagem

Terminar é fácil, o problema é o que vem depois. O que seria? Seria a tristesa, o sofrimento e isso só acontece quando realmente gostamos dela. Mas o pior não é isso, o pior é quando vem a dúvida: voltar ou não? È disso que eu irei falar aqui nesse post.

Bom, pra começar é muito complicado pensar em voltar, porque eu deveria voltar com ela? será mesmo que eu volto? será que vale a pena? Será que eu devo voltar com ela mesmo ela pedindo um tempo pra mim?

- Ela te pediu um tempo e depois quer voltar: Cara, jamais aceite isso. Hoje mesmo eu respondi duas dúvidas sobre o mesmo tema, acho que isso é bem natural no meio do relacionamento. Se ela está terminando com você, é porque algum motivo tem, procure saber qual é o motivo e aceite o termino numa boa sem mostrar resistencia e sem se importar dela está terminando com voce, apenas aceite isso como se nada tivesse acontecido e que isso é natural.. Recentemente minha namorada mesmo terminou comigo, e o que eu fiz? não me importe com isso, apenas disse: é isso mesmo que você quer? ela disse: é. Depois de alguns papos eu disse que ia dormir e pronto! No outro dia ela me mandou uma mensagem querendo voltar, disse que estava arrependida e que não sabe o que estava falando um dia antes. Claro que ela sabia, porque ela me disse muitas coisas que realmente estava rolando no relacionamento, só que não admitiu. Disse que não sabia aonde estava com a cabeça e quis terminar sem mais nem menos sem se importar com nada, porque se pensasse ela iria desistir. Na verdade foi um teste dela que eu passei. Pra isso foi necessário eu chegar pra ela e dizer que ela feriu um dos meus principios que foi o do RESPEITO (eu sou adebto ao estilo de vida do david x). Foi necessário eu dá 3 dias de punição pra ela, e tentando conversar com ela sobre o que ela havia me falado, até que eu chamei ela pra minha casa depois de 3 dias e sentei na cama e comecei a conversar com ela, e mandar a real. Olhei pra cara dela e disse: ta esperando o que pra mudar o seu status? (que no caso estava solteira porque os dois mudamos o status). Eu vi a cara dela de felicidade.. kk Alguns devem está pensando "oxe porque você voltou?", é ai que eu quero chegar. Sabe porque eu voltei? porque você tem que prestar atenção no HISTÓRICO DO RELACIONAMENTO! Todo ladrão possui um histórico caso tenha passado pela cadeia, a mesma coisa é no seu relacionamento, você tem que vê como está o seu HISTÓRICO, os seus antecendentes. Bom, porque ela terminou com você? o que aconteceu até agora no relacionamento de vocês? você acha que ela está pedindo tempo pra pegar outro? Então eu parei pra pensar e voltei no tempo e vi o que já tinha rolado com a gente, e percebi que não iria jogar um relacionamento pra o ar, por causa de uma infantilidade dela, joguei a infantilidade dela na cara dela, ela admitiu e voltamos numa boa, ela disse que se arrependeu e que não iria mais fazer aquelas besteiras (eu ouvi mas como sigo o estilo do david x que ele disse que não devemos ouvir o que elas dizem, eu ouvi mas sem acreditar no que ela estava dizendo kk). O meu histórico era ótimo, meus pais se dão bem com os dela, os dela se dão bem com os meus, os meus pais gostam dela, e os pais dela me tratam como um filho e me babam muito, nós nos damos muito bem (eu e ela), não iria jogar nosso relacionamento só por causa de uma infantilidade dela! Há antes que falem algo, ela escondeu duas coisas de mim, e só me revelou depois, eu também deixar passar essas coisas porque não foram tão relevantes assim, porque se lembrem de uma coisa: TUDO SE RESOLVE NA BASE DA CONVERSA! Se você não para pra conversar com ela e se baseia em outras coisas, você não vai muito longe e não terá um relacionamento duradouro nunca! Então voltamos! Veja o seu histórico com ela, com os pais dela, avaliando a sua relação com os pais dela e ela e veja se vale a pena voltar.

- Agora e se ela pede um tempo e quer voltar: Como eu disse a cima eu já ajudei duas pessoas hoje com essa dúvida. Quero deixar uma coisa bem clara aqui pra vocês: pense o porque ela quer um tempo! pra que ela quer um tempo com você se ela teve minutos, horas, dias e semanas pra pensar no que queria da vida, porque ela só quer terminar agora pra pensar? ela teve muito tempo pra pensar enquanto estava com você, porque agora ela quer um tempo sem você pra pensar? meus caros, eu já tive muitas namoradas, eu gosto de namorar e eu vou ser sincero com vocês, quando elas pedem esse tempinho pra namorar, é porque elas querem pegar outro, é porque as amigas estão influenciando ela a pegar outro, é porque ela está atraida por outro e não quer se sentir culpada por te trair. Jamais cometa o erro de dar um tempo pra ela, e de cometer o mais grave de todos: voltar com ela depois desse tempo! Ou é, ou não é! Ou termina ou não termina! Essa história de tempo é a maior furada que você pode cair, sabe porque? porque é nesse tempo que ela vai aprontar algumas coisas, e você muitas vezes acha que ela está pensando, quando na verdade está aprontando alguma, e você ou vai pegar outras pra se redimir ou vai ficar em casa sem pegar ninguem achando que ela está em casa só pensando se volta ou não com voce, ta vendo como voce está deixando a liderança nas maos dela? Foi o que eu fiz, quando ela terminou comigo vinheram várias perguntando como eu estava, querendo me testar, e eu disse que estava ótimo! algumas disseram: estás mesmo? e eu disse: claro, que estou! Me disseram que a minha namorada só terminou comigo porque se sentiu pressionada se terminava ou não porque eu não sou de dar tempo, ela estava certissima kk "ahh mas como tu sabe se ela nao ficou com ninguem quando tu deixou esses 3 dias ela solteira?" Ai está uma coisa que você deveria fazer antes na fase da conquista que é conquistar as amigas dela, e principalmente a sua sogra! No meu caso, a minha sogra só deixa ela sair comigo, fica meio complicado ela sair com as amigas quando eu não estou..


No meu caso valeu a pena voltar, e no seu será que vale?

Abraço!

Fantasmaa
Klassic

#561347 Nos ultimos dois anos, voltei 2x o meu namoro, entao vou resumir o meu conselho em apenas uma frase, e espero que você analise ela com cuidado:

"Voltar com a namorada é a mesma coisa que comprar um carro que já foi seu. Virá com os mesmos defeitos, só que mais rodado"
Bandeide

#678837 Estou desesperado.
Vale sim, voltar, pela pessoaque ela é. É um premio para mim estar com ela. Ainda que seja para ter o prazer de
Deveria abrir um novo tópico?
Estou tão desesperado que eu jogaria 100 reais aqui para dividir com quem me ajudar de verdade, analisando meu caso, me acompanhar.

Sério. Eu pago.

Devera criar um tópico para acompanhamento da história, conforme acontecer?
Seria uma experiencia forte para todos...



A HISTÓRIA :yaaah

1 ano e 5 meses de namoro. Passei muita segurança minha para ela. Nao saia com outras pessoas. Ao final, da história, farei uma auto análise dos meus erros.

Nunca houve traição de beijo. Mas de atitude. Ela saia para beber vinho e ficava dando bola para um amigo, pela internet e pelo cel (ele mora em outra cidade) e quando ele vinha para cá, eles saiam. Ela nunca traiu com beijo, mas atitudes desrespeito. Essas eram minhas reclamações. Não das amizades, mas do tratamento. Ela dizia que nao tinha nada pro eles, mas não me sentia a vontade. Sei que o do vinho ela nao ficaria MESMO, mas eu reclamava. Falava falava falava...

Passamos ótimos momentos juntos, e as coisas estavam cada vez melhores. Mas há 3 meses tivemos uma discussão feia na porta da casa dela. Gritei, o padrasto dela veio se intrometer, ela chorou. Nos acertamos em 3 dias, e por 1 mês ela ficou de cara emburrada. Saiamos, ela me chamava, mas ela nao vinha mais. Ela nao tomava atitudes carinhosas, a não ser quando eu estava com ela. Exemplo foi o dia dos namorados, que ela nao fez nada, enquanto eu dei um puta presente e levei para jantar em um lugar caro e bonito, com piano e tudo mais.

E agravaram os problemas com o cara do vinho depois do trabalho e com aquele amigo da outra cidade durante esse um mês.

As coisas melhoraram depois.
Por 3 semanas.
Passamos sexta, sabado e domingo muito intenso de bom, juntos, minha casa, rua, casa dela, atividades, beijo, paixão... Uma pequena discussão no final do domingo, mas ela veio pedir desculpa. Na terça ela voltou de cara feia, DO NADA!, na quarta saimos para o shopping e ela nem tocou em mim (reclamei DEMAIS..) e na quinta eu terminei pelo telefone. Não aguentaria mais 4 dias dela chata. Liguei horas depois para ela, ela nao atendeu. Queria saber que horas pegaria minhas coisas. Para ela, pegar minha coisas seria o fim, e eu ja tinha dito. Dia seguinte, ela nao quis me atender no tel, falei com a mae e combinamos que na terça (após o feriado) eu pegaria. Ela me passou um sms dizendo desculpa, mas estava tentando reverter as coisas mas não estava conseguindo, mas não resistiria falar comigo no cel.

Para os outros, ela diz ser espaçosa, e achou que comigo daria. Mas eu reclamo 88 minutos falando sozinho. Falei dela para a mae que veio me perguntar. E para alguns amigos em comum. Ela ficou brava de eu "falar mal dela".

Fui atras. Cnversamos pelo facebook, discutios mais ainda, no dia seguinte eu falei com ela como se nada tivesse acontecido, ela estranhou, rimos, mas ela não quis me ver. Disse que era melhor não.

Dia seguinte:
Fui fazer surpresa no trabalho dela, como fazia quando estávamos bem. Ela ficou muito puta (não estava no trabalho, mas soube depois). Além disso, eu fui para a casa de uma amiga dela que disse que eu precisava encontrar com ela, efomos de carro, e ela me escondeu no porta malas. Eu achei a idéia péssima, HAHAHAHA, mas na hora eu fui. Ela nao quis sair com essa amiga, voltamos. Mais tarde, ela contou que eu estava escondido para fazer a surpresa. BURRA, Traira!

Entrei no facebook, ela disse que terminou. Muito brava.
Eu respondi que eu havia comprado um ukulele (instrumento que ela queria muito) e que só queria fazer uma surpresa.

Reparem, ela disse que havia terminado.
Eu disse logo dpois "o recado foi dado. Nao se preocupe".

Ela começou a tentar brigar, mas eu só respondia "chega. recado dado."

Ela disse "só acho bom darmos um tempo"


eu sai.

Ela bloqueou no FACE.

Mandou email:


==================================================================
Desculpa. Desculpa se eu fui mtu grossa. Eu só fiquei MTU puta q vc fica indo lá, entao chego neh...Eu to meio q de férias alias.
Não somos descartaveis. Mas eu não sei como fazer isso sem dor. Vc deve me odiar agora...
Eu preciso disso, me deixa ter isso. Me deixa ter um tempo meu... =/

==================================================================

respondi:

Eu já falei pq eu fui lá, esqueceu? fique tranquila, já falei tbm que seu recado foi dado.
AH, demos um tempo? Faça o que vc quiser. Bloquear, sumir, whatever. Não posso fazer nada. Seja feliz com seu tempo.

==================================================================

Nada de contato.

1 semana depois eu mandei um email dando risada, pedindo desculpa por invadir o espaço de tempo que ela deu, mas que ela precisava ver algo. Passei o link, outro, e ela respondeu rindo sobre um negocio. Não respondi, mas encaminhei um desconto na saraiva que eu recebi. Logo em seguida, mandei um pedido de desculpas pois ela pediu tempo e eu fico enviando emails.

Silencio. Nada de resposta
1 semana.

Ela adicionou o ex. Ela nao pensava nele quando estavamos juntos, mas agora com "tempo" ela faz o que quiser.

Acompanhando o blog dela, o twitter e o face, deu para perceber que ela estava empolgada, "apaixonadinha" por ele.

No ultimo final de semana ela viajou para a cidade daquele amigo, passou 4 dias lá na casa dele com outros caras. Talvez tenha ficado com ele, mas no blog demonstrou expectativas de email do ex.

~~Detalhe: ela não fala abertamente, nem sabe que eu sei do blog dela. Ela deixa a entender, fortemente.

Soube depois que o ex tem respondido aos emails, e que é recíproco. Eles nao combinaram de sair, mas retomaram contato.

Ano passado demos tempo de 1 dia, e nesse tempo ela mandou email para o ex, mas sem retorno dele. Se arrependeu, disse que eu era muito melhor, e apontou os aspectos, um deles foi que eu fui atras dela. Acho que agora, livre, as coisas acenderam.




Essa semana:

Passei um problema horrivel. Precisava desabafar com alguem, e só confiava nela. Passei email. Passei sms. Falei que precisava ue ela me ouvisse, passei por algo tenso e só confiava nela.

Ela desbloqueou no face e rspondeu o email "Deculpe nao tenho acessado mais esse email! O que houve?"


Pedi solicitação de amizade
Ela aceitou. Falei "oi?"
Ela escreveu, parou, escreveu, parou.
Depois falou, eu pedi que queria ligar, ela pediu que não, eu falei que era sério (e era mesmo, grande apuro!)

No cel ela foi com voz calma mas tensa, foi atenciosa. Diferente de quando eu reclamava, que ela ficava no tel comigo mas morta sem falar nada e mexendo no computador. Nao, ela me ouviu com atenção. Deu conselho, ajudou.
Me contou por cima uma coisinha depois,conversamos uns 2 minutos e só. Ela terminou dizendo "se precisar me liga, ta?"

2 dias depois ela veio perguntar se estava melhor, eu agradeci e ela veio falar boas palavras quanto a isso.
Depois começamos a conversar, e demos rizada. Ela mais ainda. No melhor momento das rizadas eu sai, falei do nada que precisvaa sair, =*, e ela "ok =*".


ela disse para uma amiga ontem:


"aconteceu umas parada ae,e ele fico meio chocado...mas fiquei feliz dele ter ligado, mtu
sem ressentimentos"

"se eu nao quero mais alguem, eu simplesmente nao quero. NAO QUERO. ele pode ser tudo de bom, mas nunca vai ser.....
sei la.
adoro ele, mas nao quero mais"

"olha, eu tentei
sentir
nao consegui.
vc bm sabe q eu soh gostei de 1 pessoa"


(o ex)
(na verdade, ela sentiu, mas a psicologia do negócio é que eu nao deixei ela sentir saudades, fiquei em cima, virei chato)

Há pouco tempo ela disse para uma amga que eu gostava mais dela do que ela de mim. Que não era mais prazerosa a minha companhia (pq eu sempre reclamava, mas ela fazia coisa chata!)




Eu liguei para ela sabado a noite. Sempre saiamos sabado e noite e domingo.
Ela não atendeu. Eu mandei uma mensagem partcular no face dizendo que achava que pudesse ligar "quando precisasse"
Ela ficou on depois e respondeu "não ouvi tocar djow! =/"

(ela brinca de chamar de djow, não é distancia)





E parou por ai




Ela é o amor da minha vida. Podem achar isso sentimental demais, mas é verdade. Não é apenas sentimento.
Tive varias namoradas, ela foi incrivel nos ótimos momentos. Melhor pessoa do mundo, com esses defeitos. Eu a amo e a quero reconquista-la de volta.





Meus erros: reclamar, falar sozinho por muito tempo. Ela se sentia presa, e eu era um peso reclamando. Nao mudar por ver a mudança necessária, mas pq eu era chato.
Ela teve muita segurança de mim. Eu ligava sempre, sempre em cima, não dei tempo dela sentir saudades...




Temo ficar queto e ela sair com o ex. Temo ficar demais na minha e ela me esquecer, embora tenha presentes meus no quarto.

Não sei mais o que faço.






CONTO COM A AJUDA DE ALGUEM.
Ciclope

Aprendiz

#679269 Fantasma, parabéns amigo!Acho que fez certo!Até porque tem muita mulher hoje em dia, mais que vale a pena namorar são poucas.
Avatar pua
diego.macedo

Veterano - nível 10

#881883 Muito bom o tópico, se encaixou no que eu estou passando.. problema é que eu fiz tudo errado no momento em que ela pediu para terminar (possível shit test), me humilhei e etc..

Veja detalhes do meu tópico e se puder, me ajude também :
fim-de-namoro-estou-fazendo-certo-t91154.html
Avatar pua
Boca

Aprendiz

#974507 vlw os conselhos, parceiro... to passando por uma bad aí ... to nesse dilema